Roberto Ungaro drives 2019 Suzuki Swift Sport at Circuito di Castelletto di Branduzzo


Matt Prior drives 2018 Porsche 911 GT3 RS at Nürburgring Circuit


Este 1974 Zele 1000 é um Zagato que você talvez possa comprar

1974 Zagato Zele 1000
Zagato, a construtora de carrocerias italiana, localizada no nordeste de Milão, e conhecida mundialmente por seus carros esportivos e grã-turismos, já passou por monentos difíceis. No final dos anos 1960 e início dos 1970, perdeu mercado para marcas mainstream como a Ford e a Opel.

Isto forçou a Zagato a atuar em um segmento completamente diferente do habitual, e construiu o Zele, microcarro elétrico, e o apresentou no Salão de Genebra 1972.

2018 Chevrolet Colorado ZR2 vs. 2018 Toyota Tacoma TRD Pro


Peter Hilhorst drives 1991 Mercedes-Benz 500 E


Dries van den Elzen drives 2019 Aston Martin DBS Superleggera


2018 BMW M5 vs. 2018 Mercedes-AMG E 63 S


LEGO Technic Bugatti Chiron em tamanho real se locomove por suas próprias forças

LEGO Technic Bugatti Chiron
A LEGO Technic é uma subdivisão da empresa dinamarquesa que se tornou famosa por produzir réplicas em escala reduzida com proporções e formas reais de vários carros famosos, como o Porsche 911 GT3 RS e o Caterham 620R.

O que ninguém esperava é que a LEGO Technic fosse fazer uma réplica em tamanho real de um... Bugatti Chiron! Você deve estar pensando agora: certa vez, fizeram uma réplica de uma Ferrari de Fórmula 1. Tudo bem, você está certo, mas aquela Ferrari tinha motor e andava? Não? Pois este Bugatti sim!

2018 Ferrari SF71H - Autodromo Nazionale di Monza - 1:19.119 Pole Lap - Kimi Räikkönen - Onboard


Peter Hilhorst drives 2018 Audi R8 V10 RWS


2018 Monterey Motorsports Reunion - 1985 March-Buick IMSA GTP - Laguna Seca Raceway - Ken Dobson - Onboard


Jonathan Elfalan drives 2019 BMW M2 Coupé Competition Package at Ascari Race Resort


Matteo Valenti and Davide Fugazza drive 2018 Ford GT at Autodromo di Vairano


2018 Monterey Motorsports Reunion - 1963 Lotus 27 Formula Junior - Laguna Seca Raceway - Danny Baker - Helmet Cam Onboard


Carlos Lago tests the 2018 BMW M4 Competition Package


Carlos Lago tests the 2018 BMW M4 Competition Package


2018 Monterey Motorsports Reunion - 1992 Mazda RX-792P IMSA GTP - Laguna Seca Raceway - Tristan Nunez - Onboard


Arnaldo Keller testa o 2018 BMW M2 Coupé


Alessio Viola drives 2018 Porsche 911 GT3 RS at Nürburgring Circuit


2018 Monterey Motorsports Reunion - 1963 Lotus 27 Formula Junior - Laguna Seca Raceway - Danny Baker - Helmet Cam Onboard


Tapejara enxerga a estrela de Paixão Côrtes no céu...

Tapejara: o Último Guasca Paixão Côrtes "Ué?! O Cruzeiro do Sul tá mais alumiado hoje." Barbosa Lessa Sepé Tiaraju José Hernández Noel Guarany Paixão Côrtes

Peter Hilhorst drives 2018 BMW M2 Competition Package at Ascari Race Resort


2018 Audi R8 RWS vs. 2018 Porsche 911 GT3


João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes (12/07/1927 - 27/08/2018)

João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes
João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes foi um folclorista, compositor, radialista e pesquisador gaúcho, nascido em Santana do Livramento. É um personagem decisivo da cultura do Rio Grande do Sul, da qual foi um dos formuladores do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), juntamente com Luiz Carlos Barbosa Lessa e Glauco Saraiva. Juntos, viajaram pelo interior gaúcho, para recuperar traços da cultura do Estado.

Em 1947, um grupo de estudantes, liderado por Paixão Côrtes, capturou, com um cabo de vassoura, a primeira Chama Crioula, a partir de uma centelha da Pira da Pátria, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, e a carregou pelas ruas da capital do Rio Grande do Sul.

O gesto acendeu, literalmente, a autoestima e a tradição gaúchas, em um período pós-guerra, em que os Estados Unidos disseminavam sua cultura e seu modo de vida, enquanto o Brasil convivia com as marcas do Estado Novo de Getúlio Vargas, que propagou a unidade nacional, inibindo a valorização do regional.

Em 1948, organizou e fundou o CTG 35. Em 1953, fundou o pioneiro Conjunto Folclórico Tropeiros da Tradição. Em 1956, Inezita Barroso gravou músicas tradicionais gaúchas recolhidas por Paixão Cortes e Barbosa Lessa, entre as quais "Chimarrita-Balão", "Balaio", "Maçanico", "Quero-Mana", "Tirana do Lenço", "Rilo", "Xote Sete Voltas", "Xote Inglês", "Xote Carreirinha", "Havaneira Marcada".

