Ford Mustang GT3




A equipe belga Marc VDS Racing desenvolveu um Ford Mustang para a temporada 2010 do Campeonato Europeu de GT3. Com o peso mínimo regulamentar de 1.350 kg, o carro possui um motor 5.3 V8 que produz 567 CV de potência. O câmbio, deslocado da dianteira para o eixo traseiro, proporciona maior equilíbrio dinâmico ao veículo.

No exterior, para-lamas extra-largos, rodas BBS com pneus especiais. Os vidros são de acrílico. Na coluna traseira, os bocais para abastecimento rápido tomam o lugar da diminuta janela espia. Além do conjunto aerodinâmico com spoiler e saias laterais, que integram as saídas de escape, o Mustang GT3 conta com um difusor traseiro e um enorme aerofólio.

O primeiro carro foi montado pela Multimatic, no Canadá, antes de ser enviado para testes, na pista da Ford europeia, em Bedfordshire, Inglaterra. Dois carros vão alinhar no grid, o de número 98, dirigido pelo belga Eric De Doncker, que também é diretor do projeto do Mustang GT3, e pelo canadense Scott Maxwell, enquanto o modelo 99 terá a dupla anunciada pela Marc VDS Racing Team.


Prefeito, com uma bicicleta, persegue carro que jogou lata em sua cabeça

Um incidente, no mínimo, bizarro, ocorreu nem Londres, capital da Inglaterra. O prefeito da cidade, Boris Johnson, foi atingido na cabeça com uma lata, arremessada por um ocupante de um carro que vinha na mesma direção.

O mais interessante, neste caso, é que Boris estava pedalando, e resolveu perseguir o veículo, um Vauxhall Astra, com a bicicleta mesmo, numa disputa totalmente desleal, de acordo com o que escreveu em sua coluna semanal para o jornal The Telegraph.

Obtendo inacreditável sucesso ao alcançar o carro, Johnson ordenou que o motorista parasse, e perguntou: "porque atirou aquela coisa na minha cabeça"? Ao que o infrator respondeu: "Por favor, Boris, só agora sabemos que era o senhor prefeito que estava na bicicleta! Prometo que isso não vai acontecer mais"...

A coluna de Boris Johnson também condena o ato de jogar lixo na rua, e também mostra que os perigos de cricular com bicicletas nas ruas da Inglaterra são maiores do que se imagina: além do eventual mal tempo e ter que disputar espaço com os carros, o ciclista deve tomar cuidado com o que são arremessados de dentro dos veículos...

Monterey Motorsports Reunion celebrará os 60 anos da Fórmula 1




Todo mês de agosto, é realizado o Monterey Motorsports Reunion, onde dezenas de carros de Fórmula 1 passeiam pelo circuito de Laguna Seca, guiados por seus donos, de alto poder aquisitivo, e que adquiriram esses bólidos, sejam colecionadores ou simples aficionados.

Em 2010, não será diferente: para comemorar os 60 anos da Fórmula 1, vários carros que marcaram época, como o 1976 Tyrrell P34 "seis rodas", o 1967 Lotus 49, o 1969 Ferrari 312 e o 1980 Ferrari 312T5, estarão na pista de Monterey.

Como aperitivo, seguem algumas fotos de alguns F1 da Ferrari na edição de 2004 do Monterey Historics.


Não tem dinheiro para tapar o buraco? Pinte-o!




Se você acha que esta fotografia foi tirada em alguma das inúmeras ruas esburacadas deste Brasil varonil, sinto dizer, mas, desta vez, está enganado. Esta imagem foi registrada na cidade de Rho, Itália, e faz parte de um projeto de Domenico Diego e Cristina Corradini, estudantes da Universidade Politécnica de Milão, numa tentativa de criar estradas mais seguras.

Então este é o grandioso projeto deles? Típica ideia de jerico criada por algum deputado brasileiro em época de Eleições? Absolutamente não. Na verdade, a medida consiste em construir uma estrada diferente, com uma camada base tonalizada com cores que refletem com a luz dos farois, como o amarelo, para depois aplicar a camada superior de asfalto. Se o buraco aparecer, a camada inferior se destaca, fazendo com que o buraco fique bem visível, para o motorista poder desviá-lo a tempo de evitar uma quebra de suspensão ou furo em um pneu.

