2012 BMW S 1000RR

2012 BMW S 1000RR
Nascida em 2009, a superesportiva alemã BMW S 1000RR passou pela primeira modernização na versão 2012, que é importada oficialmente para o Brasil. A motocicleta recebeu modificações na carenagem, com aberturas assimétricas redesenhadas, e na rabeta, que ficou bem mais estreita e afilada. Com um farol redondo e outro trapezoidal, a dianteira estrábica foi mantida.

Internamente, as mudanças foram muitas para satisfazer ao mesmo tempo o piloto profissional e o de fim de semana, através da eletrônica e no fato de assumir múltiplas personalidades, com o maior controle possível em todas elas. O motor é de quatro cilindros em linha, com 999 cm³ de cilindrada, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, e desenvolve 193 CV a 13.000 RPM e um torque de 11,45 kgfm a 9.750 RPM.

Para satisfazer tanto o piloto profissional como o de fim de semana, o mapeamento eletrônico do propulsor tem quatro possibilidades, que interagem com o controle de tração Dynamic Traction Control (DTC), que, por sua vez, atua de forma distinta para cada situação, por meio de um sensor de inclinação lateral que monitora a compatibilidade entre seu grau e a velocidade.
2012 BMW S 1000RR Dashboard Panel
O modo Rain (chuva) deixa o acelerador mais lento, o motor mais progressivo e o controle de tração mais atuante, além de reduzir a potência para 163 CV. Já o modo Sport entrega toda a potência do motor, com interferência mais branda do controle de tração. O modo Race permite explorar o máximo do equipamento, sem restrições, para pneus de série. Já o modo Slick só é recomendada para pilotos profissionais, em pista e com pneus de competição. O sistema de freios é do tipo Race ABS de competição, que pode ser desligado, se o piloto desejar.

A BMW S 1000RR 2012 o shift assist, que permite trocar as marchas sem desacelerar nem acionar a embreagem. Um sensor percebe o movimento do pedal de marchas e corta o motor por centésimos, permitindo trocas mais rápidas, praticamente sem perda de rotações. No entanto, para reduzir marchas, o método convencional é exigido por razões de segurança. Empinar nas saídas de curvas também não é problema. Um outro sensor, que também pode ser desativado, limita a decolagem da roda dianteira em 20 graus, momento em que há o corte da injeção eletrônica, impedindo possíveis acidentes.
2012 BMW S 1000RR
Para ajudar na pilotagem, além dos recursos eletrônicos, há um amortecedor de direção com dez regulagens, um painel com ajuste na luminosidade, um shift light, que avisa quando é o momento de subir marcha, e outra que indica excesso de velocidade. Ambas são reguláveis para o uso cotidiano. Além disso, uma outra luz indicadora da melhor volta, para quando se estiver em uma pista. Ainda há ajustes nas suspensões, que, na dianteira, são do tipo invertida, com tubos de 46 mm de diâmetro e 120 mm de curso, e na traseira, do tipo mono, com 130 mm de curso, e ambas são reguláveis.

O quadro, em alumínio, também foi ajustado, com nova geometria da mesa de direção e distância entre-eixos, para melhorar o comportamento em retas. O freio dianteiro tem duplo disco de 320 mm, e o traseiro tem disco simples de 220 mm. O peso a seco é de 178 kg. A lista de opcionais inclui escape esportivo, punhos aquecidos e kit de competição. O preço sugerido é de R$ 69.900 para as cores azul, preta, branca e vermelha, e R$ 72.400 para a tricolor estilo de competição.

Idiota grudando a língua no poste congelado!


Volvo Polestar S60 TTA Touring Car

Volvo Polestar S60 TTA Touring Car
A Volvo pode não ser a primeira marca que você lembra quando o assunto é automobilismo, mas a fabricante sueca é líder em alguns campeonatos europeus de turismo. Antes de ingressar no World Touring Car Championship em 2011, a Volvo e a Polestar dominaram o Swedish Touring Car Championship. Como o campeonato se estenderá para toda a Escandinávia, a Volvo decidiu ir para a TTA Racing Elite League, e em vez de utilizar um C30, criou um S60 preparado para as competições.

O Volvo Polestar S60 TTA Touring Car possui carroceria em fibra de carbono, um motor V6 que produz 420 CV de potência, um KERS semelhante ao utilizado na Fórmula 1, e uma transmissão sequencial de seis marchas. Embora a pintura ainda não tenha sido finalizada, será na mesma cor azul predominante no protótipo do C30 criado pela Polestar, cor semelhante aos Fórmula 1 da Renault com os quais Fernando Alonso conquistou seus dois títulos mundiais.

O carro entrará nas corridas com duas equipes: Volvo Polestar Racing e Volvo Polestar Performance. Somente três pilotos já foram confirmados até agora: Robert Dahlgren, Fredrik Ekblom e Thed Björk.

