Placa veicular britânica "O 10" é leiloada por quase 130 mil libras esterlinas

License Plate "O 10"
Em 1902, a cidade de Birmingham, Inglaterra, havia aberto pela primeira vez seu escritório de registro de veículos. Charles Thompson, dono de um mercado atacadista que vendia artigos de papelaria para empresas do local, foi o décimo na fila de aquisição de uma placa veicular, que permaneceu na família durante duas gerações.

Em 2020, depois de permanecer 118 anos na mesma família adornando alguns carros da Austin, Mini, Vauxhall, Ford, Peugeot e Jaguar, o bisneto de Charles pôs a placa "O 10" à venda através da Silverstone Auctions. O novo proprietário a adquiriu pela bagatela de 128.800 libras esterlinas.

Now there's an air suspension system for every size budget. The 1993 Land Rover Range Rover County LWB.

Now there's an air suspension system for every size budget. The 1993 Land Rover Range Rover County LWB.

2020 Audi RS 6 Avant - Autodromo di Vairano - Davide Fugazza - Onboard

2020 Land Rover Defender P400 SE vs. 2020 Jeep Wrangler Rubicon vs. 2020 Toyota 4Runner TRD Pro

Não deixe nenhum estranho tocar nas peças íntimas do seu Fusca.

Não deixe nenhum estranho tocar nas peças íntimas do seu Fusca.

2020 Bentley Continental GT vs. 2020 McLaren GT

2020 Racing Point RP20 - Intercity Istanbul Park Racing Circuit - 1:47.765 Pole Lap - Lance Stroll - Onboard In The Wet

Tropeada, Trajetória & Essência: um documentário sobre Mano Lima

Mario Rubens Battanoli de Lima, mais conhecido pelo nome artístico Mano Lima, é um estudioso e divulgador da história do Rio Grande do Sul, defensor dos valores tradicionais do gaúcho, mantenedor da cultura, música e lida campeira. Nascido em Maçambará, a 26 de agosto de 1953, é filho de Rubens Colombo de Lima e Alba Rita Battanoli de Lima.

Após iniciar sua carreira artística, passou a residir em São Borja. Caracteriza-se principalmente, em suas composições e canções, por sua irreverência e pelo uso de um linguajar rústico, próprio do gaúcho nascido e criado no interior.

Suas músicas têm como instrumento principal uma gaita de botão, que ele mesmo toca e é uma de suas marcas registradas. Foi homenageado pelo grupo RBS em 2016, na 19ª Edição do Prêmio Guri. Pelo conteúdo de suas canções, Mano Lima recebeu o apelido "Filósofo dos Pampas".

Tropeada, Trajetória & Essência é um documentário onde Mano Lima fala sobre a sua trajetória, à sua maneira e de forma muito intimista, conta causos, mostra o seu dia-a-dia como dono de estância e homem da terra. Tem um filho, Pedro Lima, que também é cantor, e faz dupla com o pai na música "De Pai Para Filho", que faz parte do documentário.

Este documentário foi gravado em março de 2019, na Fazenda Santa Cecília, em São Borja, Rio Grande do Sul. Foi criado em homenagem a Augusto Muccillo, o Guto, a fim de criar um registro das tradições do homem do campo. A direção e roteiro são de Amilton Lima, com produção executiva da Plural Comunicação Digital.

Com a participação dos músicos:
Mano Lima: voz solo e gaita botoneira
Pedro Lima: voz solo na música "De Pai Para Filho"
Gabriel Lautert Percincula: gaita botoneira
Glauco Viana: gaita piano
Yuri Menezes: violão
Fernando Soares: baixo
Fernando Carvalho: percussão

Moritz Doka drives 2021 Volkswagen Golf GTI Clubsport

Dries van den Elzen drives 2021 BMW 1 Series 128ti Prototype at Nürburgring Nordschleife

Por que o Hot Wheels 1989 Porsche 944 possui um estetoscópio no porta-malas?

Hot Wheels 1989 Porsche 944 Stethoscope
Os easter eggs, elementos que fazem referência a fatos, pessoas, documentos ou quaisquer outras coincidências, não são novidade a ninguém, e estão presentes nos mais diversos objetos. Também não são algo raro de ser nos carros, sejam eles de verdade ou brinquedos.

A versão miniaturizada do 1989 Porsche 944, produzida em 2020 pela Hot Wheels em escala 1:64, é exemplo disto. Se você observar pela janela traseira do pequeno veículo, enxergará o molde de um estetoscópio. Aí você se perguntará: por que a referência ao famoso instrumento da Medicina está presente em um carro de brinquedo da Hot Wheels?

