Joey Dunlop: The Man Who Conquered the Tourist Trophy


A Bigger Picture criou um documentário em 2013 sobre William Joseph "Joey" Dunlop, o piloto de motocicleta que ganhou nada menos que 26 vezes a corrida mais perigosa do mundo, a Isle Of Man TT Tourist Trophy.

Considerado por amigos mais próximos, colegas e rivais na pista como um dos mais importantes esportistas de todos os tempos, Joey Dunlop sobressaiu às mais de 230 pessoas que morreram tentando conquistar o lugar mais alto na pista de quase 60 km de extensão, e se tornou o maior vencedor dentre os conseguiram sobreviver.

Em sete de junho de 2000, conseguiu seu terceiro e último hat-trick (venceu nas categorias 125cc, 250cc e F1) no TT da Ilha de Man, Joey Dunlop morreu instantaneamente durante uma corrida no Pirita-Kose-Kloostrimetsa Circuit, pista montada nas ruas de Tallinn, na Estônia, após perder o controle de sua motocicleta 125cc, devido à torrencial chuva que caía, e ser projetado contra às árvores próximas do local.

Este documentário conta a incrível história de como um homem de quase 50 anos tornou-se tão determinado a vencer, tanto que só a morte conseguiu pará-lo. A narradora Cally Elise Statham e outros pilotos, como John McGuinness, Phil McCallen, Brian Reid, Mick Grant, Ron Haslam, Roger Marshall, Neil Tuxworth, inclusive Jim Dunlop irmão de Joey, ajudam a contar como foi a vida do maior campeão da Isle Of Man TT Tourist Trophy.

Além do grande feito na Ilha de Man, Joey Dunlop foi pentacampeão consecutivo do TT Formula One World Championship e venceu o Ulster Grand Prix 24 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário