Dafra - Agilidade



Sueco leva multa de 1 milhão de dólares por dirigir a quase 300 Km/h




Na Suiça, rodovia A12, entre Bern e Lausanne, a polícia local deteu um homem de 37 anos que estava guiando um Mercedes-Benz SLS AMG próximo aos 300 km/h. "Precisamos de quase um quilômetro para pará-lo", disse o policial Benoît Dumas. O motorista alegou que o velocímetro estava quebrado.

Seu SLS foi pego em vários radares medidores de velocidade, sendo que alguns eram antigos e não conseguem registrar fotografias de veículos que estiverem a mais de 200 Km/h. Quando o motorista passou por um radar moderno, foi registrada a velocidade excessiva de 290 Km/h, e a polícia foi imediatamente avisada, e uma viatura foi acionada para deter o veículo.

O motorista foi preso e solto logo em seguida, com uma multa de 1.001.400 dólares, o que é aproximadamente 300 dias de pagamentos de infrações. "Não temos registro de alguém ter dirigido tão rápido em rodovias suiças", disse o porta-voz da polícia do país.

A Suiça, assim como a Finlândia, possui um código que não prevê valores fixos para multas, elas são calculadas de acordo com a velocidade na qual o motorista trafegava e a atitude do mesmo, além do local onde a infração foi cometida. Por exemplo, um motorista dirigindo a 75 Km/h em um trecho cuja velocidade máxima é 50 Km/h pode receber uma multa de até 103.600 dólares.

Autoridades suiças reiteraram que há um mito na Escandinávia que, em todos os países cujo idioma oficial é o alemão, incluindo a Suiça e a Áustria, não há limite de velocidade nas chamadas "Autobahns", o que não é verdade. É certo que há alguns trechos nas rodovias da Alemanha em que não há imposição de velocidade máxima, mas, nos outros locais, é preciso respeitar o limite descrito nas placas ou outros tipos de sinalização.

Será que o sujeito terá que vender o carro para pagar a multa?

Review de CD - Omega - Asia

Para esse lançamento de 2010, foi mantida a formação clássica – com a coexistência do outro Asia, que virou a banda GPS, do ex vocalista John Payne – e nesse quesito não há nenhuma surpresa, com um entrosamento ainda maior resultando em um trabalho talvez ligeiramente melhor do que seu antecessor "Phoenix", que já contava com tal line-up.

Em relação às faixas, "Finger of the Trigger" é uma boa abertura, animada e que tende mais ao hard rock. "Holy War" parece manter a mesma vivacidade, mas acaba sendo mais reflexiva. "Emily" e "Ever Yours" têm uma linda cadência, com ótima condução do vocalista, assim como em "I’m Still The Same". Já "Listen, Children" tem o conjunto de vozes e o jogo entre as cordas como diferenciais, enquanto "Light The Way" traz certa modernidade e acentua um pouco o lado prog da banda, presente também em "There Was a Time" e seu belo andamento. No sentido oposto ao contemporâneo, "I Believe" retoma um ASIA mais clássico.

Ouvindo na internet, também é excelente, embora diferente, a pegada mais blues de "Drop a Stone", lançada apenas na versão japonesa, o que considero um erro por ser tratar de uma faixa muito interessante.

No geral, um bom disco dos veteranos do ASIA. Ao ouvir "Omega" é clara a sensação de que as músicas nasceram organicamente e de modo prazeroso. Tudo é muito bem encaixado e fluido. Mais uma vez, embora soe datado, o ASIA continua fazendo muito bem seu rock tradicional, labiríntico e muito bem trabalhado, apesar de se mostrar menos perceptivelmente progressivo. "Omega" – e o ASIA em geral – é um CD para ser ouvido até mesmo por quem não gosta do rock mais pesado, pela suavidade e elegância dos instrumentos, mas é, principalmente, recomendado aos amantes desse AOR carismático dos britânicos.

Integrantes:
John Wetton – vocais, baixo
Steve Howe – guitarra
Geoff Downes – teclados
Carl Palmer – bateria

Faixas:
1. Finger on the Trigger
2. Through My Veins
3. Holy War
4. Ever Yours
5. Listen Children
6. End of the World
7. Light the Way
8. Emily
9. I'm Still the Same
10. There Was a Time
11. I Believe
12. Don't Wanna Lose You Now
Versão japonesa: Drop a Stone no lugar de Emily

Gravadora: Frontiers Records

Site oficial: originalasia.com

Whiplash

A Internet se consolida como ferramenta de mídia à prova de "politicamente corretos"

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) reclamou recentemente de um anúncio publicitário da Dodge, que utiliza um macaco amestrado no final do vídeo, que você pode conferir abaixo.



A carta da PETA à Dodge:
Most top ad agencies in the country won't even consider producing an ad featuring a great ape these days given the well-documented abuse that young chimpanzees and orangutans suffer in the entertainment industry. This abuse starts when they are prematurely removed from their mothers and continues when they are trained to perform through savage beatings, denied even the most basic necessities, transported and housed in barren steel cages, and then discarded at seedy roadside zoos around the age of 8, even though they can live into their 60s. You won't find a great-ape trainer without a history of Animal Welfare Act violations and a reputation for dumping animals when they're no longer profitable. After watching a video narrated by Anjelica Huston about the use of great apes in entertainment, savvy ad agencies such as BBDO, Young & Rubicam, Grey Group, Draftfcb, and Saatchi & Saatchi made the compassionate decision not to exploit great apes in future ads. Dodge isn't going to dodge a bullet on this one. It needs to pull the ad - and we've contacted the company asking it to do just that.

