Este vídeo criado pela DK Engineering para os proprietários do Maserati MC12 Stradale é a melhor coisa que você assistirá hoje

DK Engineering Maserati MC12 Stradale User's Guide
O Maserati MC12 é um carro produzido para competir no FIA GT Championship. Era a volta da marca às corridas depois de 37 anos. Ela teve que produzir algumas unidades de homologação para uso em vias públicas. Um total de 25 carros foram produzidos em 2004. Em 2005, depois que a FIA mudou as regras, aumentando o limite máximo de unidades, a Maserati fabricou mais 25 unidades, estas 150 mm mais curtas que as produzidas no ano anterior.

Somando-se os 12 carros de competição construídos, tem-se um total de 62 Maserati MC12 fabricados. Usando como base o chassi da Ferrari Enzo, o motor Ferrari F140 V12 levemente modificado, e o mesmo câmbio, o resultado final foi um veículo mais largo e com menor coeficiente aerodinâmico. O conjunto mecânico pode levar o carro à velocidade máxima de 330 km/h, vinte a menos que a Ferrari Enzo.

Com o crescimento dos trackdays, a Maserati lançou o MC12 Versione Corse, modelo exclusivo para as pistas. Desenvolvida diretamente a partir do Maserati MC12 GT1, a variante do modelo foi lançada em 2006. Doze unidades da Versione Corse foram vendidas a clientes selecionados, ao preço de um milhão de euros cada uma, e três destas foram adaptadas para uso em vias públicas pela Edo Competition. Três unidades adicionais foram produzidas pela Maserati para testes e ações de publicidade.
Devido à sua limitadíssima produção, o Maserati MC12 não é um carro que você vê todo dia por aí, portanto, desconhece muitas características únicas deste modelo. Por isto, a DK Engineering produziu um vídeo digno de material dedicado aos proprietários de veículos que, na época, era disponibilizado em VHS ou DVD.

James Cottingham e Frank Stephenson, designer do Maserati MC12, mostram os mínimos detalhes do carro, como o processo de remoção do capô dianteiro e do teto, a ausência de sistema de rádio e auto-falantes, a diferença de cores entre das porcas das rodas esquerdas e direitas, entre outras características.

Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, a Ferrari F50, o Porsche Carrera GT, o Pagani Zonda F, o Mercedes-Benz SLR McLaren e o Mercedes-AMG GT3 Evo.

Postar um comentário