Este sistema de pavimentação será utilizado em caráter experimental, em algumas ruas da cidade italiana. Caso apareçam muitos buracos, o próximo passo será evitar que motoristas utlizem a estrada como pista de slalom ou tentar "conectar os pontos"...

Planeje seus objetivos e acerte o alvo

É comum encontrarmos profissionais em TI perdidos, sem saber qual a melhor formação a ser feita. Com certeza, um bom artigo introdutório sobre isso irá ajudar.

Não faça nenhum curso sem antes fazer um planejamento estratégico da sua carreira!

Você não junta dinheiro sem saber o que deseja comprar, você não fez uma faculdade sem saber qual profissão seguir, e por aí vai. É necessário que nossas ações sejam planejadas e que estejam atreladas a um objetivo maior.

Você já planejou a vida toda, mesmo sem saber

Sem nos darmos conta, algumas ações que tomamos na nossa vida já estavam atreladas a objetivos que criamos. Mesmo que esses objetivos não tenham sido documentados em um planejamento estratégico mais formal, certamente você já tomou alguma ação atrelada a um objetivo. Este planejamento hoje em dia é feito, em muitos casos, somente até a escolha do curso superior: estudantes fazem medicina para serem médicos, estudam psicologia para serem psicólogos.

A faculdade terminou, a sua carreira não

Hoje já é mais que provado que somente uma formação superior não é garantia de sucesso profissional. Portanto, é hora de começar a planejar sua vida pós-faculdade. Dependendo da sua área, existem diversos caminhos a serem seguidos. Fazer a escolha certa só depende de você.

Em TI, por exemplo, uma das dúvidas mais comuns é sobre qual caminho escolher: gerencial ou técnico. Financeiramente, o mito de que um gerente ganha mais que um especialista técnico já foi desmistificado. Inclusive, é bem comum encontrarmos no mercado ótimos profissionais técnicos com remunerações maiores do que um profissional de cargo gerencial. Portanto, não paute sua decisão pelo dinheiro.

Defina seu objetivo e trace metas

Feita a escolha sobre onde chegar, planeje seus cursos de forma que estejam atrelados ao seu objetivo profissional. Não faça cursos somente por passatempo, ou porque existe alguma pressão no seu trabalho. Se você ainda não tomou essa decisão, procure outros profissionais na sua área, levante informações e fortaleça sua escolha.

Existe uma frase muito comum utilizada por profissionais de carreira que é "dinheiro não compra felicidade". Novamente, não paute suas decisões somente sob o prisma financeiro. Faça o planejamento estratégico da sua carreira e boa sorte!

iMasters

Suba na Honda FS e descubra que a Terra ainda é verde.



Becks. Life is what you choose.



Review de CD - Sting in the Tail - Scorpions

A notícia, que inclusive é confirmada no site oficial do grupo, dá conta de que os alemães vão fazer uma imensa turnê mundial e, no final, pendurar as chuteiras que conquistaram inúmeras vitórias nas arenas de todo o mundo. Descanso até merecido, mas tremendamente injusto para com os fãs, que vão ficar órfãos de uma das melhores coisas que a Alemanha produziu depois da cerveja.

E se tomarmos por base esse novo trabalho, os motivos para lamentar se tornam ainda mais fortes, pois todas as onze faixas que compõem o CD, sem exceção, são muito boas, mostrando aquilo que nos acostumamos a ver no som da banda: uma música forte, emocionante, cheia de feeling e, para completar, com baladas e solos de guitarra maravilhosos.

Logo de cara temos a convidativa "Raised on Rock", com as bases típicas do grupo emolduradas por contagiantes riffs de guitarra e que traz de volta o velhoTalk Box pilotado por Mathias Jabs. A seguinte é a faixa-título, que mantém a cadência firme, com boas bases de guitarra e a voz marcante de Klaus Meine ditando o tom do grupo. A faixa soa com uma pitadinha de hard rock, mas também remete aos velhos tempos e em menos tempo do que imagina você já está cantando junto...O mesmo pode se dizer de "Slave Me", que tem um riff hendrixiano e um refrão feito sob medida para cantar bem alto.

