Google, e-mail marketing e redes sociais: o que gera mais conversão para as empresas?

O explosivo crescimento no número de usuários de redes sociais, como Fabebook, Twitter, Instagram e mais recentemente o Pinterest, colocou as mídias sociais como “o” tema do momento. A velocidade com que estas redes surgem e crescem, seu valor de mercado e o crescente tempo que os usuários passam conectados são os principais motivos que sustentam esse interesse.

Na esteira deste movimento, as marcas viram a necessidade de também estarem presentes nestas redes e isto abriu um leque enorme de possibilidades de interação com seus consumidores. A questão que surge, então, é se o investimento feito tem apresentando bons retornos, em termos de venda.

Uma pesquisa conduzida recentemente pela Monetate ajuda a responder esta questão. Os resultados mostram uma importância crescente das mídias sociais com aumento de 55% no share de origem do tráfego em um ano. Entretanto, elas são a origem de apenas 2,15% do tráfego nos sities de e-commerce.

A mesma pesquisa aponta os buscadores, como Google, e o e-mail marketing, como os principais geradores de tráfego e que devem, portanto, ser o foco do plano de marketing. Além disso, são os que apresentam os melhores resultados em termos de bounce rate e e taxas de conversão.

Sobre taxas de conversão, é importante destacar que a pesquisa confirma o que vemos em diversos projetos, onde o e-mail marketing apresenta taxas de conversão muito acima de buscadores e mídias sociais. A pesquisa Monetate aponta para um resultado 38% superior aos buscadores e mais de 9 vezes maior que as mídias sociais. Ou seja, o e-mail marketing é o canal que apresenta melhor retorno. O gráfico abaixo mostra o comparativo das taxas de conversão por origem:

Devemos então abandonar o uso das mídias sociais? A resposta é não! Embora ainda representem uma pequena parcela do tráfego e tenham os piores indicadores de conversão, estes canais representam uma grande oportunidade de relacionamento com os clientes, reforçando o posicionamento da marca. Além disso, a expectativa é que continuem crescendo ao longo dos próximos anos...

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Gas Gas Cami EC 250F


A marca espanhola Gas Gas, fabricante de motocicletas para trilhas e fora-de-estrada da região da Catalunha, em Girona, próximo a Barcelona, apresentou no Brasil seu novo lançamento mundial, a Cami EC 250F.

Desenvolvida durante três anos, a pedido do Grupo Celeghini, distribuidor da marca no Brasil desde 2007, a motocicleta para atender a um expressivo segmento de praticantes fora-de-estrada, um esporte em ascensão, graças a um mercado intermediário, que requer um equipamento mais evoluído, porém, forte e de baixa manutenção.

O nome da nova motocicleta, Cami, em catalão, quer dizer "caminho" e foi sugestão do distribuidor brasileiro. A Cami 250 vai chegar ao mercado nacional em janeiro, via importação, mas será nacionalizada posteriormente. A partir de 2015, uma nova planta vai ser construída no Brasil para atender também aos mercados da América do Sul.

O novo modelo também poderá ser comercializado na Europa e em outros mercados, inaugurando um novo ciclo na montadora, inclusive com a criação de uma família Cami, com modelos e cilindradas distintas. O motor da nova moto é de quatro tempos, 249,6 cm³ de capacidade cúbica, refrigeração a água, quatro válvulas e potência de 28,5 CV.

Produzido em Taiwan, o propulsor é retrabalhado pela Gas Gas na Espanha, recebendo um carburador Dellorto de 34mm. A partida é elétrica, mas não dispensa o pedal. O quadro é deltabox em aço cromo-molibidênio, com arquitetura herdada dos badalados e consagrados modelos de competição da marca.

O motor responde bem, com boas retomadas. O câmbio de seis marchas é bastante preciso. A suspensão traseira, em balança de seção retangular, é do tipo mono, com amortecedor Sachs, regulável na pré-carga, retorno e compressão, com 220 mm de curso, compatível.

O escapamento também é de competição, mas conserva um grande abafador, assim como partes em plástico inquebrável. O farol fica dentro de uma capa, na qual se coloca o número do piloto. Não existe painel de instrumentos. Nem mesmo há a disponibilidade um pequeno hodômetro, essencial em provas de enduro.

O banco, quase plano, permite boa movimentação, e a altura de 900 mm do solo não é problema. As aletas laterais de proteção do radiador são muito largas, tornando-se também mais vulneráveis, além de deixar os joelhos mais abertos. O tanque de combustível comporta 6,3 litros e o peso a seco é de 110 kg.

A suspensão dianteira é telescópica convencional, não invertida, com tubos de apenas 37 mm de diâmetro e 195 mm de curso, e não há possibilidade de regulagens, mas haverá uma opção de uma suspensão dianteira mais sofisticada e eficiente, com acréscimo no preço.

As rodas são de alumínio, com aros de diâmetro de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. Os freios são a disco, com diâmetro de 220 mm com pinça de duplo pistão na dianteira e 185 mm de diâmtetro com pinça de pistão simples na traseira. O preço sugerido é de R$ 17.800.

Adjustable HANS Device (Head and Neck Support)


Os inventores do HANS Device fizeram uma atualização do seu produto, permitindo que o ângulo do seu colar possa ser alterado de dez a quarenta graus, com incrementos de cinco graus, para que ele possa ser melhor usado em diversos tipos de veículos e posições de pilotagem.

Dependendo da ocasião, a antiga versão do HANS pode se tornar bastante desconfortável para o piloto, obrigando-o a comprar outro, cujo colar possua uma angulação adequada ao carro que irá guiar. O HANS ajustável já está à venda por 795 dólares.

Hope. Bonita por natureza. (Com Juliana Paes)

Utilizando o conceito "Bonita Por Natureza", a Giovanni+Draftfcb cria nova campanha de HOPE, com Juliana Paes como protagonista.

Para reforçar seu posicionamento, a HOPE segue enaltecendo a beleza da mulher brasileira. A campanha mostra, de um jeito leve e bem humorado, a sensualidade da brasileira, por meio da atriz, que atualmente interpreta Gabriela na TV, personagem cheia de sex appeal.

O filme possui três versões diferentes de áudio, como se o comercial estivesse sendo comentado de modo irreverente nas seguintes situações: conversa entre pai e filho, entre um casal, uma mulher e seu amigo homossexual.

A campanha terá filmes na TV aberta, anúncios em revista e material de PDV, e vai ao ar dia 1° de outubro.

Ficha Técnica

Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção geral de criação: Benjamin Yung Jr e Cássio Zanatta
Criação: Ricardo Martin, Rodrigo L. Rodrigues e Ana Mattioni
Art Buyer: Tina Castro, Gisele Miranda e Daniel Gonçalves
Fotografo: Bob Wolfenson
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Edson Melo, Fabio Menezes e Mariana Rossi.
Atendimento: Patrícia Marinho, Isabela Malucelli, Tania Muller e Priscila Penachio
Planejamento: Pedro Cruz, Luciana Mussato, Elisa Santilli e Juliano Teixeira
RTV: Ana Flávia F. de Lucca, Vivi Guedes, Karina Bueno e Victor Alloza
Produtora do filme: Gatacine

Direção: Marcelo Galvão
Direção de fotografia: Eduardo Makino
Direção de arte: Fernando Zucolotto
Atendimento produtora: Aleksandra Zakartchouk
Montagem: Mauro Lima
Pós produção/finalização: Gata Cine Produções
Produtora de som: TESIS
Produtor: Silvio Piesco / Mano Bap
Locutor: Luiz Baptista
Aprovação do cliente: Sandra Chayo, Verônica Wolff e Lívia Oura

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