A agência de publicidade, sem precisar retirar o comercial do ar por completo, lança mão de uma improvisação fantástica! Digitalmente, transformou o macaco em um ser "invisível"!



Coincidentemente, no Brasil, tivemos algo parecido no início do ano. A cervejaria Devassa fez um anúncio publicitário protagonizado por Paris Hilton, que logo foi barrado pelo CONAR, alegando que isso "rebaixaria" a imagem da mulher, que é tratada como um objeto e coisa e tal...



A agência de publicidade contratada não deixou por menos: fez um vídeo com as imagens dos rótulos da Devassa com uma tarja preta onde estão os seios da mulher que é o símbolo da marca.



Sem querer, as agências de publicidade ganharam uma ferramenta bastante eficiente para explorar: a Internet, que possui um enorme poder de atingir certos públicos-alvos, sem precisar se preocupar com os chamados "politicamente corretos".

Claro que é praticamente impossível agradar a gregos e troianos, mas, caso haja um movimento, seja com um Trending Topic no Twitter ou por outro método, criticando negativamente uma ação publicitária, ela pode ganhar muito mais audiência e aumentar sua repercussão do que uma crítica positiva.

Ou ainda, a agência que cria uma campanha que pode sofrer uma sanção, ou ser alvo de investigações, por parte dos órgãos reguladores da publicidade, e mesmo assim, publica-a na mídia televisiva. Quando ela é banida do ar, ela pode gerar a repercussão necessária para ser bastante visualizada na Internet, onde ela fatalmente é publicada, e gera uma ansiedade por parte do público para o próximo anúncio, o "publicamente correto", e, com um pouco de satirismo ou sarcasmo, pode gerar a campanha ideal, atuando quase como um "viral", atingindo praticamente todos os públicos.

Para encerrar o texto, uma animação dramatizando tudo que aconteceu na polêmica PETA X Dodge.


E-mail Marketing: templates gratuitos ou profissionais?

Você já ouviu ou leu comentários de dezenas de profissionais afirmando que o e-mail marketing é uma ferramenta extremamente eficaz e com um baixo custo. É verdade. Também já ouviu ou leu que disparar e-mails, fazendo spam não é a melhor forma de trabalhá-lo. O que também é verdade. Você quer fazer tudo corretamente e até já escolheu uma ferramenta profissional de envio. E agora?

A verdade é que muitas PMEs, todos os dias, ingressam em um mercado muito competitivo nas mais diversas áreas de negócio e sentem necessidade de se comunicar com seus clientes, mas têm poucos recursos técnicos e humanos para o fazer. Talvez você, que lê este artigo, esteja nessa situação.

Faça uma pesquisa no Google sobre templates para email marketing e veja quantos resultados você obtém. 500, 600, 700 mil? Por aí. Se você procura um template para começar campanhas de e-mail marketing para sua empresa, ou mesmo para o seu blog, os principais problemas serão sempre os mesmos: dinheiro e tempo, nesta ordem.

E como saber que tipo de template utilizar entre milhares de ofertas? Será que um gratuito é eficaz? Utilizar um profissional não é muito caro? Aliás, muito mais do que o "título" (Gratuito e Profissional), é muito mais importante observar a qualidade do produto.

Quando você procura uma solução para enviar suas newsletters ou campanhas de e-mail deve pensar em questões tão fundamentais, como a sua base de dados, seu público alvo e se e-mail é realmente a ferramenta mais adequada.

Em seguida, vêm as questões técnicas, e aí o aspecto da sua newsletter pode ser importante, ou talvez não. Vejamos alguns exemplos.

Exemplo 1



Exemplo 2


Vocês dirão que, esteticamente, a primeira campanha está mais elaborada. Está, de fato. Mas e os resultados?

Resultados

O objetivo era obter o maior número de registros online. Com a primeira campanha, enviada para um universo de 178 pessoas, houve 44 registros.

Taxa de sucesso: 25%.

Na segunda campanha, com o mesmo assunto para o mesmo perfil de público, num universo de 128 pessoas, houve 39 registros.

Taxa de sucesso: 30%.

Conclusão

Com menor esforço, conhecimento e tempo, a taxa de sucesso foi superior. Na segunda campanha, a personalização é mais visível e assume o formato de um e-mail, fato a que não é alheio a sua maior eficácia. Devo, então, optar por templates gratuitos, mais simples? Esperava que dissesse que sim? Não necessariamente.

Neste caso, a campanha atendeu aos meus objetivos. Quem sabe se noutra ocasião não será preciso uma newsletter mais elaborada? Os designers diriam que sim, os marketeers diriam que não. Os técnicos diriam para, definitivamente, nunca colocar apenas uma imagem, para não cair nos filtros de spam.

E você o que diria?

Defina o seu objetivo, escolha os meios mais adequados, procure uma solução profissional de análise e envio, teste e analise os resultados. Se precisar de um template profissional, mas tiver retorno, por que não investir?

Mas lembre-se sempre: quem decide é o consumidor. Comunique-se com ele nos meios que ele prefere (há vida para além do e-mail), analise o seu comportamento e relacione-se com ele.

iMasters

Quando a propaganda é arte

A AT&T é uma operadora de telefonia celular que soube como fazer uma promoção de sucesso. Dê só uma olhada nestes criativos cartazes, onde o foco é mostrar, de uma maneira bonita e interessante, a ótima cobertura dada pela empresa em todo o mundo. Usando apenas mãos, um telefone, pintura e muita criatividade, eles recriam o ambiente de diferentes países nessas belas peças, confira!