Estamos todos familiarizados com as estatísticas do m-commerce:
- Mais de um terço de todos os consumidores fizeram pelo menos uma compra m-commerce com seus dispositivos móveis. (Fonte: Local e do grupo e-tailing, de 2012);
- Dois terços dos usuários de celular localizaram um negócio usando seu dispositivo móvel antes de fazer uma compra na loja (Fonte: Google,2011);
- Dois terços dos compradores usam um dispositivo móvel para pesquisar enquanto compram, e mais de um quarto usam dois dispositivos diferentes. (Fonte: Local e do grupo e-tailing, de 2012);
- Mais de 60% dos consumidores buscam produtos on-line por pelo menos metade das suas viagens de compras (Fonte: GMA/Booz&CompanyShopperSurvey);
- Mais da metade de todos os proprietários de telefones celulares usam seus telefones na loja para comparações e outras informações para ajudar na hora de fazer uma boa compra (Fonte: Pew American & Internet Life Project, 2012).
As empresas estão gastando bilhões de dólares em soluções m-commerce, aplicativos de marca e de marketing móvel, mas nem tudo está sendo bem gasto.
É hora de perguntar o que funciona e o que não funciona? Nós todos sabemos que o mobile marketing tem um papel na criação de marcas, lançamentos de produtos, geração de leads, desenvolvimento de relacionamento com os clientes, social e afinidade de marketing, estratégia de canais e muito mais.
Mas o que funciona? São sites móveis, gamificação, aplicativos de marca, mensagens, mídia social, vídeo, busca móvel, conteúdos baseados em localização ou existem recentes tendências emergentes que os marqueteiros e gerentes de comércio eletrônico precisam estar atentos?