Team Lotus anuncia a aquisição da Caterham Cars


O Malaysia F1 Team Lotus, de propriedade de Tony Fernandes, dos grupos Kamarudin Meranun e SM Nasarudin, adquiriu a fabricante de esportivos Caterham. A escuderia de Fórmula 1 fechou a compra da marca com o grupo Corven, antigo controlador da marca, que vendeu todo o seu capital.

Em alusão ao fato, uma edição do Caterham Seven foi pintada com as cores da Team Lotus, para uma sessão de fotos. Espera-se por uma série limitada a 50 unidades desse veículo, chamada Team Lotus Special Editions Seven, que serão vendidas ainda este ano, por um preço ainda não divulgado.

Os novos proprietários garantiram uma nova injeção financeira na marca, a fim de manter sua estabilidade no mercado e expandir sua atual linha de modelos, na qual se encontram o Seven e o novo SP/300.R.

"A Caterham tem um lugar único no coração do automobilismo mundial. Ela tem uma reputação única na indústria de performance e desempenho", afirmou Fernandes.

"Enquanto o Seven terá agora o trampolim global que merece, nós teremos a oportunidade de expandir a família Caterham além do Seven e do R500 para dar nova vida à nossa marca", afirmou Ansar Ali, diretor de produto da marca.

Postar um comentário