Para mim, a BMW é a maior decepção da temporada 2009 da Fórmula 1. Para quem dizia que tinha o KERS mais desenvolvido, fazer com que somente o mais lento o use, sem surtir visível efeito, o que vão dizer lá em casa?
Quanto às as pífias performances de Ferrari e McLaren, eu não estou tão surpreso. As recentes mudanças no comando das equipes de Fórmula 1 denunciam isso. Desde que Stefano Domenicali assumiu a Ferrari, só andou para trás. Além disso, parece que Kimi Raikkonen está sentindo a pressão de ser campeão e não render na pista como tal. Felipe Massa está fazendo o que pode. Martin Whitmarsh mostra que não está tão preparado para comandar a McLaren quanto Ron Disse disse que o deixou. Lewis Hamilton, fora das pistas, age como um menino mimado ou sem personalidade, mentindo aos comissários, a mando da equipe. Seriam essas atitudes motivadas pela dedicação da McLaren à construção de sua carreira? Muitos acharam demasiada a punição aplicada à equipe de Woking, mas eu achei justa, afinal de contas, a McLaren já aprontou demais nos últimos anos.
A Force India, mesmo com mecânica da Mercedes, está novamente só fazendo número, além da Scuderia Toro Rosso. É uma pena, pois me parece que Adrian Sutil tem potencial, e que apenas precisa de um carro bom. Já Giancarlo Fisichella, o Fisico, deve estar pendurando as luvas este ano.
A Renault é outra decepção. Quando Fernando Alonso e Flavio Briatore disseram na pré-temporada que o carro era ruim, não estavam blefando. Pelo menos, o asturiano se esforça. Já Nelson Piquet Jr está devendo, e muito. Erra três vezes na sua mesma volta rápida. A paciência da equipe está se esgotando. Olha o Romain Grosjean pedindo uma vaga aí...
Parece que a Toyota finalmente acertou a mão. Agora, só falta vencer. E parece que Jarno Trulli dará o ar da graça para a equipe japonesa, já que Timo Glock ainda está devendo um pouco.
Sua equipe cliente, a Williams, também está rápida. O problema são os pilotos. Nico Rosberg não parece ter todo aquele potencial que diziam que ele tinha, em 2006. Kazuki Nakajima, então, é japonês, e os nipônicos nunca se deram bem como pilotos de Fórmula 1.
A Red Bull Racing também está com uma performance excelente. Com Adrian Newey como projetista, conseguiu criar um carro rápido, e ainda por cima, com Sebastian Vettel ao volante, é séria candidata a vitórias. Esse alemãozinho, viu... será que finalmente vai aposentar Mark Webber?
Ross Brawn é o homem a ser batido em 2009. Com um dos menores orçamentos, desenvolveu um carro veloz o suficiente para fazer dobradinhas. Será que mantém o fôlego? E Rubens Barrichello conseguirá finalmente ser campeão?
A Fórmula 1 queria se tornar mais competitiva, mas parece que conseguiu bem mais...
Impressões acerca das duas primeiras provas
Tags:
Automobilismo,
Fórmula 1
Publicado: domingo, 5 de abril de 2009 às 11:28
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário