Mazda cria novo KERS: i-ELOOP

Mazda i-ELOOP Cutway
A Mazda anunciou nesta segunda-feira (28) sua nova invenção: o primeiro sistema de regeneração de energia cinética no momento da frenagem, para, carros de passeio, que utiliza um capacitor. A tecnologia, chamada i-ELOOP, será instalada nos modelos da marca japonesa já em 2012. Em condições "normais" de direção, com aceleração e frenagem frequentes, como nas cidades, o sistema oferece uma economia de combustível de até 10%.

O i-ELOOP é inédito porque usa um capacitor, componente que armazena, temporariamente, grandes volumes de energia elétrica. Se comparados às baterias normais, os capacitores são carregados e descarregados mais rapidamente, e são mais resistentes à deterioração por uso prolongado. O sistema converte a energia cinética em energia elétrica enquanto o veículo desacelera, e usa essa nova energia para alimentar os sistemas de som, de ventilação, ar-condicionado e outros componentes elétricos.

Sistemas de regeneração de frenagem estão crescendo em popularidade como tecnologias que aumentam a economia de combustível. A tecnologia usa basicamente um motor elétrico ou um alternador para gerar eletricidade quando o veículo desacelera, recuperando assim uma parte da energia cinética do carro. Esse tipo de sistema em veículos híbridos geralmente utiliza um motor elétrico grande e uma bateria própria.
Mazda i-ELOOP Capacitor
A Mazda diz que examinou os mecanismos de aceleração e desaceleração dos automóveis para desenvolver um sistema altamente eficiente, que recupera grandes quantidades de energia de forma rápida a cada vez que o veículo desacelera. Diferentemente dos híbridos, o sistema inventado pela montadora japonesa evita a necessidade do motor elétrico e da bateria para armazenamento de eletricidade. O sistema i-ELOOP fará sua estreia nesta quarta-feira, no Salão de Tóquio, instalado no inédito conceito Takeri.

Um tour pela fábrica da Lotus, em Hethel


Como verificar se a pessoa curtiu sua fan page no Facebook

Se você já reparou que há fan pages no Facebook que permitem o acesso a certos conteúdos somente para quem clicou no botão "curtir" da página, mas sempre quis implementar isso nas suas páginas, pois saiba que este é um processo bem simples.

O Facebook envia a você um cabeçalho chamado "signed_request", que é codificado em base64. O que é preciso fazer é decodificar este string, e a função abaixo faz o processo.
function parsePageSignedRequest() {
 if (isset($_REQUEST['signed_request'])) {
  $encoded_sig = null;
  $payload = null;
  list($encoded_sig, $payload) = explode('.', $_REQUEST['signed_request'], 2);
  $sig = base64_decode(strtr($encoded_sig, '-_', '+/'));
  $data = json_decode(base64_decode(strtr($payload, '-_', '+/'), true));
  return $data;
 }

 return false;
}

Depois, em qualquer lugar do código HTML da sua página, execute o seguinte condicional abaixo. Dentro do if e do else, exerça sua criatividade, mostrando ou ocultando o que você quiser aos fãs, ou que ainda não são fãs, de sua página.
if (($signed_request = parsePageSignedRequest())) {
 if ($signed_request->page->liked) {
  echo "Obrigado por curtir nossa página! Receba informações exclusivas através do Facebook!";
 } else {
  echo 'Curta nossa página para receber informações exclusivas!';
 }
}

Toyota TF109 - Circuit de Catalunya - Lucas Di Grassi - Onboard


Toyota GT-86


A Toyota revelou neste domingo (27) as primeiras imagens e dados técnicos do GT 86, seu mais novo esportivo, concebido a partir do conceito FT-86 II. O cupê será apresentado na próxima quarta-feira (30), na abertura do Salão de Tóquio, mesmo local de estreia do pioneiro FT-86, revelado em 2009. Com duas portas e quatro lugares (2+2), o GT 86 foi desenvolvido em conjunto com a conterrânea Subaru.

Outros dois esportivos serão feitos a partir do mesmo projeto: o Subaru BRZ, revelado há duas semanas, no Salão de Los Angeles, e o Scion FR-S, modelo da Toyota para o mercado norte-americano, mostrado no Salão de Nova Iorque. No Japão, o novo cupê da Toyota será chamado pelo numeral 86. A sigla GT será usada na Europa, em tributo aos 50 anos de desenvolvimento de esportivos pela marca.

Com um estilo que lembra os carros mais recentes de Hyundai e Kia, o GT 86 possui 4,24 metros de comprimento, 2,57 m de largura e 1,28 m de altura. A versão mais simples pesa 1.210 kg e possui rodas aro 16, enquanto que a versão com câmbio automático tem 20 kg a mais e tem rodas aro 17. A transmissão é de seis marchas, a tração é traseira, e o motor 2.0 boxer a gasolina é naturalmente aspirado, possui injeção direta e produz 200 CV de potência a 7.000 RPM e 21 kgfm de torque aos 6.600 RPM.

O interior tem acabamento bastante requintado para um carro esportivo. A Toyota garante que as qualidades mais apreciadas pelos fãs de carros velozes estarão presentes no GT 86. Sendo assim, espera-se uma posição de dirigir baixa e comandos orientados para o motorista. A marca promete divulgar os preços do novo modelo durante o Salão de Tóquio.

2011 Los Angeles Auto Show Highlights


Audi R8 Spyder, S6, S7, and S8




Cadillac XTS








Chevrolet Camaro ZL1 Convertible






Chevrolet Impala SS 1965




Chevrolet Spark






Fiat 500 Abarth




Ford Escape












Ford Fiesta ST Concept




Ford Flex






Ford Kuga




Ford Mustang






Ford Shelby Mustang GT500






Honda CR-V








Honda Fit EV




Hyundai Azera








Infiniti JX






Jaguar XKR-S Convertible




Land Rover DC100 Concept






Lincoln MKS






Lincoln MKS and MKT




Mazda CX-5






Mercedes-Benz ML63 AMG






Porsche 911




Porsche Panamera GTS




Porsche Press Conference




Subaru BRZ STi Concept






Volkswagen Press Conference




Girls, Games and Grilled Cheese