Em 1954, Paixão Cortes posou para o escultor Antônio Caringi, que esculpiu a famosa Estátua do Laçador, que se tornaria símbolo da cidade de Porto Alegre em 1992.

Em 1958, Paixão Côrtes apresentou-se no Olympia de Paris, no palco da Universidade de Sorbonne, no Hotel de Ville, no Teatro Alhambra, além de clubes noturnos e cabarés. No mesmo ano, foi convidado por Maurício Sirotsky para apresentar o programa "Festança na Querência", na Rádio Gaúcha, que ficou no ar até 1967.
Estátua do Laçador João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes
Em 1962, Inezita Barroso novamente gravou composições recolhidas por Paixão Côrtes e Barbosa Lessa, desta vez as músicas "Tatu" e "Pezinho". No mesmo ano, Paixão Côrtes recebeu o prêmio de Melhor Realização Folclórica Nacional.

Em 1964, Paixão Côrtes apresentou-se na Alemanha, na Feira Mundial de Transportes e Comunicação, na cidade de Munique. Recebeu ainda, no mesmo ano, o prêmio de Melhor Cantor Masculino de Folclore do Brasil. Em 1986, Paixão Côrtes apresentou-se durante um mês na Inglaterra, divulgando traduções de seus livros para o inglês.

Em 2001, no VII Encontro Nacional de Pesquisadores da MPB, Paixão Côrtes proferiu palestra sobre a música gaúcha, realizado no Teatro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Em 2003, lançou seu novo manual, com mais danças, derivadas do primeiro, como, por exemplo, "Valsa da Mão Trocada", "Mazurca Marcada", "Mazurca Galopeada", "Sarna" e "Graxaim".

Em 2010, Paixão Côrtes é escolhido patrono da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, e recebeu a Ordem do Mérito Cultural.

Paixão Cortes possuía educação superior em Agronomia. Colou grau em 1949 na UFRGS. Exercendo a profissão de agrônomo, Paixão Côrtes foi responsável pela abertura do mercado da ovinocultura no Rio Grande do Sul. Além de incentivar o consumo de carne ovina, trouxe da Europa novos métodos e tecnologias de tosquia, desossa e gastronomia.

Aos 17 anos, começou a trabalhar na Secretaria da Agricultura, como classificador de lã. Em 40 anos de serviço, passou pelas Estações Experimentais de Pelotas, Santana do Livramento, nos Campos de Cima da Serra, e em Porto Alegre, e atuou também como professor dos cursos de classificação de lã e ovinotecnista, e foi chefe do Serviço de Ovinotecnia.

Ainda na Secretaria da Agricultura, Paixão Côrtes desenvolveu o trabalho de extensão no interior do Estado. Segundo o próprio, os fatos de ser folclorista e falar a mesma língua do homem do campo facilitaram a comunicação e a implantação de novas tecnologias.

2018 Monterey Motorsports Reunion - 1988 Audi 200 Trans-Am Race Car - Laguna Seca Raceway - Zak Brown - Onboard


Sebastian Varchmin and Nico Menzel drive 2018 BMW M2 Competition Package at Ascari Race Resort


2018 Volkswagen Up GTI vs. 2018 Volkswagen Polo GTI vs. 2018 Volkswagen Golf GTI Performance


2018 Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+ - Circuit de Spa-Francorchamps - 1:58.179 Pole Lap In The Wet - Lewis Hamilton - Onboard


Dan Prosser drives 2018 Jaguar XE SV Project 8 at Autódromo Internacional do Algarve


2018 Monterey Motorsports Reunion - 1992 Mazda RX-792P - Laguna Seca Raceway - Tristan Nunez - Onboard


2018 Monterey Motorsports Reunion - 1995 McLaren F1 GTR - Laguna Seca Raceway - Mika Häkkinen - Onboard


2018 Monterey Motorsports Reunion - 1985 March-Buick IMSA GTP - Laguna Seca Raceway - Ken Dobson - Onboard


2018 Ford Mustang GT 5.0 V8 Performance Package 1 vs. 2018 Ford Mustang GT 5.0 V8 Performance Package 2


Peter Hilhorst drives 2018 Porsche 911 GT3 RS at Nürburgring Circuit


Matthias Malmedie drives 2018 McLaren Senna at Circuito do Estoril


Born to be wild! Bebê "pilota" motocicleta após adultos caírem no asfalto em acidente na Índia


Em uma movimentada rodovia na região de Bangalore, Índia, um homem conduzia uma motocicleta, com uma mulher na garupa e uma criança entre o piloto e o guidão. Uma scooter, em baixa velocidade, vinha à sua frente.

