2012 Porsche 911 GT3 RS: Chris Harris interviews Andreas Preuninger
Tags:
Carros,
Chris Harris,
Porsche
Publicado: sábado, 30 de abril de 2011 às 17:15
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Volkswagen Beetle History
Tags:
Carros,
Volkswagen
Publicado: sábado, 30 de abril de 2011 às 12:16
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
2012 Porsche 911 GT3 RS 4.0
As principais mudanças no visual do carro são palhetas no para-choque dianteiro, para dissipar o ar e melhorar a estabilidade, um aerofólio mais esportivo e teto de fibra de carbono. O chassis foi beneficiado pelas lições aprendidas no desenvolvimento do GT2 RS, já que usa as mesmas molas na suspensão traseira, juntas únicas na parte inferior dos braços, além das calibragens dos amortecedores, tornando o conjunto mais preciso que a versão do 911 GT3 RS com motor 3.8.
O vidro e as janelas traseiras laterais, agora, são de plástico, diminuindo o peso em 10 kg, chegando a 1.360 kg, o que, combinado com a nova motorização, resulta em uma relação peso/potência de 367 CV por tonelada.
Apenas 600 unidades do Porsche 911 GT3 RS 2012 serão produzidas. Na Europa, cada carro deverá custar em torno de 150 mil euros.
Publicado: sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 17:09
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Acros A-GE Hydraulic Shifters
O Acros A-GE é um sistema de câmbios e passadores hidráulicos que tem peso menor que o Shimano XTR, possui apenas uma alavanca de cada lado, para subir e descer as marchas, e pode ser usado em cassetes de 8, 9 ou 10 velocidades.
O sistema usa um par de cabos hidráulicos para cada câmbio, que são acionados por óleo mineral, com apenas uma alavanca em cada lado do guidão, para acionar cada câmbio. O acionamento não é feito apenas apertando a alavanca para frente ou para trás, mas sim em diagonal, para cima ou para baixo.
Outros detalhes do Acros A-GE são a possibilidade de passar até 3 marchas de uma vez com apenas um acionamento da alavanca, inverter o funcionamento das alavancas para subir ou descer marchas com acionamento para cima ou para baixo, há menos fricção, portanto, a passagem de marchas é mais suave, pode ser usado com qualquer pedivela, coroa, cassete e corrente, funciona melhor no frio e em condições adversas, sem nunca emperrar com lama.
O peso total do sistema fica em 426,4 gramas e, por enquanto, foram produzidas apenas 250 unidades, que serão vendidas por 2.306 dólares cada. O Acros A-GE não é o primeiro sistema hidráulico a ser criado. No meio dos anos 1990 um sistema foi inventado, mas não funcionou como esperado.
Peso dos componentes:
Passadores (cada um): 64,85 gramas
Câmbio traseiro: 159,84 gramas
Câmbio dianteiro: 79,15 gramas
Conduítes hidráulicos (trás): 24,26 gramas
Conduítes hidráulicos (frente): 17,16 gramas
Óleo (trás): 9 gramas
Óleo (frente): 7,25 gramas
Tags:
Acros,
Bicicletas
Publicado: sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 12:11
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Team Lotus anuncia a aquisição da Caterham Cars
Em alusão ao fato, uma edição do Caterham Seven foi pintada com as cores da Team Lotus, para uma sessão de fotos. Espera-se por uma série limitada a 50 unidades desse veículo, chamada Team Lotus Special Editions Seven, que serão vendidas ainda este ano, por um preço ainda não divulgado.
Os novos proprietários garantiram uma nova injeção financeira na marca, a fim de manter sua estabilidade no mercado e expandir sua atual linha de modelos, na qual se encontram o Seven e o novo SP/300.R.
"A Caterham tem um lugar único no coração do automobilismo mundial. Ela tem uma reputação única na indústria de performance e desempenho", afirmou Fernandes.
"Enquanto o Seven terá agora o trampolim global que merece, nós teremos a oportunidade de expandir a família Caterham além do Seven e do R500 para dar nova vida à nossa marca", afirmou Ansar Ali, diretor de produto da marca.
Publicado: quinta-feira, 28 de abril de 2011 às 17:15
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
A menor diferença de chegada da história da NASCAR
Tags:
Automobilismo,
Jimmie Kenneth Johnson,
National Association for Stock Car Auto Racing (NASCAR),
Talladega Superspeedway
Publicado: quinta-feira, 28 de abril de 2011 às 12:13
Permalink:
Copiar
Link copiado para a área de transferência!
Houve um erro ao copiar o link para a área de transferência.
Assinar:
Postagens (Atom)