Na partida entre o VL Wolfsburg e o FC Bayern München, ele driblou a zaga inteira, o goleiro, e ainda tocou de calcanhar pro gol.
Pintura de Grafite
O golaço de Grafite, ex-Grêmio e São Paulo, deixou os alemães com as espinhas dorsais tortas!
Na partida entre o VL Wolfsburg e o FC Bayern München, ele driblou a zaga inteira, o goleiro, e ainda tocou de calcanhar pro gol.
Na partida entre o VL Wolfsburg e o FC Bayern München, ele driblou a zaga inteira, o goleiro, e ainda tocou de calcanhar pro gol.
Falha da Globo - Fórmula 1 ao vivo do Globo Rural!
Durante o GP da Malásia neste domingo, a transmissão da Rede Globo foi interrompida devido à tempestade que caía no circuito naquele momento. O diretor de imagens da Globo, ao invés de cortar para um slide da pista, cortou para a câmera do estúdio onde Galvão Bueno, Luciano Burti e Reginaldo Leme faziam a transmissão da corrida em OFF (não presente no local).
Pegos de surpresa, foram obrigados a improvisar. O estúdio em questão é o mesmo do Globo Rural e constantemente utilizado para transmissões de futebol (em OFF).
Mais informações sobre esse estúdio no vídeo abaixo.
Pegos de surpresa, foram obrigados a improvisar. O estúdio em questão é o mesmo do Globo Rural e constantemente utilizado para transmissões de futebol (em OFF).
Mais informações sobre esse estúdio no vídeo abaixo.
Tags:
Automobilismo,
Fórmula 1
Publicado: segunda-feira, 6 de abril de 2009 às 06:49
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
KERS da Ferrari fervendo
Achei o vídeo que mostra o sistema de extintores de incêndio do carro de Kimi Raikkonen disparando, em virtude de um superaquecimento do KERS do F60, por causa de um curto-circuito no sistema.
Tags:
Automobilismo,
Ferrari,
Fórmula 1,
KERS (Kinetic Energy Recovery System),
Kimi-Matias Räikkönen,
Mecânica
Publicado: domingo, 5 de abril de 2009 às 19:43
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Impressões acerca das duas primeiras provas
Para mim, a BMW é a maior decepção da temporada 2009 da Fórmula 1. Para quem dizia que tinha o KERS mais desenvolvido, fazer com que somente o mais lento o use, sem surtir visível efeito, o que vão dizer lá em casa?
Quanto às as pífias performances de Ferrari e McLaren, eu não estou tão surpreso. As recentes mudanças no comando das equipes de Fórmula 1 denunciam isso. Desde que Stefano Domenicali assumiu a Ferrari, só andou para trás. Além disso, parece que Kimi Raikkonen está sentindo a pressão de ser campeão e não render na pista como tal. Felipe Massa está fazendo o que pode. Martin Whitmarsh mostra que não está tão preparado para comandar a McLaren quanto Ron Disse disse que o deixou. Lewis Hamilton, fora das pistas, age como um menino mimado ou sem personalidade, mentindo aos comissários, a mando da equipe. Seriam essas atitudes motivadas pela dedicação da McLaren à construção de sua carreira? Muitos acharam demasiada a punição aplicada à equipe de Woking, mas eu achei justa, afinal de contas, a McLaren já aprontou demais nos últimos anos.
A Force India, mesmo com mecânica da Mercedes, está novamente só fazendo número, além da Scuderia Toro Rosso. É uma pena, pois me parece que Adrian Sutil tem potencial, e que apenas precisa de um carro bom. Já Giancarlo Fisichella, o Fisico, deve estar pendurando as luvas este ano.
A Renault é outra decepção. Quando Fernando Alonso e Flavio Briatore disseram na pré-temporada que o carro era ruim, não estavam blefando. Pelo menos, o asturiano se esforça. Já Nelson Piquet Jr está devendo, e muito. Erra três vezes na sua mesma volta rápida. A paciência da equipe está se esgotando. Olha o Romain Grosjean pedindo uma vaga aí...