Matt Prior drives 2020 Ferrari 812 GTS

Como andar de bicicleta sem usar os braços em cinco passos

Learn to Cycle No-Handed
Durante uma pedalada, dependendo da ocasião, você quer tirar uma peça de roupa, devorar uma guloseima ou praticar aquele novo passo de dança que você aprendeu. Só que você precisa tirar os braços do guidão, e se não souber como fazer isto, ou você para a bicicleta ou leva um tombo.

O site BikeRadar, com a colaboração de Anna Glowinski, criou um vídeo mostrando um passo a passo de como se locomover com uma bicicleta com os membros superiores livres. Quem sabe eu finalmente consiga aprender a fazer isto também. Ou pensaste que é só você que não sabe?

2021 Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ - Nürburgring Nordschleife - 7:27.800 Record Lap - Demian Schaffert - Onboard

Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ is the fastest luxury class vehicle on the Nordschleife

Notarized record round for the four-door coupé from Affalterbach

Affalterbach/Adenau. With the 2021 model year, in production since September 2020, the Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ (fuel consumption combined: 12.5 l/100 km; CO2 emissions combined: 286 g/km)[1] is even faster on the legendary Nordschleife of the Nürburgring. Thanks to newly tuned elastokinematics and other fine-tuning measures, AMG development engineer Demian Schaffert set a new record time, putting the four-door coupé from Affalterbach impressively in first place on the official list of best cars in the “luxury class” category. The former racing driver beat his own previous lap record set in the fall of 2018 by 2.3 seconds. The officially measured and notary-certified values are: 7:23,009 min for the 20.6-kilometre-long version (without straight-line measurement for track section T13) and 7:27,800 min for the 20.832-kilometre-long complete track (with straight-line measurement for track section T13). Exactly this variant and this lap time is officially listed by Nürburgring GmbH on their homepage. Mercedes-AMG has thus impressively regained the crown in this class after only three months.

The 470 kW (639 hp) Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ looked to set a new record in its completely standard form, and it is outfitted particularly well for this: Its equipment includes dynamic driving highlights such as the fully variable AMG Performance 4MATIC+ all-wheel drive, active rear-axle steering, an electronically controlled rear-axle limited-slip differential and the AMG DYNAMICS agility programme. The Michelin Pilot Sport Cup2 tyres fitted during the record-breaking drive, which every customer can also order as an option, provided the final bit of grip for optimum traction and powerful acceleration out of the total of 73 curves in the “Green Hell”. The aero package, which is also optionally available and mounted on the record-breaking vehicle, also increases stability at higher speeds and reduces the cd value.

Thomas Rönnberg drives 2021 Toyota Hilux Invincible Double Cab

Chaves: Arquivo X (Abertura)

A verdade está lá fora. Ou seriam ilusões ótimas?

2020 Ariel Atom 4 - Top Gear Test Track - The Stig - Onboard

Volkswagen's sublime-to-the-ridiculous sale: the sublime VW 412 and the ridiculous VW Thing.

Volkswagen's Sublime-to-the-Ridiculous Sale 

The Sublime VW 412 Our luxury 412 comes equipped with fuel injection, 4-wheel independent suspension, automatic transmission, steel-belted radials, plush seats and thick carpeting—all at no extra cost. On top of all this, your VW dealer is prepared to offer you substantial savings on his remaining '74 models. 

The Ridiculous VW Thing We've just reduced the price of the Volkswagen Thing from $3150 to $2775.* What's a Thing? The car that can be anything. The doors come off, the top goes up or down (the windshield, tool, and it has an air-cooled rear engine that gives you the traction you need to go just about anywhere. 
(Participating dealers only.) *Thing (181) East Coast P.O.E., suggested retail price. (West Coast slightly higher.) Local taxes and other dealer delivery charges additional. C)Volkswagen of America, Inc.

GRIP: 2021 Chevrolet Corvette C8 Stingray vs. 2021 Porsche 911 Carrera S

US$ 2,350 for a Datsun Wagon. And the two extra doors don't cost a thing.

US$ 2,350 for a Datsun Wagon. And the two extra doors don't cost a thing. The whole idea of a station wagon is to have a car that can haul things. Even big, clumsy things. Any station wagon that makes it hard to get those things in and out is missing the point. That's why our wagon is built the way it is. There arefive doors on the Datsun wagon, and three of them lead to the load compartment. That's more accessibility than you'll find on a lot of other wagons in our price range. Even more than on most panel trucks. 
We wouldn't have it any other way. We don't believe in cutting down on necessities like those two extra doors. In fact, we don't even believe in cutting down on the non-necessities. Fully reclining bucket seats, for instance. And disc brakes, and nylon carpeting, tinted glass, even whitewall tires. They're all standard equip-ment. They're all part of the deal at $2,350.* So if you want a wagon with accessibility try this: Drive a Datsun...then decide. 
And the two extra doors don't cost a thing. 

