A publicidade e a convocação


Não entendo bulhufas de publicidade, apesar de ser empresário, trabalhando em conjunto com outros dois sócios, especialistas na área, mas começo a observar algumas coisas a respeito do assunto, inclusive aprendendo alguns macetes. Todavia, sempre disse que, se não tivesse obtido a graduação em Ciência da Computação, preferiria ter me formado jornalista ou publicitário, por causa do imenso interesse na área.

Ao longo dos últimos anos, especialmente em véspera de convocações da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, a "imprensa" sempre arranjou uma maneira de pressionar o técnico para escalar este ou aquele jogador, só porque, por exemplo, marcou três gols numa partida recente. Só para exemplificar, em 2002, Romário foi o bode expiatório de Luis Felipe Scolari.

Em 2010, não foi diferente: o trio do Santos, Paulo Henrique Ganso, Robinho e Neymar, foi a "bola da vez" dos veículos de comunicação. Isto porque o Santos Futebol Clube vinha de uma expressiva goleada de dez a zero contra o fraquíssimo Naviraiense, e a conquista do Campeonato Paulista. Outros jogadores também foram fortemente cogitados, como Ronaldinho Gaúcho e Adriano, porém, com menor intensidade.

Levando uma Honda Gold Wing ao limite! Encostando o joelho no asfalto!



The Perfect Chassis Suspension




Estabilidade direcional e contato perfeito com o solo: quem quer vencer corridas precisa ter total controle do seu carro! Tudo isto é garantido com um ajuste perfeito da suspensão, que deve suportar as constantes mudanças de peso e centro de gravidade de um carro de corrida, baseando-se nas condições e características do circuito.

2011 Porsche 911 GT2 RS


A Porsche divulgou detalhes e fotos oficiais do Porsche 911 GT2 RS, que terá sua produção limitada em 500 unidades. Seu motor 3.6 boxer de 6 cilindros terá dois turbocompressores com geometria variável gerará 620 CV de potência a 6.500 RPM e torque de 516 lb-ft, disponíveis a partir de 2.250 RPM. O carro pesará 1.370 Kg, 70 a menos que o atual 911 GT2, graças ao uso de componentes em fibra de carbono reforçada e bancos em fibra de carbono plástica, resultando em uma relação peso/potência de 2,21 Kg/CV, tornando este modelo o mais rápido da marca de Stuttgart.

O Porsche 911 GT2 RS calçará pneus 245/35 ZR na frente e 325/30 ZR na traseira, com rodas de 19 polegadas. A suspensão contará com barras estabilizadoras e o Porsche Adaptive Suspension Management (PASM). Os freios são de cerâmica-carbono. No Nürburgring Nordschleife, marcou o tempo de 7 minutos e 18 segundos. Acelera de 0 a 100 Km/h em 3,5 segundos, de 0 a 200 Km/h em 9,8 segundos, e de 0 a 300 Km/h em 28,9 segundos. A velocidade máxima aferida é de 330 Km/h.

A presença das marcas "GT2 RS" nas portas e na traseira distinguem o carro dos demais modelos 911 da Porsche. O carro será vendido em quatro cores: Guards Red, GT Silver Metallic, Black, e Carrara White. As rodas podem ser vendidas em cor metálica ou preta. Os bancos serão vendidos com um mix de Alcantara e couro. O interior pode ser revestido com couro e sofrer variações de cor além do bicolor vermelho e preto.

O Porsche 911 GT2 RS estará disponível na Europa em setembro de 2010, ao preço de 237.578 euros, e um mês depois, nos Estados Unidos, a 193 mil euros. Todos os valores já incluem as taxas e especificações/equipamentos locais. O carro será exibido pela primeira vez ao público no Salão de Moscou, em 25 de agosto.




Press Release

The New Porsche 911 GT2 RS

620 Highly Efficient Turbo-Horsepower: Most Powerful Street-Legal Porsche of all Times

Stuttgart. The time: seven minutes, 18 seconds on the Nürburgring-Nordschleife. The power: 620 hp. The weight: 1,370 kilograms or 3,021 lb in road trim with all fluids on board. The car: the new Porsche 911 GT2 RS. The GT2 RS is making its world debut at the Moscow Auto Show on August 25th.

