Este vídeo criado pela DK Engineering para os proprietários do Mercedes-Benz SLR McLaren é a melhor coisa que você assistirá hoje

DK Engineering Mercedes Benz SLR McLaren User's Guide
O Mercedes-Benz SLR McLaren é um superesportivo fabricado pela Mercedes-Benz de 2003 até 2009. Seu design foi inspirado no Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé, dos anos 1950. Seu motor 5.4 V8, que produz 626 CV de potência, utiliza um supercharger produzido pela McLaren. O modelo também teve versões fabricadas pelas marcas AMG, Brabus e Mansory.

Enquanto que sua mecânica não era algo moderno mesmo para a época, com três válvulas por cilindro e transmissão automática com conversor de torque e apenas cinco marchas à frente, seu grande trunfo tecnológico é o chassis, de fibra de carbono, que foi artesanalmente construído.

Existem cinco versões do SLR McLaren: cupê, conversível, as variantes 722 Edition, 722 GT, esta fabricada por encomenda pela Ray Mallock Ltd., e Stirling Moss. A produção do modelo encerrou em 2009, após o fim da parceria entre a Mercedes-Benz e a McLaren. Foram fabricadas 2.157 unidades.
Devido à sua limitadíssima produção, o Mercedes-Benz SLR McLaren não é um carro que você vê todo dia por aí, portanto, desconhece muitas características únicas deste modelo. Por isto, a DK Engineering produziu um vídeo digno de material dedicado aos proprietários de veículos que, na época, era disponibilizado em VHS ou DVD.

James Cottingham mostra os mínimos detalhes do carro, como o processo de abertura do capô, a checagem do nível do óleo, o funcionamento do aerofólio traseiro, o acesso ao sistema de som, ao compartimento interno de objetos, ao telefone móvel embarcado, ao reservatório de água do sistema de esguicho do para-brisa, à bateria, ao compartimento do kit de ferramentas e do óleo reserva, entre outras características.

Assista também aos vídeos especiais que a DK Engineering produziu para o McLaren F1, o Mercedes-Benz CLK GTR Straßen Version, o Porsche 911 GT1 Straßenversion, a Ferrari F50, o Maserati MC12 Stradale, o Pagani Zonda F e o Mercedes-AMG GT3 Evo.

Postar um comentário