Bicampeão. Biimpressionante. Biemocionante.




Não tinha palavras para descrever o meu sentimento diante da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América por parte do Sport Club Internacional até hoje, quando vi esta compilação de imagens dos principais lances do time na competição.

O que percebi neste ano no plantel de jogadores do Inter é que ele parece mais coeso ainda que o de 2006, quando conquistou o Mundial de Clubes, diante do Barcelona. Podendo enfrentar a Internazionale de Milão, em 18 de dezembro, o Colorado tem um banco de reservas "de luxo", que mais parece outro time titular, que quebrou bem o galho no Brasileirão, enquanto o grupo principal se preparava para derrotar seus adversários na Libertadores.

No entanto, em 2010, o Inter teve percalços ainda maiores que em 2006. Enfrentou dois times argentinos nas oitavas e nas quartas-de-final, um deles, o Estudiantes de la Plata, o campeão de 2009. Jogando "com o regulamento embaixo do braço", o Colorado causou aflição aos torcedores até os últimos momentos dos jogos de volta, deixando-os um pouco desacreditados quanto à sua performance nas próximas partidas, o que motivou a demissão de Jorge Fossati do comando técnico do time, e a contratação do odiado Celso Roth.

Todavia, o novo técnico conseguiu chamar os jogadores para si, mexendo onde precisava no esquema tático, substituindo jogadores. Quem diria que Leandro Damião finalmente teria "seu lugar ao sol" nas últimas partidas... Renan, de quase vilão a heroi em questão de minutos!

Roth, quando chegou novamente ao Colorado, tinha em mente que precisava apenas de seis partidas para conquistar o maior feito de qualquer jogador ou treinador sulamericano: conquistar o Mundial de Clubes. Ele já passou por quatro. Agora, só faltam duas partidas. Enquanto isso, o Brasileirão está aí, e estar próximo dos quatro primeiros na competição é essencial, caso queira conquistar este "extra", que não o faz há 31 anos.

Se o Sport Club Internacional vive nese final de década a mais importante de sua vida, deve agradecer a um ser humano: Fernando Carvalho. Ele, que teve a ousadia de "elitizar" o "clube do povo", com uma campanha de associados de fazer inveja até aos clubes de maior torcida do Brasil, retomou o caminho das vitórias do Inter desde 2003, com um trabalho de longo prazo, que tinha a previsão de ganhar uma Libertadores em 2006, com direito à "cereja do bolo", com o Mundial de Clubes, no final daquele ano.

Junto com Ildo Meneghetti, Carvalho será um dos presidentes mais lembrados pelos colorados por suas conquistas. Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, formula a maior reforma no estádio Beira-Rio, inclusive, planejando a construção do terceiro piso, para acomodar mais torcedores, já que a capacidade máxima atual não é nem metade do número de sócios que colaboram hoje com o clube.

Com a venda do antigo estádio dos Eucaliptos, o dinheiro em caixa será ainda maior para as reformas. Acredito que a prioridade de Carvalho será o aumento de lugares no estádio, para que os espetáculos gerados pela torcida sejam ainda maiores e melhores. Fernando Carvalho entra para a história do futebol, transformando, em oito anos, o Sport Club Internacional, com 101 anos de idade, um dos maiores clubes da América.

Range Rover Generations Comparison




Steve Cropley, da Autocar, testa e mostra as diferenças entre a primeira e última gerações do Range Rover.

Japanese Water Bottle Jet Pack FAIL! Didn't someone tell that guy the Space Race is over?



Jeremy Clarkson drives Dodge Viper SRT10



O que é preciso para ser um bom profissional de marketing digital?

Quando analisamos os números dos grandes players do mundo, como YouTube, Google, Orkut, Facebook, Twitter e MSN, temos um panorama do quanto os brasileiros são apaixonados pela web. Se o Brasil não é líder em acessos, está em 2º lugar e, fora isso, mesmo que apenas 35% da população tenha acesso à web, desde 2007 o Brasil é o país que fica mais tempo conectado em todo o planeta, superando os EUA, que têm 80% da população com acesso à web; lembrando também que nos EUA a população é maior que no Brasil.

Diante desse cenário, várias marcas começaram a olhar com outros olhos para a web e começaram a entender que Internet vai além do banner na home do portal. Internet é um canal de vendas, claro, mas também é um canal de relacionamento, interação, entendimento, pesquisa, análises e conversas entre marcas e consumidores.