DATSUN 
PRODUCT OF NISSAN 
'Plus tax, license, local freight, dealer preparation. Specifications and price subject to change without notice.

50 Tons de Madruga (Trailer)


Florinda é uma viúva e dona de casa que tem um vizinho chamado Don Ramon.

Ambos se atraem um pelo outro.

Embora seja sexualmente inexperiente, Florinda está disposta a descobrir os prazeres do sadomasoquismo.

Assim, ela se torna o objeto de submissão do enigmático Sr. Ma Ma.

Porsche produzirá dez unidades do Porsche 911 Turbo S com acabamento idêntico ao do Embraer Phenom 300E

2021 Porsche 911 Turbo S Embraer Edition Phenom 300E
Se você ainda não possui uma aeronave, ou já possui uma e está pensando em trocar por outra, e ao estar em terra firme dentro de um carro, gostaria de sentir como se ainda estivesse nos ares, então seus problemas acabaram! A Porsche e a Embraer juntaram forças para criar o projeto Duet.

A parceria consiste em a marca alemã produzir uma edição limitada de dez Porsche 911 Turbo S que possuem acabamento na carroceria que condizem perfeitamente com os adereços encontrados no avião da marca brasileira.

Assim como a Porsche, a Embraer também limitará esta edição especial do Phenom 300E em dez unidades, e quem adquirir uma delas receberá um dos Porsches como parte do conjunto. Ou seja, esta versão do 911 não estará à venda a quem não for cliente da terceira maior fabricante de aviões para uso civil, atrás apenas de Boeing e Airbus.

Shyvers Multiphone: o jukebox via telefone que foi o precursor do streaming de música

Shyvers Multiphone
Spotify, Deezer, iHeartRadio, Pandora... é muito difícil atualmente deixar de utilizar ou sequer ouvir falar dos serviços de transmissão de música sob demanda, os famosos music streaming services. No ínício do Século Vinte, mais precisamente, nos anos 1930 e 1940, os jukeboxes se popularizaram nas lanchonetes dos Estados Unidos, pois eram uma alternativa para quem não tinha toca-discos em casa.

Só que os jukeboxes eram enormes, e alguns possuíam vários toca-discos embutidos, para que a pessoa que inserisse uma moeda pudesse ter mais opções na hora de escolher uma música. Mesmo assim, as opções eram poucas: os maiores aparelhos ofereciam até 48 canções.

Eis que, em 1935, Ken Shyvers, um inventor cujo crédito é atribuído para a criação da máquina de pinball, pensou em uma ideia de aparelho mais compacto, que pudesse ser levado à uma mesa de lanchonete, e que tivesse um leque de opções maior. Como ele idealizou o conceito? Em um serviço de audição de músicas por telefone.

GRIP: 2020 Ford Mustang Shelby GT 500 vs. 2020 Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye

Kurt Niebuhr drives 2020 Dodge Charger Scat Pack Widebody

Alessio Viola drives 2020 Pagani Huayra Roadster BC at Autodromo di Vairano

Dries van den Elzen drives 2021 McLaren 620R at Snetterton Motor Racing Circuit

Peter Hilhorst drives 2020 Mechatronik M-SL

Renault fará recall do Mégane na Austrália para consertar um erro no... manual do proprietário!

2016 Renault Mégane Australia Recall Instruction Owner’s Manual
Já vimos diversos casos de veículos que, após vendidos, tiveram que voltar às concessionárias para que fossem resolvidos erros de projeto ou defeitos em peças. Dos airbags aos cintos de segurança, nem mesmo a Pagani escapou de ter que fazer um recall.

Agora, o que 824 proprietários do 2016 Renault Mégane não esperavam era que a marca francesa os convocasse para levarem seus carros até um ponto de venda mais próximo para corrigir um problema. No entanto, o defeito não está no carro, mas sim no manual de instruções.

Produzidos entre 16 de abril e 11 de outubro de 2016, as unidades, comercializadas entre 1º de setembro de 2016 e 31 de dezembro de 2017, foram entregues aos clientes com um manual de instruções onde, de acordo com informações do Departamento de Infraestrutura, Transportes, Desenvolvimento Regional e Comunicações do Governo Australiano, na seção "Operação Manual das Janelas", há um erro de escrita que pode fazer com que o usuário opere de forma errônea o sistema de segurança para crianças nas portas traseiras.

