Rodrigo Dantas, do time de Felipe Massa, que liderava a prova em outro kart mais à frente, e Tuka Rocha, da equipe de Thiago Camilo, o segundo colocado, se envolveram em um acidente quando restavam 18 voltas para a bandeirada final.
Ambas as equipes já haviam tido outros encontros pouco amistosos durante a prova. Tuka tentava abrir caminho para chegar no ex-piloto da Williams. Dantas, no outro kart do time de Massa, era retardatário, mas segurou Rocha propositalmente, para evitar que chegasse perto do líder de sua equipe, e ambos acabaram batendo. Foi o estopim que deu início à confusão.
Os pilotos começaram a brigar e rolar na pista. Dantas tentou estrangular Tuka. Seguranças precisaram invadir a pista para apartar a briga, que resultou em tanto o time de Thiago Camilo quanto o de Felipe Massa acabarem desclassificados.
"O cara começou a frear, veio para cima de mim, enganchou atrás. Eu fui falar que ele era um covarde e o cara veio bater em mim. Essa é a coisa mais feia que eu já vi no automobilismo. Era dó disputar a corrida eu e ele. Foi vergonhoso. É coisa de amador o que estava acontecendo aqui hoje. A disputa tinha que ser entre Massa e eu, eu tenho certeza que não foi ele que mandou fazer isso", desabafou Tuka Rocha para a emissora de televisão SporTV.
"Sentimento de tristeza, para falar a verdade. O que fizeram com a gente no começo, os karts do time de Camilo teriam tentado me jogar para fora da pista, era para ter desclassificado eles de cara. Eu estava acenando para desclassificá-los. E é totalmente correto me desclassificar também, porque o que minha equipe fez é de entristecer. Não acredito que a gente venha aqui para fazer uma brincadeira e uma corrida vira dessa maneira? Que é isso? Tristeza", disse Felipe Massa.
Já Rodrigo Dantas não concedeu entrevista.
Quem venceu a prova foi a equipe de Rubens Barrichello, em conjunto com Felipe Giaffone, Rafael Suzuki, Gary Carlton, Diego Nunes, Beto Cavaleiro, Kiko Porto, Arthur Leist, Rafael Martins, Dudu Barrichello, Matheus Morgatto e João Cunha. O primeiro kart que recebeu a bandeira quadriculada foi o de número 71.
Postar um comentário