A asa dianteira terá sua largura máxima aumentada de 1.650 mm para 1.800 mm. Os pneus dianteiros também serão mais largos, de 245 mm para 305 mm. A largura do chassis também aumentará, de 1.400 mm para 1.600 mm.
A largura dos pneus traseiros será aumentada para 405 mm. O difusor também ocupará um espaço maior, com sua inclinação iniciando a partir de 175 mm à frente do eixo traseiro. A altura máxima em que ele termina também passará 125 mm para 175 mm, e sua largura, de 1.000 mm para 1.050 mm.
O design da asa traseira também será diferente, com as placas laterais postadas diagonalmente para trás, para mover o ponto em que a estrutura de fluxo de ar do difusor interage com a asa traseira. A altura total foi reduzida de 950 mm para 800 mm, mas será 200 mm mais larga.
Isto tende a ficar pior, com o aumento maior de peso em virtude dos pneus maiores, dos componentes de suspensão mais compridos e do chassis alargado.
Todas estas alterações têm efeito significativo sobre o estilo de pilotagem que precisará ser empregado. A intenção do pacote de mudanças é reduzir os tempos de volta em até cinco segundos.
Postar um comentário