O homem não conseguiu desviar a tempo, acabando por colidir atrás da scooter. Ele e a mulher foram jogados da motocicleta. No entanto, a motocicleta continuou a se locomover, e o bebê ficou agarrado ao veículo, que seguiu por aproximadamente 250 metros, até parar no acostamento, do outro lado da via.

Por muito pouco, a motocicleta não atingiu um caminhão, que vinha pela direita da via. O bebê não sofreu ferimentos, e foi resgatado por pessoas que passavam pelo local. Os adultos sofreram ferimentos leves. O piloto da scooter foi levado a um hospital próximo com ferimentos na cabeça.

O acidente aconteceu no último domingo (dia 19/08/2018).

2018 Volkswagen Polo GTI 2.0 TSI DSG BlueMotion Technology - Autodromo di Vairano - Davide Fugazza - Onboard


Matt Prior drives 2018 Jeep Wrangler Rubicon 2.2 4X4 2-door


2018 Renault Mégane R.S. 280 EDC Sport - Nürburgring Nordschleife Touristenfahrten - Dries van den Elzen - Onboard


Jaco Bijlsma drives 2018 Suzuki Swift Sport


Veja o acidente que Robert Wickens sofreu em Pocono e resultou em pernas e braço direito quebrados


Na sétima volta da ABC Supply 500, etapa da temporada 2018 da IndyCar, realizada no Pocono International Raceway, o piloto canadense Robert Wickens sofreu um acidente após um toque entre a roda dianteira direita de seu carro com a traseira esquerda do de Ryan Hunter-Reay.

O carro de Robert Wickens rodopiou no ar e voou contra o alambrado. O acidente ainda envolveu outros três pilotos: James Hinchcliffe, Pietro Fittipaldi e Takuma Sato. A prova teve que ser interrompida por um período de duas horas, para que os destroços pudessem ser removidos da pista e o alambrado ser reconstruído.

Wickens acabou com ambas as pernas e o braço direito quebrados, além de lesões pulmonares e na coluna. Curt Cavin, vice-presidente de comunicações da IndyCar, disse que Wickens estava consciente quando foi transportado de helicóptero para o Lehigh Valley Hospital-Cedar Crest, em Allentown, Pensilvânia.

"É ruim celebrar depois de tudo que aconteceu", disse Alexander Rossi após vencer a prova. "Wickens foi muito sortudo ao sair dali vivo", disse Ryan Hunter-Reay, que foi o primeiro piloto envolvido no acidente que foi checado e liberado pelos médica. Sato, Fittipaldi e Hinchcliffe foram os próximos.

"Obrigado a todos pelas mensagens. Graças a Deus, estou bem e andando com minhas próprias forças. Rezando por você, Robert Wickens, espero que fique bem", disse Pietro Fittipaldi.

O acidente de Robert Wickens aconteceu na curva dois, a mesma do acidente fatal do inglês Justin Wilson, em agosto de 2015. O inglês foi atingido na cabeça por destroços do carro do americano Sage Karam, que bateu no muro. Wilson morreu no dia seguinte, devido a lesões cerebrais.

Aston Martin produzirá série limitada de 28 unidades do famoso DB5 de James Bond, com gadgets como itens de série

2018 Aston Martin DB5 Continuation Series
A Aston Martin obteve um enorme sucesso em 2016, com a série modernizada e limitada de 25 unidades do DB4 GT, modelo destinado apenas para as pistas, cuja versão original foi feita em 1959.

Agora, em 2018, a Aston Martin, em parceria com a EON Productions, detentora dos direitos da franquia James Bond 007, construirá um lote também de 28 exemplares do DB5, carro que ficou mundialmente famoso no terceiro filme da série, "007 Contra Goldfinger", lançado em 1964, com todos os opcionais, incluindo os famosos gadgets, como as placas de identificação giratórias.

Renato Bellote dirige o 2018 Ford Mustang GT Premium


Aprenda todos dos segredos do Nürburgring Nordschleife assistindo à esta vídeo-aula de quase três horas

Nürburgring Nordschleife Circuit Guide (by Nurburgring 24h race winner) Video Thumbnail
O site "Driver 61" é dedicado a entusiastas do esporte a motor de todos os níveis de experiência, sejam aqueles que só procuram diversão ou os que levam o automobilismo como profissão.

Possui loja virtual, blog, vídeos com diversos tipos de conteúdo, lições de pilotagem, e o mais interessante, aulas que ensinam como dominar os circuitos mais famosos do mundo, como Spa-Francorchamps, Hungaroring, Silverstone e Nürburgring Nordschleife.

Ivan Aistrop drives 2018 Mercedes-AMG C 63 S Coupé at Bilster Berg Drive Resort


Robin Hornig drives 2018 Mercedes-AMG C63 S Coupé


2018 Ford F-150


Juliano "Kowalski" Barata testa o 2018 Jaguar F-Type P300 2.0 Turbo Ingenium no Autódromo de Interlagos


Renato Bellote dirige o 1972 Porsche 914/4 1.7


2018 Honda Civic Type R - Hungaroring - Jenson Button - Onboard