Parece que a Toyota finalmente acertou a mão. Agora, só falta vencer. E parece que Jarno Trulli dará o ar da graça para a equipe japonesa, já que Timo Glock ainda está devendo um pouco.
Sua equipe cliente, a Williams, também está rápida. O problema são os pilotos. Nico Rosberg não parece ter todo aquele potencial que diziam que ele tinha, em 2006. Kazuki Nakajima, então, é japonês, e os nipônicos nunca se deram bem como pilotos de Fórmula 1.
A Red Bull Racing também está com uma performance excelente. Com Adrian Newey como projetista, conseguiu criar um carro rápido, e ainda por cima, com Sebastian Vettel ao volante, é séria candidata a vitórias. Esse alemãozinho, viu... será que finalmente vai aposentar Mark Webber?
Ross Brawn é o homem a ser batido em 2009. Com um dos menores orçamentos, desenvolveu um carro veloz o suficiente para fazer dobradinhas. Será que mantém o fôlego? E Rubens Barrichello conseguirá finalmente ser campeão?
A Fórmula 1 queria se tornar mais competitiva, mas parece que conseguiu bem mais...
Quanto às as pífias performances de Ferrari e McLaren, eu não estou tão surpreso. As recentes mudanças no comando das equipes de Fórmula 1 denunciam isso. Desde que Stefano Domenicali assumiu a Ferrari, só andou para trás. Além disso, parece que Kimi Raikkonen está sentindo a pressão de ser campeão e não render na pista como tal. Felipe Massa está fazendo o que pode. Martin Whitmarsh mostra que não está tão preparado para comandar a McLaren quanto Ron Disse disse que o deixou. Lewis Hamilton, fora das pistas, age como um menino mimado ou sem personalidade, mentindo aos comissários, a mando da equipe. Seriam essas atitudes motivadas pela dedicação da McLaren à construção de sua carreira? Muitos acharam demasiada a punição aplicada à equipe de Woking, mas eu achei justa, afinal de contas, a McLaren já aprontou demais nos últimos anos.
A Force India, mesmo com mecânica da Mercedes, está novamente só fazendo número, além da Scuderia Toro Rosso. É uma pena, pois me parece que Adrian Sutil tem potencial, e que apenas precisa de um carro bom. Já Giancarlo Fisichella, o Fisico, deve estar pendurando as luvas este ano.
A Renault é outra decepção. Quando Fernando Alonso e Flavio Briatore disseram na pré-temporada que o carro era ruim, não estavam blefando. Pelo menos, o asturiano se esforça. Já Nelson Piquet Jr está devendo, e muito. Erra três vezes na sua mesma volta rápida. A paciência da equipe está se esgotando. Olha o Romain Grosjean pedindo uma vaga aí...
Parece que a Toyota finalmente acertou a mão. Agora, só falta vencer. E parece que Jarno Trulli dará o ar da graça para a equipe japonesa, já que Timo Glock ainda está devendo um pouco.
Sua equipe cliente, a Williams, também está rápida. O problema são os pilotos. Nico Rosberg não parece ter todo aquele potencial que diziam que ele tinha, em 2006. Kazuki Nakajima, então, é japonês, e os nipônicos nunca se deram bem como pilotos de Fórmula 1.
A Red Bull Racing também está com uma performance excelente. Com Adrian Newey como projetista, conseguiu criar um carro rápido, e ainda por cima, com Sebastian Vettel ao volante, é séria candidata a vitórias. Esse alemãozinho, viu... será que finalmente vai aposentar Mark Webber?
Ross Brawn é o homem a ser batido em 2009. Com um dos menores orçamentos, desenvolveu um carro veloz o suficiente para fazer dobradinhas. Será que mantém o fôlego? E Rubens Barrichello conseguirá finalmente ser campeão?
A Fórmula 1 queria se tornar mais competitiva, mas parece que conseguiu bem mais...
Tags:
Automobilismo,
Fórmula 1
Publicado: domingo, 5 de abril de 2009 às 11:28
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Bruce Dickinson - (I Want to Be) Elected
O comediante Rowan Atkinson, mais conhecido por intepretar o Mr. Bean, participou das gravações do clipe (I Want To Be) Elected, cover do clássico de Alice Cooper, gravado por Bruce Dickinson, em 1990.
