Este vídeo criado pela DK Engineering para os proprietários do Porsche Carrera GT é a melhor coisa que você assistirá hoje

DK Engineering Porsche Carrera GT User's Guide
Em 1998, quando a Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) e a Automobile Club de l'Ouest (ACO) mudaram as regras das competições de longa duração (endurance), a Porsche cancelou ambos os desenvolvimentos dos carros que tinha em andamento, o 911 GT1 e o LMP1-98, além de um novo protótipo que vinha preparando para 1999.

O Porsche Carrera GT foi pela primeira vez apresentado ao público na forma de protótipo, em 2000, no Salão de Genebra. Pode-se dizer que o carro é um sucessor espiritual dos dois modelos de endurance, mas destinado às vias públicas. Inicialmente, pretendia-se usar um motor boxer de 6 cilindros, tradicional nos modelos da linha 911, mas foi, mais tarde, decidido que o carro teria um novo motor V10.

Este motor V10 foi planejado secretamente pela Porsche em 1992, para a equipe Footwork de Fórmula 1, mas o projeto foi engavetado. O desenvolvimento do propulsor foi retomado para o protótipo de Le Mans, e teve sua cilindrada aumentada para 5,7 litros. Como dito anteriormente, o carro de competição foi cancelado, já que a Porsche resolveu, com o envolvimento da Volkswagen e Audi, criar o Cayenne.

Um grande interesse no Carrera GT e o enorme lucro obtido das vendas do Cayenne ajudaram a Porsche a decidir produzir o carro. Inicialmente, foi planejada uma produção de 1.500 unidades, mas a Porsche anunciou, em agosto de 2005, que não continuaria com a produção do Carrera GT após 2006, devido às mudanças da regulamentação do funcionamento de airbags nos Estados Unidos. Mais de 1.270 unidades do Carrera GT foram vendidas.
Devido à sua limitadíssima produção, o Porsche Carrera GT não é um carro que você vê todo dia por aí, portanto, desconhece muitas características únicas deste modelo. Por isto, a DK Engineering produziu um vídeo digno de material dedicado aos proprietários de veículos que, na época, era disponibilizado em VHS ou DVD.

James Cottingham mostra os mínimos detalhes do carro, como o funcionamento do rádio e do CD player, a checagem do nível do óleo pelo painel de instrumentos, o chaveamento do porta-luvas, o processo de conversão de coupé para roadster, entre outras características.

Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, a Ferrari F50, o Maserati MC12 Stradale, o Pagani Zonda F, o Mercedes-Benz SLR McLaren e o Mercedes-AMG GT3 Evo.

Postar um comentário