Ford GT90 Concept está sendo leiloado




O supercarro Ford GT90, criado em 1995, foi um conceito apresentado pela marca, com o intuito de ser o "sucessor espiritual" do GT40, conhecido na década de 1960 por derrotar Ferraris e Porsches nas 24 Horas de Le Mans.

O GT90 possui um motor 6.0 V12 com quatro turbos Garrett T2, que desenvolve 720 CV. O carro foi construído somente com fibra de carbono, e sua velocidade máxima beira os 400 Km/h. O interior e as rodas são azuis. O propulsor foi construído usando partes de dois motores Lincoln V8.

O câmbio do GT90 é um FFD-Ricardo manual de cinco marchas, herdado do Jaguar XJ220.

A RM Auctions está leiloando o GT90 na sua loja, no Arizona.


Flávio Gomes mostra o Emme Lotus 422T no programa "Limite"

Flávio Gomes mostra os detalhes do Emme Lotus 422T, um grande mistério no mercado automotivo brasileiro. Possui motor Lotus 4 cilindros 2.2, que gerava 260 CV de potência, eixo traseiro de Jaguar, câmbio de Mustang, lanternas de Escort e partes internas de outros carros também.

Apenas 15 unidades foram produzidas entre 1999 e 2000, pela Megastar Veículos Ltda.

A melhor dança de mascote de todos os tempos



iLingual: intérprete virtual

O iLingual, produto gratuito, bancado pela companhia aérea Emirates, possui frases formuladas em vários idiomas, e simula movimentos da boca, fazendo com que o usuário pareça estar falando o idioma local.



No mínimo, isso faz a pessoa passar por ridículo, ou faz as outras rirem. Ainda por cima, você precisa entender a resposta, caso contrário, estará perdido da mesma maneira.

Mas ô guri! Esse é O PEGADOR! Isso que tem apenas 5 anos!



O que os gatos fazem quando você não está




Por isso que eu prefiro os cachorros... do lado de fora da casa!

Tiro na maçã




Lily Sussman, 21 anos, de Israel ao Egito para visitar familiares. Numa das conexões, no aeroporto de Jerusalém, um policial metralhou o MacBook dela.

O guarda deu três tiros certeiros no notebook, por achar que se tratava de uma bomba!

Imagina se realmente fosse uma bomba!

Imagina só o trágico show pirotécnico que ia rolar dentro do saguão...

Antes disso, Lily já havia sido interrogada pelos seguranças do aeroporto. Reviraram malas, mexeram na câmera, e por fim encanaram com o aparelho da Apple.

Bom, ao menos, a polícia israelense firmou o nobre compromisso de comprar um MacBook novinho para a garota. Ah, e o HD foi o único componente que sobreviveu ao "atentado".


As empresas têm que parar de tentar vender

Texto de Claudio Torres, escritor, palestrante e consultor em Marketing Digital e Mídias Sociais, graduado em Engenheira Eletrônica pelo ITA, com Mestrado em Sistemas pela USP e pós-graduação em Marketing na Suécia. www.claudiotorres.com.br



Durante uma entrevista que dei para o jornalista Herodoto Barbeiro, da CBN, no programa Mundo Corporativo, eu disse:

"As empresas têm que parar de tentar vender"

Esta minha frase sempre causa uma forte reação nas pessoas. Mas como vou parar de vender? Esse cara ficou louco? E quem paga as contas? Estas são as perguntas mais comuns que vêm logo após eu fazer a pergunta. Em alguns casos, um silêncio perturbador substitui a pergunta. Mas mesmo assim eu continuo repetindo:

"As empresas têm que parar de tentar vender"

O que quero dizer com isso é que a venda como a conhecemos deixou de ser uma ação viável. O mundo virou uma grande feira de comodities. Tudo, e absolutamente todo produto ou serviço criado, pode ser copiado ou já está sendo feito por outras dez empresas. O consumidor tem tantas opções de compra, que a venda se tornou um ato quase heróico. Vendedores viraram Quixotes, tentando vencer os moinhos de vento, acreditando que o consumidor quer ouvi-los e que as técnicas de vendas, de mais de uma década atrás, vão salvar o dia.

Como aconteceu com a Qualidade, uma grande vantagem competitiva na década de 90, que passou a ser premissa de qualquer produto na virada do século, a Inovação está indo para o mesmo caminho. Você tem que inovar, sim. Mas a inovação está rapidamente sendo absorvida como premissa pelo consumidor, e não mais um diferencial competitivo. Portanto, se você não absorveu a inovação na sua empresa, cuidado, você está no século passado.

