Ford Mustang GT3




A equipe belga Marc VDS Racing desenvolveu um Ford Mustang para a temporada 2010 do Campeonato Europeu de GT3. Com o peso mínimo regulamentar de 1.350 kg, o carro possui um motor 5.3 V8 que produz 567 CV de potência. O câmbio, deslocado da dianteira para o eixo traseiro, proporciona maior equilíbrio dinâmico ao veículo.

No exterior, para-lamas extra-largos, rodas BBS com pneus especiais. Os vidros são de acrílico. Na coluna traseira, os bocais para abastecimento rápido tomam o lugar da diminuta janela espia. Além do conjunto aerodinâmico com spoiler e saias laterais, que integram as saídas de escape, o Mustang GT3 conta com um difusor traseiro e um enorme aerofólio.

O primeiro carro foi montado pela Multimatic, no Canadá, antes de ser enviado para testes, na pista da Ford europeia, em Bedfordshire, Inglaterra. Dois carros vão alinhar no grid, o de número 98, dirigido pelo belga Eric De Doncker, que também é diretor do projeto do Mustang GT3, e pelo canadense Scott Maxwell, enquanto o modelo 99 terá a dupla anunciada pela Marc VDS Racing Team.


Postar um comentário