The future top GT model marking the absolute climax in the 911 range is the fastest and most powerful road-going sports car ever built in the history of Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart. With power up by 90 hp and weight down by 70 kilograms or 154 lb in comparison with the 911 GT2, the new 911 GT2 RS has a power-to-weight ratio of just 2.21 kilos or 4.9 lb per horsepower, by far the best power/weight ratio in its class. Obviously, these are the ideal ingredients for an ultra-high-performance sports car with supreme agility, truly blistering performance on the road, and of course exemplary Porsche Intelligent Performance. For despite this extra power and performance, fuel consumption and carbon monoxide emissions versus the 911 GT2 are down by approximately 5 per cent to 11.9 ltr/100 km (equal to 23.7 mpg imp) and 284 g/km.

The 3.6 litre six-cylinder boxer engine boosted by two turbochargers with variable turbine geometry exclusive to Porsche in its combination with a gasoline engine drives the rear wheels via a six-speed manual gearbox. Developed especially for the 911 GT2 RS, sports tyres measuring 325/30 ZR 19 convert this massive power into equally massive performance and acceleration on the road: 0 to 100 km/h in 3.5 seconds, 0 to 200 km/h in just 9.8 seconds, and 0 to 300 km/h in 28.9 seconds. Top speed is 330 km/h.



Equally supreme stopping power on this ultra-high-performance sports car comes from PCCB composite ceramic brakes. Appropriate longitudinal and crosswise dynamics are ensured by the sporting RS set-up of the springs, PASM Porsche Adaptive Suspension Management, anti-roll bars, as well as the dynamic engine mounts and PSM Porsche Stability Management.

In its looks the new 911 GT2 RS stands out clearly from the 911 GT2 above all through the lavish use of carbon-fibre-reinforced (CFR) components in matt-black surface finish, even wider wheels and flared wheel arches at the front, new 911 GT2 light-alloy wheels with central locking, as well as "GT2 RS" model designations on the doors and rear lid. The upgraded front spoiler lip and the rear spoiler lip made of CFR and now 10 millimetres or almost 0.4 inches higher, again in surface carbon finish, ensure the right aerodynamic precision as well as extra downforce.

The interior also exudes the flair of sporting performance in virtually every detail, featuring lightweight bucket seats made of carbon-fibre-reinforced plastic in carbon surface finish and lightweight door panels with door opening straps. The basic interior colour is black, contrasting attractively with features such as the seat centre sections and the roof lining as well as segments on the steering wheel rim. The gearshift and handbrake lever are both finished in red alcantara.

Limited to just 500 units, the 911 GT2 RS will be available in Europe from September 2010, in the USA from October 2010. The Euro base price is 199,500.- Euro. Including VAT and national specifications/equipment the new 911 GT2 RS will retail in Germany at a price of 237,578 Euro.

Transforme a internet no melhor vendedor da sua empresa

O que uma empresa de treinamentos, uma loja especializada em decoração e uma metalúrgica podem ter em comum? Mais do que você pode imaginar.

O Grupo Luz, a PortCasa e a Geguton comemoraram crescimento de até 120% em seus negócios em um ano marcado pela crise econômica mundial que derrubou diversos países (e companhias) e fez o governo celebrar o crescimento zero apresentado pelo PIB brasileiro como uma façanha. Para alcançar esses resultados, as três investiram na internet como uma de suas principais ferramentas de vendas.

O Grupo Luz, de Ribeirão Preto, aumentou em 40% o número de matrículas de seus cursos de fotografia com campanhas nas mídias e redes sociais. Em São Paulo, a PortCasa cresceu 120% em apenas um ano investindo pesado em marketing digital para sua loja eletrônica. E a gaúcha Geguton aumentou seu cadastro de clientes ativos em 70% ao facilitar as compras em seu site.

São exemplos concretos de empresas que estão aproveitando para surfar na grande onda da internet no Brasil, que já engloba 66 milhões de brasileiros, praticamente um terço da população.