Com a maior interação criada pela Internet e a comunicação nas mídias sociais, a publicidade como a conhecemos está tendo cada vez mais dificuldades para obter os maravilhosos resultados de antes. Os 30 segundos de comercial em horário nobre, e uma página inteira em uma revista de circulação nacional, deixaram de ser a fórmula do sucesso no lançamento de um produto.

O novo consumidor, já não tão novo assim, busca, na verdade: Informação, Diversão e Relacionamento. Nenhum dos três se encaixa no ato tradicional da venda.

Então, fazer um produto inovador e de qualidade e tentar vendê-lo deixou de ser uma fórmula de sucesso. Como a venda tem se tornado cada dia mais difícil, a melhor alternativa é montar uma estratégia que fuja do comum. Que fuja do "espírito de vendedor". Muitas vezes sua empresa, ao tentar vender seus magníficos e inovadores produtos para o mercado, coleciona muitos elogios, centenas de relatórios de visitas, mas muito pouco resultado. Os custos de vendas e publicidade explodem e a vida se torna cada vez mais difícil.

Então, o que fazer? Parar de tentar vender. Mas aí você diz: "se eu parar de tentar vender minha empresa morre". Errado, respondo. Parar de tentar vender não significa que o consumidor vai parar de comprar de você. Pelo contrário. O Consumidor, seja ele um cidadão ou uma empresa, tem suas necessidades, desejos e comportamentos. Ele continua vivendo, respirando e comprando, mesmo quando você não tenta vender seu produto para ele. O que quero dizer com isso é:
As empresas têm que parar de tentar vender, e deixar o consumidor comprar.

O que você tem que fazer, através do marketing digital, e aproveitando todos os recursos disponíveis na Internet, é garantir que o consumidor, seja ele uma pessoa física ou uma pessoa jurídica, conheça você, confie em você e compre de você. Neste século comprar significa: escolher seu produto, ao invés dos concorrentes, porque te conheço e confio em você.

Em resumo, minha sugestão é simples. Crie uma forte estratégia de marketing digital. Tenha um planejamento de marketing digital, pelo menos para 2010, e se puder, para 5 anos. Seja focado e crie algo realmente novo, em termos de marketing e comunicação on-line, que faça com que os seus clientes sejam seus fãs, e se possível queiram desesperadamente seu produto. Use o marketing digital para ser o mais conhecido, confiável e desejado fornecedor, de seja lá o que for que você faça. O que quero dizer com isso é:

"As empresas têm que parar de tentar vender, e investir em criar uma legião de fãs, e deixar o consumidor comprar"

Leve isso ao pé da letra. Invista em ser conhecido, útil, confiável. Deixe que os consumidores gostem, e se possível sejam fãs da sua empresa. Use a Internet para isso. Faça um Planejamento de Marketing Digital. Faça algo que você sinta orgulho. Só termine seu planejamento quando você e seus pares tiverem a certeza de que criaram algo genial, diferente, inovador. Algo que você tenha orgulho de mostrar para os outros e que eles digam "UAU! Que massa!".

Acredite que o consumidor quer comprar, e está comprando, mesmo na crise, e que a diferença entre os fracassados, os sobreviventes e os vencedores, estará na forma como as empresas utilizam o marketing digital para se relacionar com seus clientes, e criar suas legiões de fãs.

Museu da BMW, em Munique, Alemanha



Aston Martin Cygnet




A Aston Martin resolveu investir no ramo dos minicarros, apesar da marca ser conhecida pelos supercarros com motores V12, construindo um compacto chamado Cygnet, cujas fotos oficiais acabaram de ser publicadas.

O modelo tem como base o Toyota iQ, do qual herdou todo do conjunto mecânico e a parte estrutural, incluindo plataforma, freios e suspensão. O carro foi feito em parceria com a marca japonesa. A Aston Martin adaptou o visual do modelo japonês às características da marca inglesa.

A grade dianteira foi trocada, assim como uma série de componentes externos e internos, incluindo lanternas parecidas com as do Aston Martin DBS e acabamento de couro vermelho, assim como instrumentação, volante e demais itens.

Mais detalhes serão divulgados com a aproximação do Salão de Genebra, na Suíça, quando o carro será apresentado oficialmente. As vendas do Cygnet têm a previsão de começarem em 2010.


