O Acros A-GE é um sistema de câmbios e passadores hidráulicos que tem peso menor que o Shimano XTR, possui apenas uma alavanca de cada lado, para subir e descer as marchas, e pode ser usado em cassetes de 8, 9 ou 10 velocidades.
O sistema usa um par de cabos hidráulicos para cada câmbio, que são acionados por óleo mineral, com apenas uma alavanca em cada lado do guidão, para acionar cada câmbio. O acionamento não é feito apenas apertando a alavanca para frente ou para trás, mas sim em diagonal, para cima ou para baixo.
Outros detalhes do Acros A-GE são a possibilidade de passar até 3 marchas de uma vez com apenas um acionamento da alavanca, inverter o funcionamento das alavancas para subir ou descer marchas com acionamento para cima ou para baixo, há menos fricção, portanto, a passagem de marchas é mais suave, pode ser usado com qualquer pedivela, coroa, cassete e corrente, funciona melhor no frio e em condições adversas, sem nunca emperrar com lama.
O peso total do sistema fica em 426,4 gramas e, por enquanto, foram produzidas apenas 250 unidades, que serão vendidas por 2.306 dólares cada. O Acros A-GE não é o primeiro sistema hidráulico a ser criado. No meio dos anos 1990 um sistema foi inventado, mas não funcionou como esperado.
Peso dos componentes:
Passadores (cada um): 64,85 gramas
Câmbio traseiro: 159,84 gramas
Câmbio dianteiro: 79,15 gramas
Conduítes hidráulicos (trás): 24,26 gramas
Conduítes hidráulicos (frente): 17,16 gramas
Óleo (trás): 9 gramas
Óleo (frente): 7,25 gramas
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