Nicolas Minassian drives McLaren 650S at Goodwood Hill Climb


Justin Bell drives 2014 Bentley Continental GT V8 S at Willow Springs Raceway


A diferença entre audiência e tráfego

Ao criar um relacionamento com o consumidor, o objetivo do marketing de conteúdo é desenvolver uma audiência fiel, por meio de textos que realmente interessem a ele. Entretanto, da mesma forma que se diferencia do tráfego, a audiência também pode seguir duas vertentes.

Audiência conquistada vs. audiência comprada

Enquanto os elevados números fornecidos pela Adtech garantem uma ideia de alcance e visibilidade do site, anunciantes que valorizam o engajamento entendem que a audiência real é diferente, e exponencialmente mais valiosa, do que o simples tráfego. A mensuração desses dois elementos também não ocorre da mesma forma.

O seu público verdadeiro corresponde ao visitante que realmente lê o seu conteúdo, visualiza mais do que apenas o primeiro artigo da página, compartilha e retorna com frequência. Estas são as métricas de engajamento que indicam seus leitores mais importantes.

Audiência comprada, sem a intenção de convertê-la em audiência conquistada, pode ser um equívoco, capaz de gerar até mesmo prejuízos financeiros. Confira cinco soluções para ganhar a fidelidade dos seus visitantes:

Mika Hakkinen teaches James "Captain Slow" May how to drive fast


Introducing... a special edition of Alfa Romeo's Spider Veloce convertible honoring Formula One Driving Champion Niki Lauda. The Alfa Romeo Niki Lauda Spider.

The Alfa Romeo Niki Lauda Spider. Introducing... a special edition of Alfa Romeo's Spider Veloce convertible honoring Formula One Driving Champion Niki Lauda.

Brazil is more than soccer and Carnival. Brazil is Rally Erechim.

Brazil is more than soccer and Carnival. Brazil is Rally Erechim. O Brasil é mais que futebol e Carnaval. O Brasil é Rali Erechim.