As imagens da semana

Andy Willsheer, fotógrafo automobilístico inglês, teve coragem suficiente para registar o acidente de um dragster que capotou a centímetros de onde estava posicionado, obtendo magníficas imagens do incidente, dignas de prêmio em concursos.












Frutiño... de pura frescura!


Comercial do refresco Frutiño, estrelado por José René Higuita Zapata.


Destruindo 200 mil dólares de cerveja em poucos segundos


E não foi bebendo...



Este vídeo mostra que, das duas, uma: ou você não bebe ou quase chorou ao ver isto...

Dentro do novo Fox, o assunto é o novo Fox.







Enchente na Arábia Saudita

Então, você acha que enchentes, alagamentos, água poluída e barrenta correndo livre pelas ruas, é tudo exclusividade de nós, brasileiros?

Está redondamente enganado!

Veja o tamanho do percalço pelo qual tiveram que passar os árabes há poucos dias. Até parece que passou um tsunami por lá...


Kepler MOTION Hybrid Supercar




A Kepler Motors, fundada por Russ Wicks, detentor do recorde mundial de velocidade, revelou informações sobre o MOTION, antes de seu lançamento oficial, no Dubai International Motor Show.

Projetado para redefinir "os paradigmas do supercarro com performance sem precedentes, estilo, exclusividade, segurança e eficiência", o MOTION possui um sistema de tração integral chamado Dual Powertrain Technology (DPT). As rodas dianteiras são impulsionadas por um motor elétrico de 250 CV, e as rodas traseiras, por um motor Ford EcoBoost 3.5 V6 biturbo, com diversas modificações para gerar 550 CV.



O desempenho do MOTION é excepcional: acelera da inércia a 100 Km/h em 2,5 segundos, e sua velocidade máxima é de mais de 320 Km/h. O chassi do carro é monocoque, de fibra de carbono, com suspensão ativa, aerodinâmica modificável, controle de largada e Continuous Carbon Ceramic (C3) AeroRotors da StopTech.

A produção do MOTION será limitada a 50 unidades, e as primeiras entregas são esperadas a acontecer em 2011.


Idiota destruindo um Viper



Peugeot 307. Um carro à sua altura.



Alessandro Zanardi pilota motocicleta da BMW

Dando continuidade às homenagens a Alessandro Zanardi, que anunciou sua saída do WTCC, a BMW ofereceu ao piloto italiano a oportunidade de pilotar uma motocicleta BMW HP2, com motor boxer de 1200 cm3 e 130 CV de potência.

O veículo foi adaptado para Zanardi. Os comandos que deveriam ser realizados com os pés foram semi-automatizados no guidão, como as trocas de marchas e um sistema para distribuição da frenagem entre as rodas substituiu o pedal do freio traseiro. Além disso, suportes foram fixados para que Zanardi pudesse apoiar suas pernas artificais.

Apesar das dificuldades impostas pela deficiência física, Alessandro Zanardi conseguiu atingir 263 Km/h em algumas voltas no Autodromo Nazionali di Monza.





O piloto de rali mais sortudo do mundo



Ferrari P540 Superfast Aperta




Edwarld Walson, filho de John Walson, inventor da TV a cabo, viu, no filme Toby Dammit, de 1968, dirigido por Federico Felini, um carro feito pela Carrozzeria Fantuzzi. Este, por sua vez, foi desenhado tendo como base o Ferrari 330 LM Berlinetta. Depois disso, decidiu que teria que ter um carro inspirado no modelo exibido na película, e que teria que ter como base o Ferrari 599 GTB Fiorano.



Encomendou o projeto para a marca do cavalinho rampante, e ela assim o fez. Cortou o teto de um 599 GTB, e por conta disso, reforçou o chassis onde era necessário para tornar o modelo um conversível autêntico. Algumas partes ainda foram substituídas por peças em fibra de carbono, aliviando o peso em 20 quilos.

O resultado da transformação pode ser visto nas fotos. O Ferrari 599 GTB Fiorano se tornou um modelo retrô, inspirado nos anos 1960, único, para um único cliente. O veículo foi chamado "The Golden Ferrari" por motivos óbvios.



Abaixo, um trecho do filme, onde o carro aparece, aos 3:40.


Porsche 911 Turbo vs Nissan GT-R vs Audi R8 V10



Breakdance Cat Attack



Ford Pampa 4x4 GL 1989. Pensou Pick-up, pensou Ford.

Acelerando e arrotando


Chris Harris, repórter da EVO Magazine, acelerou um Porsche 911 Turbo enquanto tomava refrigerante. O resultado disso, você confere no vídeo abaixo.

