Werner Budding drives 2013 Lamborghini Gallardo LP 560-4


Onde está o diapasão das marcas no Facebook?

As chamadas redes sociais digitais fazem parte de uma nova revolução que impacta nossas relações com as pessoas e com as marcas, segundo classificam alguns pensadores contemporâneos.

A exemplo do que foi o surgimento da escrita e da imprensa, a revolução industrial ou a revolução francesa, enxerga-se esse fenômeno da web e seus desdobramentos digitais como uma grande transformação.

Nesse sentido, as novas plataformas digitais colocam o consumidor não mais como um mero receptor do clássico processo de comunicação, mas sim como protagonista, cada vez mais cético, exigente e menos leal às marcas.

Há alguns anos, as ações do chamado processo de comunicação integrada de marketing eram mensuradas apenas por meio de variáveis, como volume de vendas, ganhos de market share ou a pré-disposição de um consumidor comprar o detergente A, B ou C.

Agora, novas métricas residem nas cabeças dos executivos de marketing, dos consultores e dos profissionais de agências. Inéditos desafios são colocados nos briefings como ambições de uma campanha de marketing: quantos "curtir" (ou "likes") no Facebook essa ação busca gerar? Quantos views no YouTube se pretende conseguir? Ou então, quantos seguidores esperamos conquistar com essa promoção no Twitter?

Renato Bellote dirige o Corvette Stingray 1963


Tratores Linha 500 Agrale. A nova geração de uma família de muita tradição.


Champion desenvolve sistema de ignição com ionização da mistura ar-combustível

Champion’s Parent Company Federal-Mogul Developing Ionizing Ignition System called Advanced Corona Ignition System (ACIS)
A Federal-Mogul, empresa proprietária da Champion, está trabalhando em um novo tipo de ignição que usa ionização controlada para queimar a mistura a mistura ar-combustível. A ideia é relativamente simples: as velas de ignição comuns produzem uma faísca de 1 mm de diâmetro, o que faz com que não haja queima adequada na maior parte do cilindro.

Já o Advanced Corona Ignition System (ACIS), produzido pela Federal-Mogul, promete maior controle da queima da mistura ar-combustível, produzindo mais potência. Isso é obtido através de uma rede de íons (plasma), que o sistema produz na câmara de combustão, e que pode chegar a 25 mm de diâmetro.

Steve Sutcliffe drives Mercedes-Benz A45 AMG