No driver can win the Formula 1 World Championship alone. Thank you to the entire Mercedes AMG Petronas Formula 1 Team. Nico Rosberg, 2016 Formula 1 World Champion.

No driver can win the Formula 1 World Championship alone. Thank you to the entire Mercedes AMG Petronas Formula 1 Team. Nico Rosberg, 2016 Formula 1 World Champion.

2017 Nissan GT-R vs. 2017 Acura NSX


Jason Cammisa and Randy Pobst drive 2016 BMW M4 GTS at Laguna Seca Raceway


Le Mans '98. Doppelsieg für Porsche. 16. Triumph beim schwersten Rennen der Welt.

Le Mans '98. Doppelsieg für Porsche. 16. Triumph beim schwersten Rennen der Welt.

O 1997 Lola T97/30 F1R é o carro mais próximo de um Fórmula 1 que você pode usar nas vias públicas

1997 Lola T97/30 F1R
O ano de 1997 foi terrível para a famosa fabricante de chassis Lola. A equipe de Fórmula 1 criada pela própria marca, com o patrocínio da MasterCard, participou do primeiro Grande Prêmio daquele ano, em Melbourne, Austrália.

No entanto, a empreitada não passou da qualificação, onde os pilotos Vincenzo Sospiri e Ricardo Rosset ficaram longínquos 10 segundos acima do tempo da pole position de Jacques Villeneuve. Em virtude daquela pífia performance, a MasterCard deixou a equipe, que teve que fechar suas portas com a perda dos fundos financeiros.

Só que a Lola continuou seu trabalho fora da categoria máxima do automobilismo, e produziu o T97/30, o único carro de Fórmula 1 com autorização para circular em vias públicas.

As mudanças nos carros de Fórmula 1 para 2017

F1's major car changes for 2017 Video Thumbnail
Visando aumentar a velocidade de curva dos carros de Fórmula 1 em 2017, os regulamentos de dimensões máximas de componentes foram "relaxados" a fim de se obter maior aderência.

A asa dianteira terá sua largura máxima aumentada de 1.650 mm para 1.800 mm. Os pneus dianteiros também serão mais largos, de 245 mm para 305 mm. A largura do chassis também aumentará, de 1.400 mm para 1.600 mm.