Em recente evento da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), Malu Lopez diretora de mídia da Unilever, disse que a empresa já analisa a web como "um canal de contato e aproximação". Ela afirmou que ele não deixam "de fazer campanhas, mas entendermos o digital é muito mais que um meio de mídia". Essa afirmação demonstra o quanto a empresa, um dos maiores anunciantes do mundo, já está olhando para a web com outros olhos.

Lopez afirma que para os próximos anos a Unilever ainda deseja investir em Redes Sociais e Mobile, já deixando claro que vão apostar na presença digital da marca, pensando além do banner na home de portal.

As marcas estão começando a entender que a entrada no mercado digital deve ser feita, porém de forma estratégica e com entendimento. O dinheiro das verbas "offline" está migrando para o digital muito rapidamente, pois está se percebendo que o consumidor está saindo da TV para a web cada vez mais, e esse fenômeno ocorre com mais velocidade de pegarmos as gerações X e Y.

O que hoje conhecemos como "mundo online e mundo offline" tem tudo para se convergirem em um só mundo: o mundo do consumidor. Por isso, é importante que os nativos digitais das agências e anunciantes conheçam sobre TV, rádio, jornal e revistas, assim como os tradicionais profissionais conheçam sobre mobile, blogs, Facebook, Twitter entre outras ferramentas.

As agências digitais têm e terão, cada vez mais, papeis importantíssimos nessa entrada das marcas no mundo digital; por isso, tanto agências como departamentos de marketing dos clientes precisaram cada vez mais de profissionais qualificados, profissionais que entendam de planejamento, consumidor 2.0, mídia, otimização, web 2.0, inovação, e-commerce, redes sociais, buscadores, criação, métricas, branding digital, links patrocinados, arquitetura da informação, games online, blogs, usabilidade; claro que não tudo sempre a fundo, mas com boas noções e com mais aprofundamento em algumas. A expansão desse mercado trouxe diversas profissões e habilidade, mas infelizmente nem todos os centros educacionais estão preparados para isso, e chega-se à conclusão de que há muita oferta e pouca gente especializada.

Expansão X falta de profissionais

Esse fator está levando as agências e os anunciantes a pagarem até 17 mil reais de salário a profissionais qualificados, profissionais que entendem a dinâmica da Internet e podem fazer a diferença no negócio do cliente, tendo a web como plataforma.

Porém, atualmente, não temos uma mão-de-obra qualificada a altura da demanda do mercado. Segundo o diretor de marketing da ABRH-Nacional (Assoc. Brasileira de Recursos Humanos) Marcos Felipe, "existe defasagem no processo de formação e de tempo de produção de conhecimento. O tempo que se leva para educar uma pessoa é mais lento do que o necessário, em termos de mercado". E muito disso acontece porque os milhares de cursos de comunicação, publicidade e marketing no Brasil ainda focam seus ensinos em GRP e não em CTR (GRP é uma medida de mídia para a compra de comerciais na TV e CTR é a medida de retorno de clicks em um banner em um site)

Uma dica para conseguir se destacar no mercado, além de ler bastante livros, sites, blogs e revistas da área é correr atrás de cursos com foco em marketing digital. Existem alguns (poucos, é verdade) que abordam os temas, e desses existem alguns que realmente valem a pena. Cursos de pós-graduação e MBA estão surgindo no Brasil inteiro e com grande sucesso, como é o caso da Faculdade Impacta de Tecnologia, que está oferecendo uma pós-graduação em Marketing Digital, sem falar em tantas outras instituições de respeito.

Para Max Pretrucci, presidente da Garage, uma das mais importantes agências digitais do país. "quando o profissional quer entrar em um mercado em formação, a melhor escola são as empresas com empreendedores, profissionais com quem você sabe que vai aprender". Lembre-se disso quando for procurar a sua especialização.

iMasters

Primeiro McLaren F1 produzido está à venda




O primeiro McLaren F1 produzido está sendo vendido pela Gemballa North America por nada menos que 3 milhões e 175 mil dólares. O carro tem somente 480 quilômetros no odômetro, tem cor prata e um motor BMW V12 6.1.

O McLaren F1 foi o carro de produção mais rápido do mundo em 1998, quando atingiu a marca de 386,46 Km/h, recorde que foi superado pelos Koenigsegg CCR, Bugatti Veyron, SSC Ultimate Aero e Bugatti Veyron Super Sport.

Supõe-se que o desaparecimento de Uwe Gemballa e a posterior insolvência da sua empresa obrigou que esta joia da indústria automotiva fosse posta à venda.