O vídeo criado pela DK Engineering mostrando o funcionamento do Pagani Zonda F é digno de manual do proprietário

 Pagani Zonda F User's Guide Video Thumbnail
Em 1999, a Pagani criou o Zonda C12, um carro superesportivo com opções de carroceria cupê e roadster, e com motor AMG V12, em versões de 6.0, 7.0 e 7.3 litros de cilindrada. Alguns aspectos da engenharia do Zonda foram concebidos pelo pentacampeão de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio.

Inicialmente, o carro era para ser chamado "Fangio F1" em homenagem ao ex-piloto, mas, após a sua morte, em 1995, ele foi renomeado para "Zonda", um termo regional para um vento que sopra acima da Argentina. Até 2011, foram produzidas 140 unidades do Zonda, incluindo as versões C12, S, F, R, Cinque, Tricolore e as unidades especiais 760RS, 760LH e 764 Passione.

Esta unidade do Pagani Zonda F foi exposta no Salão do Automóvel de Genebra em 2007 e passou por algumas modificações quando esteve sob posse de seus proprietários. Acompanhe James Cottingham enquanto ele mostra todos os detalhes e o funcionamento de diversos componentes deste carro.
Veja como é o processo de abertura emergencial dos vidros das portas, as etapas para erguer o capô do motor e o frontal, acessar e recarregar a bateria, o triângulo de sinalização, os kits de enchimento de pneus e lâmpadas de emergência e a caixa de ferramentas, através da remoção dos porta-malas.

Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, a Ferrari F50, o Maserati MC12 Stradale e o Porsche Carrera GT.

Postar um comentário