2017 Honda Civic Type R vs. 2017 Volkswagen Golf R


Pete Tullin drives 2017 Mercedes-AMG GT C Coupé Edition 50


Senna: The Test


Em 20 de dezembro de 1992, a pergunta a ser respondida era se Ayrton Senna, o piloto mais famoso do mundo, poderia trocar a Fórmula 1 pela IndyCar Series. O tricampeão de Fórmula 1 pela McLaren estava em Phoenix, sudeste do Arizona, para testar o Penske-Chevrolet PC21.

Poderia Senna trocar a equipe McLaren, que passava por dificuldades, pela Penske, para experimentar a Indy 500? Estaria ele preparado para trocar Mônaco por Milwaukee, ou a Itália por Cleveland? Vinte e cinco anos depois, no aniversário do acontecimento simplesmente conhecido como "O Teste", quando Ayrton Senna esteve no deserto na companhia de Émerson Fittipaldi, Rick Mears e Paul Tracy, e este dia tornou-se uma nota de rodapé digna de fascínio em sua enorme carreira.

"Senna: The Test" é o primeiro documentário feito pelo escritor e repórter de automobilismo Marshall Pruett, produzido em colaboração com o veterano cineasta Travis Long, e contém entrevistas com Roger Penske, Rick Mears, Paul Tracy, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Jeremy Shaw.

2016 Ferrari 488 GTB - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


Drag Race: 2017 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde vs. 2017 Mercedes-AMG C 63 S vs. 2017 BMW M3 Competition Package


2017 Porsche 718 Cayman S - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


GRIP: 2017 Chevrolet Corvette C7 Grand Sport Collector Edition vs. 2017 BMW M4 Competition Pack


2017 Porsche 911 Turbo S - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


Marco Perucca Orfei drives 2017 Ferrari GTC4 Lusso T


2018 Chevrolet Camaro ZL1 1LE - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


Matteo Valenti drives 2017 Honda Civic Type R at Autodromo di Vairano


Acidente entre Tuka Rocha e Rodrigo Dantas termina em pancadaria nas 500 Milhas de Kart Granja Viana


A 20ª edição das 500 Milhas de Kart, prova anual tradicionalmente disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana, teve cenas típicas de briga de rua, com pilotos rolando na pista.

Rodrigo Dantas, do time de Felipe Massa, que liderava a prova em outro kart mais à frente, e Tuka Rocha, da equipe de Thiago Camilo, o segundo colocado, se envolveram em um acidente quando restavam 18 voltas para a bandeirada final.

Ambas as equipes já haviam tido outros encontros pouco amistosos durante a prova. Tuka tentava abrir caminho para chegar no ex-piloto da Williams. Dantas, no outro kart do time de Massa, era retardatário, mas segurou Rocha propositalmente, para evitar que chegasse perto do líder de sua equipe, e ambos acabaram batendo. Foi o estopim que deu início à confusão.

Os pilotos começaram a brigar e rolar na pista. Dantas tentou estrangular Tuka. Seguranças precisaram invadir a pista para apartar a briga, que resultou em tanto o time de Thiago Camilo quanto o de Felipe Massa acabarem desclassificados.

"O cara começou a frear, veio para cima de mim, enganchou atrás. Eu fui falar que ele era um covarde e o cara veio bater em mim. Essa é a coisa mais feia que eu já vi no automobilismo. Era dó disputar a corrida eu e ele. Foi vergonhoso. É coisa de amador o que estava acontecendo aqui hoje. A disputa tinha que ser entre Massa e eu, eu tenho certeza que não foi ele que mandou fazer isso", desabafou Tuka Rocha para a emissora de televisão SporTV.

"Sentimento de tristeza, para falar a verdade. O que fizeram com a gente no começo, os karts do time de Camilo teriam tentado me jogar para fora da pista, era para ter desclassificado eles de cara. Eu estava acenando para desclassificá-los. E é totalmente correto me desclassificar também, porque o que minha equipe fez é de entristecer. Não acredito que a gente venha aqui para fazer uma brincadeira e uma corrida vira dessa maneira? Que é isso? Tristeza", disse Felipe Massa.

Já Rodrigo Dantas não concedeu entrevista.

Quem venceu a prova foi a equipe de Rubens Barrichello, em conjunto com Felipe Giaffone, Rafael Suzuki, Gary Carlton, Diego Nunes, Beto Cavaleiro, Kiko Porto, Arthur Leist, Rafael Martins, Dudu Barrichello, Matheus Morgatto e João Cunha. O primeiro kart que recebeu a bandeira quadriculada foi o de número 71.

All we know is she's called the Stiglette. Conheça Abbie Eaton, a tame racing driver do The Grand Tour

The Grand Tour Abbie Eaton
Após a saída de Mike "The American" Skinner do The Grand Tour, dos mundialmente famosos Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, já que a tentativa de criar um "personagem" rabugento, que adora motores V8 e detesta carros importados, fracassou, era preciso escolher alguém para ser o próximo piloto de testes oficial do programa.

Vários se candidataram para o emprego: pilotos de acrobacia, mal-encarados que acabavam roubando os carros... até o ex-piloto de Fórmula 1 Mark Webber. Só que nenhum deles passou no teste prático. Entretanto, o ex-trio Top Gear conseguiu contratar um piloto. Ou melhor, UMA piloto.

2017 Sebring 12 Hours Classic - 2017 Rebellion Lola B12/60 Toyota - Claude Malette - Onboard


Renato Rossi testa o 2018 Volkswagen Golf GTI no Autódromo Internacional de Tarumã


Chris Harris drives 2017 Honda Civic Type R


Jethro Bovingdon and Scott Dixon drive 2017 Honda Civic Type R at Willow Springs Raceway


2017 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio vs. 2017 Mercedes-AMG C 63 S Coupé


2018 Mercedes-AMG GT R - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


2016 Porsche Cayman GT4 vs. 2017 Porsche 718 Cayman S


2017 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


Andrew Jordan drives 1935 ERA R4D at Donington Park Motor Racing Circuit


2017 Chevrolet Corvette C7 Grand Sport - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


Chris Harris drives 2017 Ferrari GTC4Lusso


2018 Lexus LC500 - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


2017 Los Angeles Auto Show Highlights


Chevrolet Corvette ZR1




Porsche 911 Carrera T


2017 Tesla Model S P100D vs. 2017 Mercedes-AMG E63 S


Joey Dunlop: The Man Who Conquered the Tourist Trophy


A Bigger Picture criou um documentário em 2013 sobre William Joseph "Joey" Dunlop, o piloto de motocicleta que ganhou nada menos que 26 vezes a corrida mais perigosa do mundo, a Isle Of Man TT Tourist Trophy.

Considerado por amigos mais próximos, colegas e rivais na pista como um dos mais importantes esportistas de todos os tempos, Joey Dunlop sobressaiu às mais de 230 pessoas que morreram tentando conquistar o lugar mais alto na pista de quase 60 km de extensão, e se tornou o maior vencedor dentre os conseguiram sobreviver.

Chris Harris drives 2017 Tesla Model S P100D


2016 McLaren 570GT - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


2017 Mazda MX-5 Miata RF Club 6MT - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


Drag Race: 2017 Nissan GT-R vs. 2017 Audi TT RS


2017 Nissan GT-R Nismo - Laguna Seca Raceway - Randy Pobst - Onboard


2017 Renaultsport Mégane 275 Trophy-R vs. 2017 Volkswagen Golf GTI Clubsport S