Números, aliás, não faltam para justificar os investimentos em marketing digital no país. O brasileiro é o que passa mais tempo online no mundo, uma média de 44 horas/mês, e está entre os que mais acessam as redes e mídias sociais como Orkut e Twitter. Com uma presença tão marcante, não é à toa que a internet seja cada vez mais importante, inclusive na forma como compramos. Pesquisa realizada recentemente pelo Datafolha revelou que 38% dos consumidores das classes A e B e 30% da classe C levam em consideração informações de sites para escolher produtos, marcas e lojas. São as pessoas que movimentaram cerca de R$ 10,5 bilhões no comércio eletrônico em 2009.

Para se obter taxas de crescimento de dois a três dígitos por ano não basta jogar a prancha na água, ou seja, montar o site ou loja virtual e esperar os contatos e pedidos. Requer planejamento de uma série de ações de comunicação, o que chamamos de marketing digital. E a rápida evolução da tecnologia, o surgimento de novos recursos e as tendências fazem com que essas ações tenham de ser cada vez mais coordenadas para atingir seus objetivos. Seguem abaixo os principais recursos e como podem ser melhor utilizados para alavancar seus negócios.

Site com "usabilidade": usabilidade significa facilidade de uso. Quanto maior a usabilidade em um website, maior a rapidez do usuário em aprender a utilizá-lo e a encontrar o que procura. Quanto mais fácil e mais rápido for encontrar o que interessa, maior a satisfação da pessoa que o visita e maiores as chances de um contato efetivo. Ou seja, a palavra de ordem hoje é simplicidade, portanto nada de sites pirotécnicos, com introdução animada, geralmente feitos com programação Flash, que demoram uma eternidade para carregar. Ninguém tem mais paciência para isso.

Otimização para mecanismos de busca: é também chamada SEO (Search Engine Optimization). De forma simples, a otimização pode ser entendida como uma série de técnicas para estruturar as principais informações sobre a sua empresa, produtos e serviços contidas no site de forma a serem mais facilmente localizadas pelos buscadores. A base desta organização são palavras-chave, frases e títulos dos conteúdos do site, que devem ser específicas, constantemente atualizadas e estar diretamente relacionadas aos negócios, serviços ou produtos da empresa. Mas atenção: a otimização só funciona em sites construídos em uma programação que permita aos buscadores identificarem essas palavras, por isso mais um motivo para não usar o Flash, pois além de tornar o site mais "pesado" para carregar, também dificulta a localização das palavras-chave.

Publicidade online: é a propaganda feita na internet e se divide em duas formas. A primeira é por meio de links patrocinados em sites de busca, como o Google Adwords ou o Yahoo! Search Marketing, e é indicado para venda direta. Por exemplo, se você possui uma loja de câmeras fotográficas, pode vincular seu anúncio para aparecer ao lado dos resultados relacionados à fotografia. A segunda é por meio de anúncios (também chamados banners) em sites, redes e mídias sociais relacionados ao produto ou serviço, sendo indicada como publicidade institucional. Nesse caso, o ideal é vincular o anúncio da sua loja de câmeras fotográficas em sites e comunidades especializados em fotografia. As duas vêm revolucionando a publicidade por serem extremamente acessíveis (qualquer empresa pode iniciar sua própria campanha com orçamento modesto) e permitirem a mensuração dos resultados das mais diversas maneiras, sendo ideal para pequenas e médias empresas. Porém, a simplicidade em criar e colocar no ar as campanhas pode ser enganosa. Se não forem atualizadas constantemente para acompanhar as mudanças da concorrência, correm o risco de não gerarem os resultados esperados.

Inteligência de mercado: os mecanismos de busca como o Google oferecem gratuitamente ferramentas para monitoramento. Permitem mensurar, por exemplo, qual a "audiência" do site da empresa (origem geográfica, páginas mais visitadas, tempo de permanência, como o internauta chegou ao site, quais conteúdos influenciam no processo de compra) e a tendência e procura mensal por palavras-chaves (entendam-se, neste caso, produtos ou serviços oferecidos por sua empresa), assim como o posicionamento do site e dos concorrentes nas pesquisas. É uma forma eficaz e acessível de inteligência de mercado.

