2012 Porsche 911 GT3 RS: Chris Harris interviews Andreas Preuninger


Volkswagen Beetle History


2012 Porsche 911 GT3 RS 4.0


Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do novo Porsche 911 GT3 RS. A nova versão do superesportivo é equipada com um motor 4.0 derivado do 911 GT3 RSR de competição, com 499 CV de potência a 8.250 RPM, 45 CV a mais que o modelo GT3 RSR e 50 CV a mais que o convencional 911 GT3 RS, com seu motor 3.8, e 45,7 mkgf de torque a 5.750 RPM. O novo motor vem com pistões forjados, bielas de titânio e virabrequim vindos também do RSR.

As principais mudanças no visual do carro são palhetas no para-choque dianteiro, para dissipar o ar e melhorar a estabilidade, um aerofólio mais esportivo e teto de fibra de carbono. O chassis foi beneficiado pelas lições aprendidas no desenvolvimento do GT2 RS, já que usa as mesmas molas na suspensão traseira, juntas únicas na parte inferior dos braços, além das calibragens dos amortecedores, tornando o conjunto mais preciso que a versão do 911 GT3 RS com motor 3.8.

O vidro e as janelas traseiras laterais, agora, são de plástico, diminuindo o peso em 10 kg, chegando a 1.360 kg, o que, combinado com a nova motorização, resulta em uma relação peso/potência de 367 CV por tonelada.

Apenas 600 unidades do Porsche 911 GT3 RS 2012 serão produzidas. Na Europa, cada carro deverá custar em torno de 150 mil euros.

Acros A-GE Hydraulic Shifters


A empresa alemã Acros é conhecida na Europa por seus rolamentos de cerâmica, opções de cores anodizadas e gráficos customizados feitos a laser, mas agora, vai ganhar mais destaque no mercado, graças a um inovador sistema hidráulico de troca de marchas.

O Acros A-GE é um sistema de câmbios e passadores hidráulicos que tem peso menor que o Shimano XTR, possui apenas uma alavanca de cada lado, para subir e descer as marchas, e pode ser usado em cassetes de 8, 9 ou 10 velocidades.

O sistema usa um par de cabos hidráulicos para cada câmbio, que são acionados por óleo mineral, com apenas uma alavanca em cada lado do guidão, para acionar cada câmbio. O acionamento não é feito apenas apertando a alavanca para frente ou para trás, mas sim em diagonal, para cima ou para baixo.

Outros detalhes do Acros A-GE são a possibilidade de passar até 3 marchas de uma vez com apenas um acionamento da alavanca, inverter o funcionamento das alavancas para subir ou descer marchas com acionamento para cima ou para baixo, há menos fricção, portanto, a passagem de marchas é mais suave, pode ser usado com qualquer pedivela, coroa, cassete e corrente, funciona melhor no frio e em condições adversas, sem nunca emperrar com lama.

O peso total do sistema fica em 426,4 gramas e, por enquanto, foram produzidas apenas 250 unidades, que serão vendidas por 2.306 dólares cada. O Acros A-GE não é o primeiro sistema hidráulico a ser criado. No meio dos anos 1990 um sistema foi inventado, mas não funcionou como esperado.

Peso dos componentes:

Passadores (cada um): 64,85 gramas
Câmbio traseiro: 159,84 gramas
Câmbio dianteiro: 79,15 gramas
Conduítes hidráulicos (trás): 24,26 gramas
Conduítes hidráulicos (frente): 17,16 gramas
Óleo (trás): 9 gramas
Óleo (frente): 7,25 gramas


Team Lotus anuncia a aquisição da Caterham Cars


O Malaysia F1 Team Lotus, de propriedade de Tony Fernandes, dos grupos Kamarudin Meranun e SM Nasarudin, adquiriu a fabricante de esportivos Caterham. A escuderia de Fórmula 1 fechou a compra da marca com o grupo Corven, antigo controlador da marca, que vendeu todo o seu capital.

Em alusão ao fato, uma edição do Caterham Seven foi pintada com as cores da Team Lotus, para uma sessão de fotos. Espera-se por uma série limitada a 50 unidades desse veículo, chamada Team Lotus Special Editions Seven, que serão vendidas ainda este ano, por um preço ainda não divulgado.

Os novos proprietários garantiram uma nova injeção financeira na marca, a fim de manter sua estabilidade no mercado e expandir sua atual linha de modelos, na qual se encontram o Seven e o novo SP/300.R.

"A Caterham tem um lugar único no coração do automobilismo mundial. Ela tem uma reputação única na indústria de performance e desempenho", afirmou Fernandes.

"Enquanto o Seven terá agora o trampolim global que merece, nós teremos a oportunidade de expandir a família Caterham além do Seven e do R500 para dar nova vida à nossa marca", afirmou Ansar Ali, diretor de produto da marca.

A menor diferença de chegada da história da NASCAR


No Aarons 499, no Talladega Superspeedway, prova válida pela temporada 2011 da NASCAR Sprint Cup, um Photo Finish envolvendo três carros mostrou a vitória a Jimmie Johnson, com uma diferença de apenas dois milésimos (0,002 segundo)!