Mercedes-Benz SLS AMG tem sistema que "explode" as portas em caso de capotamento

A nova Mercedes SLS AMG chamou atenção, não apenas por seu belo desenho, mas também por suas portas em formato de "asa de gaivota". Alguns especialistas em segurança, porém, mostraram preocupação, afirmando que, em caso de capotamento, as portas ficariam inutilizáveis, impedindo que os ocupantes do carro conseguissem sair.

A Mercedes-Benz informou que as peças são dotadas de pequenas cargas nas dobradiças e travas, que podem "explodir" as portas no caso de uma emergência. O vídeo divulgado pela marca, além de mostrar a resistência do modelo em um teste de impacto, revela o funcionamento do sistema, que pode ser acionado ao puxar nas maçanetas depois que o carro fica alguns segundos de ponta-cabeça.


Descubra o motor plano e todas as vantagens da Volkswagen Variant 1600. O papa-malas. (Com Rogério Cardoso)



Onde está o motor?

2010 Dodge Viper SRT10 ACR-X




A Dodge, aproveitando o momento em que o Viper será descontinuado, desenvolveu um modelo específico para as pistas de corrida, chamado Dodge Viper SRT10 ACR-X. Com seu preço iniciando em 110 mil dólares, o veículo vem com o mesmo motor 8.4 V10 do Viper de rua, mas com um novo sistema de exaustão, capaz de aumentar a potência do motor para 640 CV, quarenta a mais que o modelo de rua.

Além disso, a suspensão foi otimizada, o peso do veículo foi diminuído em 75 Kg, um novo sistema aerodinâmico foi criado para maior downforce, um sistema de proteção ao piloto, mais conhecido como roll cage, foi inserido no Viper, tanque de combustível e assento de competição foram concebidos para que o Viper SRT10 ACR-X possa competir nas SCCA e NASA Viper Racing League.

A produção do carro começará logo, e os campeonatos monomarca nos quais os modelos participarão iniciarão em julho de 2010.


Goodwood Festival Of Speed - Ferrari California - Onboard



1969 Trabant 601



Fusca

Mais um Fusca inteiraço, encontrado pelo meu irmão.




Volkswagen Polo. Todo mundo dirige o mesmo carro.



Elvis Presley - Can't Help Falling In Love, by UB40



Can't Help Falling In Love
Elvis Presley
Blue Hawaii
RCA
1963


(I Can't Help) Falling In Love With You
UB40
Promises and Lies
DEP International
1993

Fiat Strada Adventure Cabine Dupla. Tem lugar para suas coisas e seus amigos.



Super Mario Castle Theme Death Metal!



Für Boys. Für Manner. Für Echte Kerle. Der ABT Golf GTI mit 300 PS.


Fórmula SAE Brasil




Estudantes de engenharia de diversas regiões do país se reuniram no início de novembro, em Americana, no interior de São Paulo, para disputar a VI Competição Fórmula SAE Brasil. O desafio dos alunos foi construir um monoposto de competição. Tudo é feito pelos jovens engenheiros, desde os primeiros esboços do projeto até a construção do veículo.

As equipes são formadas por vinte ou trinta alunos. Cada time escolhe a melhor estratégia para tornar o carro mais competitivo, seguindo o regulamento da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), associação que promove o evento. Os carros, com cerca de 1,5 m de comprimento, devem ter motor de quatro tempos e com no máximo 610 cm³ de volume deslocado.

Pequenos e potentes, alguns carros chegam a fazer de 0 a 100 km/h em 4 segundos! Mas o que mais importa na competição não é a velocidade e, sim, quem faz o melhor projeto de engenharia. É por isso que todos os carros passam por avaliações rigorosas, dentro e fora da pista, feitas por engenheiros que trabalham na indústria automotiva. As equipes enfrentam diversos testes, como apresentação oral do projeto, avaliação de custos, passando por inspeção de segurança, ruído até provas de aceleração, frenagem, estabilidade e resistência.

Quem acumula mais pontos durante os três dias de competição vence a disputa. Foi o que aconteceu com a equipe da FEI, de São Bernardo do Campo (SP), que ganhou o direito de representar o Brasil na competição mundial, que acontece em 2010, nos Estados Unidos. O time da Facens, de Sorocaba, foi o vice-campeão e também vai participar da disputa internacional.

Olha o ônibus!


Pedestre é quase atropelado por ônibus desgovernado!