O video-clipe mostra a bem humorada "campanha eleitoral" de Mr. Bean.
(I Want to Be) Elected
Bruce Dickinson
(I Want To Be) Elected
London Records
1992
O video-clipe mostra a bem humorada "campanha eleitoral" de Mr. Bean.
(I Want to Be) Elected
Bruce Dickinson
(I Want To Be) Elected
London Records
1992
Tags:
Bruce Dickinson,
Humor,
Mr. Bean,
Música,
Rowan Atkinson
Publicado: domingo, 5 de abril de 2009 às 10:44
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Corrida termina com metade dos pontos pela primeira vez em 18 anos
O GP da Malásia de Fórmula 1 de 2009 terminou antes do mínimo de dois terços previstos no regulamento para que os pontos sejam computados de forma normal. Com isso, só metade dos pontos são somados à tabela dos campeonatos de pilotos e construtores.
Isso não acontecia desde 1991, quando o GP da Austrália, disputado em Adelaide, só durou 14 voltas. Ayrton Senna levou o caneco. Os outros pontuadores foram Nigel Mansell, Gerhard Berger, Nelson Piquet, Riccardo Patrese e Gianni Morbidelli.
Confira as tabelas do mundial de pilotos e construtores, após o GP da Malásia.
Isso não acontecia desde 1991, quando o GP da Austrália, disputado em Adelaide, só durou 14 voltas. Ayrton Senna levou o caneco. Os outros pontuadores foram Nigel Mansell, Gerhard Berger, Nelson Piquet, Riccardo Patrese e Gianni Morbidelli.
Confira as tabelas do mundial de pilotos e construtores, após o GP da Malásia.
Mundial de pilotos
| Posição | Piloto | País | Equipe | Pontos |
| 1 | Jenson Button | ING | Brawn-Mercedes | 15 |
| 2 | Rubens Barrichello | BRA | Brawn-Mercedes | 10 |
| 3 | Jarno Trulli | ITA | Toyota | 8,5 |
| 4 | Timo Glock | ALE | Toyota | 8 |
| 5 | Nick Heidfeld | ALE | BMW Sauber | 4 |
| 6 | Fernando Alonso | ESP | Renault | 4 |
| 7 | Nico Rosberg | ALE | Williams-Toyota | 3,5 |
| 8 | Sebastien Buemi | SUI | STR-Ferrari | 2 |
| 9 | Mark Webber | AUS | RBR-Renault | 1,5 |
| 10 | Lewis Hamilton | ING | McLaren-Mercedes | 1 |
| 11 | Sebastien Bourdais | FRA | STR-Ferrari | 1 |
| 12 | Adrian Sutil | ALE | Force India-Mercedes | 0 |
| 13 | Giancarlo Fisichella | ITA | Force India-Mercedes | 0 |
| 14 | Sebastian Vettel | ALE | RBR-Renault | 0 |
| 15 | Robert Kubica | POL | BMW Sauber | 0 |
| 16 | Kimi Raikkonen | FIN | Ferrari | 0 |
| 17 | Felipe Massa | BRA | Ferrari | 0 |
| 18 | Nelsinho Piquet | BRA | Renault | 0 |
| 19 | Kazuki Nakajima | JAP | Williams-Toyota | 0 |
| 20 | Heikki Kovalainen | FIN | McLaren-Mercedes | 0 |
Mundial de construtores
| Posição | Equipe | Pontos |
| 1 | Brawn-Mercedes | 25 |
| 2 | Toyota | 16 |
| 3 | BMW Sauber | 4 |
| 4 | Renault | 4 |
| 5 | Williams-Toyota | 3,5 |
| 6 | STR-Ferrari | 3 |
| 7 | RBR-Renault | 1,5 |
| 8 | McLaren-Mercedes | 1 |
| 9 | Force India-Mercedes | 0 |
| 10 | Ferrari | 0 |
Tags:
Automobilismo,
Fórmula 1
Publicado: domingo, 5 de abril de 2009 às 09:57
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Assinar:
Comentários (Atom)
