Top Gear Eco Challenge Spoof
Tags:
British Broadcasting Corporation (BBC),
Carros,
Humor,
Nissan,
Peugeot,
Televisão,
Top Gear,
Top Gear UK
Publicado: terça-feira, 7 de junho de 2011 às 12:12
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Como recarregar um carro movido à pilha sem uma tomada por perto
O Nissan Leaf possui um sistema parecido com o KERS, que alimenta as baterias nos momentos em que os freios são acionados. Então, o sistema é acionado quando o veículo está sendo movimentado sem que esteja ligado, ou seja, o veículo é freado enquanto é puxado por outro!
Pelo vídeo, pode-se perceber que, realmente, a artimanha funciona. Todavia, há algumas diferenças: já que o carro está sendo movimentado por uma força alheia à vontade de seus motores elétricos, o sistema que mede a autonomia da carga das baterias acha que o veículo está andando em um modo ultra-econômico, como se estivesse descendo uma ladeira infinita, por exemplo, e não irá mostrar o resultado real da quilometragem que você poderia percorrer com o carro caso estivesse em operação normal, que é por volta de 33% menos que o mensurado na "recarga forçada".
Apesar de tudo, o manual do proprietário do Nissan Leaf não recomenda esta atitude, a não ser que seja a última alternativa. Além disso, caso você venha um dia a ser proprietário de um veículo movido à pilha, e tiver que pôr em prática esta lição de recuperação de energia cinética, não abuse dos freios, caso contrário, haverá desgaste prematuro do conjunto.
Publicado: segunda-feira, 6 de junho de 2011 às 17:17
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Como trollar um carro movido à pilha...
Publicado: segunda-feira, 6 de junho de 2011 às 12:12
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Mercedes-Benz SLS AMG Safety Car
"Algumas vezes, você sabe que está lento demais, por causa do safety car à sua frente, mas, ao mesmo tempo, todos estão na mesma velocidade, então, todos estão na mesma dificuldade do momento", diz Michael.
"Precisamos estar de olho em certas coisas do carro, como a temperatura do motor, que tem de ser controlada andando em marchas altas e rotações baixas, mas, ao mesmo tempo, temos que manter os freios e pneus aquecidos, que atingem sua temperatura ideal apenas em ritmo de corrida, por isso, precisamos frear aproximando-se perigosamente do safety car ou do piloto à nossa frente, e também girar o volante para os lados", acrescenta Nico Rosberg.
Tags:
AMG,
Automobilismo,
Bernd Mayländer,
Carros,
Fórmula 1,
Mercedes-Benz,
Michael Schumacher,
Nico Erik Rosberg
Publicado: domingo, 5 de junho de 2011 às 12:16
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Ayrton Senna no Roda Viva
Tags:
Automobilismo,
Ayrton Senna da Silva,
Fórmula 1,
Galvão Bueno,
Reginaldo Leme,
Roda Viva,
Rubens Gonçalves Barrichello,
Televisão,
TV Cultura
Publicado: sábado, 4 de junho de 2011 às 17:18
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Fiat 500 Abarth - Autódromo Internacional do Algarve - Onboard
Publicado: sábado, 4 de junho de 2011 às 12:14
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Assinar:
Postagens (Atom)