Dos entrevistados, 71% dizem confiar mais em um produto visto no Facebook do que em qualquer outra rede social. Uma vez que compram os produtos, 54% divulgam sua aquisição na plataforma de Mark Zuckerberg.
Quando a pergunta foi o que motiva o consumidor a escrever uma avaliação, 93% responderam que a razão é uma experiência positiva com o produto, 79% alegaram que o fato de receberem uma amostra ou unidade grátis, e 71% escreveriam um review se a experiência foi negativa.
Sobre o que mais impacta os consumidores, 77% relataram que a influência dos familiares e amigos é crucial para a decisão de compra, e 53% disseram que confiam na opinião de um profissional. Quanto à influência de uma avaliação ou recomendação de um produto ou serviço, 83% prestam atenção a histórias pessoais, 74% em listas de prós e contras, e 62% nas avaliações em forma de pontuações, as famosas "quantidade de estrelas" e "nota de zero a 10", entre outras.
Já quando um review foi feito em troca de uma amostra grátis, 88% dos entrevistados afirmam que a credibilidade é maior quando a uma resenha é feita por um conhecido, enquanto 78% confiam mais em blogueiros. Porém, se o post foi patrocinado esse índice cai para 48%.
Agência Drop
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