A Comissão do Consumidor e Competição, o órgão australiano equivalente ao NHTSA americano e ao NCAP europeu, alega que os proprietários dos Renault Méganes que possuem este manual podem interpretar erroneamente as instruções e acabarem deixando as portas traseiras destravadas, podendo ser abertas por crianças pelo lado de dentro do veículo.

A Renault já encontrou uma solução para o problema, mas a empresa não vai substituir os manuais de instruções, pois isto envolveria reimprimir vários quilos de papel apenas para consertar apenas algumas palavras. Em vez disso, a Renault vai tapar as palavras "e as portas" com um marcador preto.

Sabe quanto vai custar o recall para o consumidor? Obviamente que será gratuito. Então, se você mora na Austrália e possui um 2016 Renault Mégane, consulte a numeração do chassi de seu veículo para verificar se é necessário visitar a concessionária Renault mais próxima. Opcionamente, para atestar o erro, você também pode checar o manual do proprietário.

2020 BMW X5 M Competition - Hockenheimring Baden-Württemberg - Uwe Sener - Helmet Cam Onboard

Gerson Borini testa o 2020 Ford Ranger Storm 4×4 TurboDiesel

2020 BMW M850i xDrive Coupé - Hockenheimring Baden-Württemberg - Uwe Sener - Helmet Cam Onboard

Seán Ward drives 2021 Porsche Carrera

2020 Maserati Levante Trofeo - Autodromo di Vairano - Davide Fugazza - Onboard

Nunca Mais Outra Vez: o James Bond que não era o número 007

James Bond 007 Never Say Never Again Poster Sean Connery
Sean Connery foi o primeiro intérprete de James Bond. De 1962 a 1971, atuou em seis filmes da franquia, faltando apenas em 1969, quando George Lazenby foi o protagonista de "On Her Majesty's Secret Service".

No ano de 1971, após sua atuação como o agente secreto 007 em "Diamonds Are Forever", Sean Connery disse que entregaria definitivamente o papel a outro ator, dizendo que nunca mais faria outro filme de James Bond. Doze anos depois, o escocês se contradiria.

Sir Thomas Sean Connery Kt. (25/08/1930 - 31/10/2020)

Sir Thomas Sean Connery Kt.
Sir Thomas Sean Connery Kt. foi um ator escocês. Ficou famoso mundialmente em 1962 ao se tornar o primeiro intérprete do agente secreto do MI6 britânico James Bond.

Nos mais de sessenta anos de sua carreira, Connery estrelou filmes importantes e populares como "O Homem Que Queria Ser Rei", "O Nome da Rosa", "Indiana Jones e a Última Cruzada", "Os Intocáveis" e "Caçada ao Outubro Vermelho".

2020 Mercedes-AMG F1 W11 EQ Performance - Imola Circuit - 1:13.609 Pole Lap - Valtteri Bottas - Onboard

James Dennison drives 2020 Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo at Imola Circuit

2007 Ferrari F2007 - Imola Circuit - Marc Gené - Onboard

Alex Ingram drives 2021 Bugatti Baby II at Bicester Airfield

2020 Bentley Continental GT V8 - Hockenheimring Baden-Württemberg - Uwe Sener - Helmet Cam Onboard

Juliano "Kowalski" Barata testa o 2021 Porsche 911 Turbo S no Autódromo de Interlagos

Jan Götze drives 2020 Pagani Huayra Roadster BC

Guido Naumann drives 2020 Chevrolet Corvette C8 Stingray at Sachsenring

Brian Wong drives 2020 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde


Matt Prior drives 2020 BMW M2 CS

Carlo Bellati drives 2021 Mercedes-AMG G 63

Bob Sharp testa o 2020 Honda Civic Si

Como o Renault Espace F1, bizarra mistura de minivan com Fórmula 1, foi construído

Renault Espace F1 Bizarre Minivan With F1 Engine
Em 1994, a Renault queria comemorar os 10 anos do modelo Espace, uma minivan que até hoje é um sucesso de vendas na Europa. A equipe Williams de Fórmula 1 queria celebrar a recente dominância, ao conquistar de forma incontestável os títulos de pilotos e construtores de 1992 e 1993.

Então, ambos sentaram, pensaram e se perguntaram: por que não juntar as duas coisas e formar um híbrido digno de filmes de Frankestein ou puro darwinismo automotivo? Assim, nasceu a maluca combinação do Renault Espace com a mecânica do Williams FW15C, conhecida como Renault Espace F1.

2020 Mercedes-AMG F1 W11 EQ Performance - Autódromo Internacional do Algarve - 1:16.652 Pole Lap - Lewis Hamilton - Onboard