E se existe uma banda que sabe fazer baladas como ninguém ela se chama Scorpions.

Mais uma vez eles mostram que conhecem o assunto e provam com temas inspirados, como "The Good Die Young", que só para variar, tem solos belíssimos e um vocalista sempre pronto para oferecer o melhor. Mais uma canção nota dez.

A cartilha oitentista também dá as caras por aqui. Prova disso é "No Limit", que soa como nos bons tempos, quando o grupo estava no topo do mundo. Música pesada, bem feita e que você começa a cantarolar sem perceber na segunda ouvida. Para mostrar que não perderam nada do seu veneno habitual, a banda emenda com a rápida e pesada "Rock Zone", que não deixa espaço para dúvidas: é para bangear até quebrar o pescoço!

As baladas "Lorelei" e "Sly" seguem a cartilha Scorpiana, com temas cadenciados e guitarras muito bem colocadas, enquanto "Turn You On" vem mais moderna, com cara daquilo que o grupo fez de melhor nos anos 90 (vide "Face The Heat").

"Spirit of Rock" e "Best Is yet To Come" parecem feitas para mostrar para todo mundo que eles não envelheceram e ainda tem muita lenha para queimar. Enquanto a primeira é um banho de energia, a segunda é uma faixa cadenciada, meio balada/ meio rock daquelas que só eles sabem fazer.

Depois de ouvir este álbum resta a certeza de que se eles vão encerrar as atividades, como dão conta os boatos, é por opção da banda (e tristeza dos fãs); jamais pela falta de criatividade de alguns grupos conterrâneos que assassinam seus próprios clássicos para se manter vivos. Sem apelar para “abóboras musicais”, o Scorpions sai da vida para entrar para a história (opa, já ouvi isso antes...) como uma das maiores bandas do planeta. E deixa um epitáfio que pode ser resumido num refrão de música: The Spirit of Rock Will Never Die!!

Eduardo Boni
www.trinkametalwebradio.com
Whiplash

Faixas:
Raised on Rock
Sting in the Tail
Slave Me
The Good Die Young
No Limit
Rock Zone
Lorelei
Turn You On
Sly
Spirit of Rock
Best Is yet To Come

Sooner or later, your wife will drive home, one of the best reasons for owning a Volkswagen.



Ferrari 599 GTO World Premiere





Ferrari 599 GTO: Presentation Videos






Porsche 911 Carrera 4S Onboard


Red Bull: Gives Wheels Wings

As rodas do Scuderia Toro Rosso de Sébastien Buemi se soltaram em plena reta, em razão de uma falha nas pontas dos braços de suspensão, que ligam o chassi às rodas dianteiras, no momento da freada para o grampo depois do speed trap.







Com Red Bull, até as rodas ganham asas! Quer estratégia de marketing melhor que essa?

Não seria cômico se tivesse sido trágico...



Want a Real Bike? Yamaha.



Dando o sangue pelo trabalho




Os veteranos do Gang Of Four estão com uma estratégia diferente a fim de arrecadarem uma grana para o financiamento da gravação de um novo disco. A banda de pós-punk está vendendo sangue, dos próprios músicos!

A estratégia de marketing inusitada visa a produção do disco independente Content. Além de comercializar frascos de sangue, o grupo também está vendendo uma fita cassete com a gravação do primeiro show da carreira deles e um livro ilustrado pela próprio Gang Of Four que revela os últimos 40 anos da banda. Dá até para comprar um voo de helicóptero com os membros no site Pledge Music.

"Nós reconhecemos que houve uma mudança radcial na maneira das bandas se comportarem para criarem alguma música", disse o vocalista Jon King, para o jornal britânico The Guardian.

Barreira de concreto resiste à batida de caminhão caçamba!



SaaS: confiar ou não confiar?

A diminuição dos custos e o aumento da segurança do sistema informatizado nas empresas passa por uma profunda revisão de conceitos. Mas a terceirização dos serviços de TI com o chamado Software as a Service, por exemplo, ainda suscita a desconfiança de muitos.