Redes sociais: redes sociais como Orkut, Facebook, Plaxo, MySpace, etc., assim como as mídias sociais (Twitter, Flickr, Slideshare e congêneres) são o grande tema do momento da mídia. Diariamente surgem casos de empresas que as utilizaram com sucesso, levando muitos especialistas a declarar que o futuro dos negócios está nestas plataformas. Exageros à parte, não há como contestar sua importância como canais de comunicação direta entre a empresa e os seus clientes. Mas antes é preciso entender como funcionam, como seu público-alvo interage e, com base nestas informações, definir as mais adequadas, monitorando os resultados.

E-mail Marketing: a propaganda por e-mail é uma das mais conhecidas e eficazes ferramentas de marketing digital de que se tem notícia. Pesquisa realizada recentemente revelou que 64% dos entrevistados afirmaram fazer compras após o recebimento de um e-mail promocional. Em contrapartida, é uma das mais mal utilizadas. O primeiro passo de uma campanha é estabelecer objetivos e uma estratégia sobre como utilizar as diferentes formas de mensagem. Um e-mail marketing pode ter diferentes propósitos: transmitir informações relevantes para o receptor (caso das newsletters), oferecer uma promoção, destacar os diferenciais de seus produtos e serviços, ser uma ferramenta de relacionamento (com cumprimentos de aniversário, ano novo, novo cliente, promoção no cargo, etc.).

iMasters

Ronnie James Dio (10/07/1942 - 16/05/2010)

Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942 — Houston, 16 de maio de 2010) foi um vocalista de heavy metal. Ficou famoso por cantar em bandas como Rainbow e Black Sabbath.

Ronnie adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johhny Dio. Ainda na escola, formou com colegas a banda Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF.

Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.

No mesmo ano, lança um álbum solo, Holy Diver. Nele estão Vinny Appice, que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard). Holy Diver foi muito bem aceito e deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "Don’t Talk to Strangers" e a mais famosa "Rainbow in the Dark".

Embalado com o sucesso, Dio solta mais um álbum em 1984 chamado The Last in Line. Também muito bem aceito pelo público e pela crítica, trazia a mesma fórmula de Holy Diver. Foi este álbum que levou a banda a uma enorme turnê mundial seguida do seu primeiro vídeo oficial. Os músicos são os mesmos do trabalho anterior, com adição do tecladista chamado Claude Schenell.

Em 1985 lança Sacred Heart, cuja turnê rendeu um vídeo ao vivo, Sacred Heart Live.

Em 1986 sai um EP ao vivo chamado Intermission com seis músicas onde as que se destacam são "King of Rock and Roll", "We Rock" e "Rainbow in the Dark" e uma faixa inédita de estúdio "Time To Burn" apresentando o novo guitarrista Craig Goldie que substituiu Vivian Campbell durante a turnê de Sacred Heart.

Em 1987 é lançado Dream Evil, e Dio só volta a aparecer em 1990 com Lock up the Wolves. A formação da banda é totalmente diferente das passadas. Os músicos são Rowan Robertson (guitarra), Simon Wright (bateria), Teddy Cook (baixo) e Jens Johansson (teclados).

Em 1992 Dio volta ao Black Sabbath e grava mais um álbum chamado Dehumanizer. Neste mesmo ano sai uma coletânea intitulada Diamonds The Best Of com vários clássicos da banda Dio.

No ano seguinte, Dio lança Strange Highways, seguindo a mesma linha de Dehumanizer. Em 1996 sai Angry Machines, com uma banda composta por Tracy G (guitarra), Jeff Pilson (baixo) e Vinny Appice (bateria).

