Já o Advanced Corona Ignition System (ACIS), produzido pela Federal-Mogul, promete maior controle da queima da mistura ar-combustível, produzindo mais potência. Isso é obtido através de uma rede de íons (plasma), que o sistema produz na câmara de combustão, e que pode chegar a 25 mm de diâmetro.
A nova vela de ignição, do mesmo tamanho da tradicional, consiste de duas peças. Um indutor e quatro eletrodos emitem um campo elétrico que realiza a ignição da mistura ar-combustível até criar uma rede de íons carregados (plasma). A injeção direta possibilitou uma distribuição mais controlada da mistura ar-combustível à câmara de combustão. Já o Advanced Corona Ignition torna o processo que queima mais preciso.
O Advanced Corona Ignition System precisa de uma central eletrônica adicional para controlar as suas velas de ignição. Além disso, é preciso testes para verificar a eficiência e durabilidade do sistema. Outro problema é o custo, por causa da complexidade das velas.
No entanto, os pesquisadores da Federal Mogul dizem que a baixa produção de calor e erosão elétrica não são um problema, e que as velas podem ser desenvolvidas para serem um componente que possa ter uma vida útil indeterminada.
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