O SaaS é um sistema pelo qual a empresa repassa suas tarefas informatizadas a fornecedores especializados e deixa de se preocupar com manutenção de servidores, atualização de aplicativos, antivírus, back ups, licenciamento de softwares e mesmo aquisição de hardware. Trata-se de uma opção prática para gerenciar tarefas desde folha de pagamentos, departamento financeiro, comercial e manufatura, que suporta toda a gestão e deixa mais tempo para que a empresa se concentre no seu próprio desenvolvimento.

Recentemente, a brasileira Totvs, que é a 7a. maior desenvolvedora de softwares empresariais (ERPs) do mundo para pequenas e médias empresas, fechou acordo com a IBM Brasil para ofertar essa tecnologia ao mercado. Mas os brasileiros permanecem um tanto receosos com a terceirização do serviço por medo de que o sigilo seja quebrado. Contudo, qualquer correntista de banco hoje em dia tem seus dados seguros o suficiente para poder acessá-los via internet, fazer transferências e pagamentos, aplicações e alterações cadastrais. Nem todos se dão conta de que os softwares que permitem esses serviços e o dinheiro não estão fisicamente em seu poder. É uma relação de confiança.

O SaaS funciona de forma bem similar ao sistema bancário. De maneira inversa à ideia que se tem do SaaS no Brasil, já tive a oportunidade de atender um cliente norteamericano que se recusava a ter serviços de TI dentro da empresa, justamente para ter mais segurança, estrutura enxuta e se livrar de maiores problemas. O uso da tecnologia SaaS permite que o cliente pague somente pelo que realmente usa, através de uma tarifa mensal, como a internet banda larga, celular ou tevê por assinatura. O Brasil tem ido quase na contramão dessas vantagens: pesquisa recente da consultoria norteamericana AMI-Partners mostrou que, aqui, o interesse das pequenas empresas em SaaS caiu dos 73% detectados em uma sondagem anterior para 54%. As empresas de porte médio, porém, mantiveram os 86% de interesse. Quem é do setor de TI fala em amadurecimento do mercado.

De acordo com o presidente da Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) no Paraná, Mauro Sorgenfrei, há quatro ou cinco anos, a infraestrutura disponível para o uso do SaaS não inspirava muita confiança. O problema é que ter dados armazenados fora da empresa e serviços operados remotamente requer uma relação de extrema confiança com o fornecedor, algo que ultrapassa cláusulas contratuais de perdas e danos, porque nada compensa a indisponibilidade das informações de uma corporação. Daí a relutância em partir para um novo modelo, mesmo que mais barato, que dispense a manutenção de hardwares, softwares e contratação de funcionários extras só para a monitoração de toda essa estrutura. É uma mudança que também exige a readequação de plataformas, de aplicativos, mas uma mudança em andamento. Para a Assespro, a consolidação do SaaS acontece nos próximos dois anos e algumas das suas maiores afiliadas já estão migrando para o novo sistema. A maior resistência, diz a associação, vem das corporações estatais.

Edemar Kluck
Totvs

iMasters

BMW Baby Racer II Motorsport




A BMW lançou um veículo dedicado àqueles que estão longe da idade permitida para obter a habilitação para dirigir. O Baby Racer II Motorsport é impulsionado pelas pernas do pequenino motorista.

O volante foi criado para facilitar curvas fechadas e o assento tem tecnologia para absorver vibrações. Os pneus são feitos com borracha especial que diminui ruídos, tornando os trajetos mais silenciosos.

O Baby Racer tem 73 cm de comprimento, 32,5 cm de altura e 40 cm de largura, distância entre-eixos de 44 cm e comporta um motorista entre 1,5 ano a 3 anos. O carrinho ainda tem spoiler dianteiro, velocímetro e contagiros no cockpit.

Disponível apenas na mescla de cores branca, azul e vermelha, ele ainda não teve preço divulgado.

Porsche: Legend. Like no other.



rFactor - FSONE 2009 - New Trailer



Fusca com suspensão Lowrider! Muito bizarro!



Sete carros e um destino: Volkswagen.