First picture of the new Volvo S60 TTA

Volvo announced in August last year that they are going to switch to TTA – the Swedish Racing Elite League ahead of 2012 and today the first picture is released of the new racing car.
"We have had a big pressure on us from many curious Volvo enthusiasts as it is a new championship and a new racing car. That is why we chosen to reveal the car now. Our final team colors are going to be shown later, but this is our S60 in TTA racing specification," said Alexander Murdzevski, Commercial Director of Volvo Motorsport Sweden.

Volvo is going to compete with four cars in the Racing Elite League with Polestar in two different teams, Volvo Polestar Racing and Volvo Polestar Performance. Three of four drivers are confirmed, Robert Dahlgren, Fredrik Ekblom and Thed Björk. The fourth driver has not yet been named.

"We can't go in to that today. We are negotiating with three drivers, but we have other things that are more time pressing. Polestar and TTA are conducting the final tests at the same time as we are working on the hybrid system, producing the carbon fibre body shells and calibrating the aerodynamics for all cars in our wind tunnel," said Derek Crabb, Director of Volvo Motorsport.

With three months remaining to the TTA premiere on the 12th of May at Karlskoga, a new future awaits Swedish motorsport with sporting values, tight races and completely new regulations with new and exciting technology. Volvo has supported the idea from the start and has contracted their participation in the championship until 2015 at least.

"Motorsport must be cool, exciting and fair. We must fight our meanest competitors in our best selling models. We must be able to win by doing the best job and it should be easy for importers in the country to change racing car when changing model without the need of a heavy factory programme. We are really looking forward to the TTA – Racing Elite League 2012," said Anders Gustafsson, Managing Director of Volvo Cars Sweden.

Calendar – TTA Racing Elite League

12/05 – Karlskoga
02/06 – Anderstorp
16/06 – Gothenburg
07/07 – Falkenberg
18/08 – Karlskoga
01/09 – Anderstorp
15/09 – Tierp Arena
29/09 – Gothenburg

Technical specification – Volvo S60 TTA

Length: 470 mm
Width: 1970 mm
Height: 1205 mm
Wheelbase: 2750 mm
Track width: 1660 mm front/1630 mm rear
Suspension: Double wishbone, three-way dampers, etc.
Body: Carbon fibre
Engine: V6 with hybrid system
Drive: RWD
Power: 420 BHP
Gearbox: 6-speed sequential with paddles on steering wheel
Hybrid system: Kinetic Energy Recovery System (KERS)
Rear wing: 1600 mm width/300 mm depth
Brakes: Front: 4-piston calipers, 370 mm ventilated discs
Rear: 4-piston calipers, 360 mm ventilated discs
Rims: 18″ with centre wheel nut
Tyres: Front: 260/660-18 Rear: 280/660-18

FOURTWENTYSEVEN!!! Shelby Cobra 427.

FOURTWENTYSEVEN! Confidence! A '427 Cobra' reeks of it. There’s nothing timid about one of Carroll Shelby’s new 'Snakes': He’s built an automobile for individuals* who not only appreciate fine cars, but really know how to use one. When first told of the plans for the new car, even his team racing drivers said, 'what are we going to do with an additional 215 horsepower?' Typically, Shelby had the answer—he put it on the road with a totally new suspension design. A computer-engineered geometry that fills every slight depression and variation in the road surface with pure horsepower. It’s delivered in such a smoothly engineered manner, however, that the Cobra can no longer claim to be a true sports car in the classic tradition. Yes…it still looks the same…almost. But it sure doesn’t taste like tomato juice! Owning a new '427' Cobra isn’t quite like your first sports car…remember? There won’t be any excuses to the young fellow with the channelled ’32 that lives down the road about how 'this car was meant to cross the winding roads of Europe not burn rubber for three hundred feet.' Or the old saw about the power not coming in till you got to 4500 R.P.M. A Cobra will blow them all off from point 'A' to point 'B,' whether it’s a stoplight gran prix or a twenty-four hour enduro. In short the Cobra is an automobile, a real one in the Shelby tradition. In case you don’t know what a 'real one' is, stop in at your Total Performance Ford/Cobra dealer and find out. If you happen to live in one of those rare areas where performance isn’t as 'total' as you’d like, write to us and we’ll tell you where it is! * We build only 500 a year, how individual can you get? Cobra Powered by Ford Shelby American, Inc. - 6501 West Imperial Hwy. - Los Angeles, Calif. 90009

Fifth Gear: Renault Sport Mégane 265 Trophy vs. Nissan 370Z


Uma imagem

24 Hours Of LeMons Chevrolet Camaro IROC-Z Iron Maiden Iroc Maiden

Run To The Mills!