Vieram ao Brasil para tocar junto com Bruce Dickinson, Jason Bonham Band e Scorpions no final de 1997. Neste mesmo ano saiu uma coletânea chamada Anthology. Em 1998 sai um CD duplo ao vivo chamado Dio’s Inferno - The Last in Live, que traz clássicos como, "Holy Diver", "Don’t Talk to Strangers", "The Last in Line", e "The Mob Rules" (homônima do disco do Black Sabbath), "Mistreated" (do Deep Purple) e "Catch the Rainbow" (do Rainbow) entre outras. Algo relativo à volta do Rainbow havia sido mencionado mas com a morte do baterista Cozy Powell, a notícia permaneceu apenas como boato.

Em 2000 lança Magica, um álbum conceitual que traz de volta o estilo clássico de Dio de compor, com letras sobre magia, dragões e bruxas. Sua banda contou com a volta do magnífico Craig Goldie (guitarra), o seu fiel escudeiro Jimmy Bain (baixo), Simon Wright (bateria) e Scott Waren (teclados). No final de 2001 Goldy decide deixar a banda alegando problemas familiares e para seu lugar é recrutado o guitarrista Doug Aldrich. Com novo line up, Dio entra em estúdio e em 2002 sai Killing the Dragon que procurou repetir a mesma forma do anterior porém com um pouco mais de rapidez e peso.

Em 2003 sai seu primeiro DVD oficial, Evil Or Divine e, em 2004, o último trabalho de estúdio, Master Of The Moon, que contou com o seguinte line-up: Ronnie James Dio no vocal, Craig Goldy na guitarra, Jeff Pilson no baixo, Simon Wright na bateria e Scott Warren nos teclados; porém, quem ocupou o posto de baixista na turnê foi Rudy Sarzo.

Em 15 de julho de 2006 Dio voltou ao Brasil, desta vez trazendo a tour Holy Diver Live em comemoração aos 23 anos de lançamento do clássico disco Holy Diver.

Em 2007 reuniu-se com os antigos companheiros de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, para excursionarem na promoção do álbum Black Sabbath - The Dio Years. Neste álbum estão grandes clássicos como "Neon Knights", "Die Young", "Falling Off The Edge Of The World", "The Mob Rules" e três músicas novas compostas especialmente para este disco: "The Devil Cried", "Ear in the Wall" e "Shadow of the Wind".

Para promoverem a coletânea os quatro se reuniram sob o nome Heaven and Hell para uma turnê mundial de um ano. Um dos shows em Nova Iorque da turnê é gravado e lançado sob o nome de Live From Radio City Music Hall, dando uma "geral" em toda a discografia de Dio com o Black Sabbath. Em 2008, é lançado um box set com toda a discografia de Dio à frente do Black Sabbath, chamado The Rules Of Hell, e os músicos anunciam que entrariam em estúdio para gravarem um novo álbum, batizado de The Devil You Know, lançado em abril de 2009.

Em 25 de novembro de 2009, Wendy, sua esposa e empresária, anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer de estômago:
Ronnie foi diagnosticado num estágio inicial de câncer de estômago. Estamos iniciando o tratamento imediatamente na Mayo Clinic. Após Ronnie matar este dragão, ele estará de volta aos palcos, aos quais ele pertence, fazendo o que ele mais ama, cantando para os seus fãs. Vida longa ao rock and roll, vida longa a Ronnie James Dio. Obrigada a todos os amigos e fãs de todas as partes do mundo que enviaram mensagens de boas melhoras. Isto realmente tem nos ajudado a manter nosso espírito forte.
—Wendy

Em março de 2010, Wendy publicou uma atualização online sobre sua condição:
Ronnie fez sua sétima sessão de quimioterapia, outra tomografia computadorizada e outra endoscopia, e os resultados são bons — o tumor principal tem encolhido consideravelmente, e nossas visitas à clínica em Houston são agora a cada 3 semanas, e não mais a cada 2 semanas.
—Wendy

Em 4 de maio de 2010, o Heaven and Hell anunciou que eles estavam cancelando todas as apresentações que ocorreriam no verão por causa da condição de saúde de Dio.

Dio morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio de 2010, de acordo com as fontes oficiais.

Wendy disse no site oficial de Dio:
Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quando ele era amado por todos. Nós agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre.
—Wendy