Não tem dinheiro para tapar o buraco? Pinte-o!




Se você acha que esta fotografia foi tirada em alguma das inúmeras ruas esburacadas deste Brasil varonil, sinto dizer, mas, desta vez, está enganado. Esta imagem foi registrada na cidade de Rho, Itália, e faz parte de um projeto de Domenico Diego e Cristina Corradini, estudantes da Universidade Politécnica de Milão, numa tentativa de criar estradas mais seguras.

Então este é o grandioso projeto deles? Típica ideia de jerico criada por algum deputado brasileiro em época de Eleições? Absolutamente não. Na verdade, a medida consiste em construir uma estrada diferente, com uma camada base tonalizada com cores que refletem com a luz dos farois, como o amarelo, para depois aplicar a camada superior de asfalto. Se o buraco aparecer, a camada inferior se destaca, fazendo com que o buraco fique bem visível, para o motorista poder desviá-lo a tempo de evitar uma quebra de suspensão ou furo em um pneu.

Este sistema de pavimentação será utilizado em caráter experimental, em algumas ruas da cidade italiana. Caso apareçam muitos buracos, o próximo passo será evitar que motoristas utlizem a estrada como pista de slalom ou tentar "conectar os pontos"...

Postar um comentário