Arnaldo Keller testa o 2018 Fiat Argo HGT 1.8 E.Torq Flex Manual


Gurney Flap: como o apêndice aerodinâmico de Dan Gurney revolucionou o automobilismo e a aeronáutica

Mercedes AMG F1 Gurney Flap
Muitas invenções complexas e de difícil compreensão foram criadas ao longo dos anos com o intuito de produzir carros mais rápidos. O conceito de carro-asa de Colin Chapman, o Brabham BT52 de formato triangular e o McLaren MP4/4 achatado de Gordon Murray, os carros vencedores de Rory Byrne e Adrian Newey...

No entanto, uma simples solução, criada por um americano chamado Dan Gurney, iria muito além do automobilismo, indo parar os aviões e helicópteros: um apêndice instalado na ponta do aerofólio traseiro de um carro da Indy.

Too sensitive, too bold, too slanted, too powerful, too wicked, too much. The all new BMW-M.com. Where too much is just right.


Carlo Bellati drives 2018 Lexus LC 500h at Autodromo di Vairano


Too immature, too bold, too slanted, too powerful, too wicked, too much. The all new BMW-M.com. Where too much is just right.


Peter Hilhorst drives 1995 Audi RS2 Avant