Review de CD: Neighborhoods - Blink-182

Fundada pelos amigos de infância Mark Hoppus e Tom DeLonge em 1992, o Blink-182 tournou-se um dos ícones do chamado "pop punk" nos anos 90 e primeira metade dos anos 2000, criando uma legião gigante e muito fiel de fãs ao redor do mundo com suas letras irreverentes, batidas rápidas (muito influenciadas pelo Hard Core californiano) e clipes bem humorados com sátiras e zoações a outros artistas e a eles mesmos. Até 1998 a banda contava com Scott Raynor no comando das baquetas mas, a partir do ano seguinte o ultra criativo Travis Barker passou a ser baterista do grupo. Nessa mesma época a banda alcança fama mundial com "Enema Of The state".

Passada a turbulência do "hiato indefinido" da banda, que durou 5 anos (de 2005 a 2010), com um, até então, triste desfecho na amizade que sempre permeou a história do grupo (por conta de brigas entre Mark e Tom) e da quase morte de Travis Barker em um acidente de avião (que vitimou fatalmente seu grande amigo, "DJ AM!" em 2009 e foi o fator que aproximou o trio novamente) o Blink-182 volta com tudo e lança o esperadíssimo "Neighborhoods", 6º disco da carreira do grupo e um dos CD's mais aguardados de 2011.

O primeiro single do CD, a ótima "Up all night", tem um refrão muito bem construído e riffs pesados de guitarra que, junto a levada "hipnótica" de bateria na intro fazem dessa uma das melhores faixas do trabalho. "Ghost on the floor", música de abertura do álbum, é outro grande destaque por ser uma música muito carismática. Essas duas canções e faixas como "After midnight" remetem ao trabalho anterior do grupo, o álbum "self-titled" de 2003 e a algumas coisas que Tom testou em sua outra banda, "Angels and Airwaves".

Faixas como "Hearts all gone" e "Natives" lembram coisas que a banda ja havia feito, mas você sente uma diferença, talvez pelas incursões de teclado ou pelo timbre de guitarra menos "gritante" do que antes. "Wishing Well" remete a "Going away to college" (música presente no 4º álbum da banda, o já citado "Enema of the state") e tem mais uma das levadas de bateria insanas de Travis Barker.

Cuidado ao ouvir "Love is dangerous", essa não ficou como última faixa do play por acaso: é a mais experimental de todas, com sua levada levemente influenciada pelo pop europeu e uma certa dose de "anos 80" com certeza não agradará os fãs mais radicais e convervadores da banda, mas não deixa de ser uma boa canção. Tirando essa possível "surpresa", o álbum transcorre de maneira agradável e linear (o curto tempo de duração total do play também contribui para isso).

O Blink-182 foi (e é) uma das bandas mais legais e adoradas de muitos que viveram sua adolescência no final dos anos 90 e começo dos 2000. A todos esses que, como eu, ficaram muito tristes com o aparente fim da banda em 2005, aqui vai o recado: se você esperava ouvir em "Neighborhoods" uma repetição do que a banda ja fez no passado, principalmente em seus primeiros registros, talvez a decepção seja iminente. As características da banda estão la: refrões pegajosos, as levadas criativas e insanas de Travis (com certeza, um dos melhores bateristas de rock em todos os tempos) e duetos
entre Tom DeLonge e Mark Hoppus, que dividem os vocais no álbum todo. Porém, a banda imprega novas influências e experiências, mostrando que amadureceram sua forma de compor, não ficando no mesmo lugar e reinventando o seu próprio estilo. Felizmente eles obtiveram êxito nessa empreitada.

Tom DeLonge - Vocal e guitarra
Mark Hoppus - Vocal e baixo
Travis Barker - Bateria

1. "Ghost on the Dance Floor" 4:17
2. "Natives" 3:55
3. "Up All Night" 3:20
4. "After Midnight" 3:25
5. "Heart's All Gone" 3:15
6. "Wishing Well" 3:20
7. "Kaleidoscope" 3:52
8. "This Is Home" 2:46
9. "MH 4.18.2011" 3:27
10. "Love Is Dangerous" 4:27

Whiplash

Uma imagem

Protótipo construído a partir de um Fórmula Ford, que correu nas 12 Horas de Tarumã, em 2003.

Parente próximo do Toyota GT-One...

Fifth Gear: Audi Quattro


Woman wonders how to park a small car


Conselho da FIA aprova mudanças nas regras para 2012

O Conselho Mundial da FIA se reuniu quarta-feira passada (7), em Nova Delhi, para aprovar o regulamento de 2012. A utilização dos gases dos escapamentos do motor para melhorar a aerodinâmica do carro, mais conhecido como "difusor soprado", será mais dificultada. Além disso:

- Os novos carros não poderão testar na pré-temporada antes de passar por todos os crash tests;
- O tempo máximo de uma corrida, em caso de interrupção, passa de oito para quatro horas; o tempo limite da prova permanece em duas horas;
- Durante o safety car, será permitido que os retardatários sejam ultrapassados pelos que estão na mesma volta, para que a relargada transcorra só com os primeiros colocados na frente do pelotão;
- Em caso de suspensão da corrida, será permitido aos carros que estavam no pit lane que retornem ao grid na posição que estavam quando a corrida foi suspensa;
- Os pilotos não poderão retornar à linha que estavam depois de terem saído dela para defender posição;
- Haverá um teste de três dias durante a temporada;
- Todos os pneus poderão ser utilizados no primeiro treino livre; antes, eram permitidos apenas três jogos.

FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP

Changes to the 2012 Technical Regulations


- All engine standard ECU set up and control parameters, which were formerly contained only within a Technical Directive, are now contained within the relevant parts of the Technical Regulations.
- The exhaust tailpipes are now strictly regulated in order to ensure that the aerodynamic effect exhaust gases have on the car is kept to an absolute minimum.
- Better marking of in-car emergency switches operated by marshals are now stipulated.
- The side impact structures will now have to be subjected to a further (upward) push-off test.

Changes to the 2012 Sporting Regulations

- Cars may no longer take part in pre-season testing without having passed all crash tests.
- There will now be a maximum race time of four hours to ensure that a lengthy suspension of a race does not result in a race that could run up to eight hours if left unregulated.
- Before the safety car returns to the pits all lapped cars will be allowed to unlap themselves and then join the back of the pack, ensuring a clean re-start without slower cars impeding those racing for the leading positions.
- Cars which were in the pit lane when a race is suspended will now be allowed to re-join the cars on the grid in the position they were in when the race was suspended.
- Drivers may no longer leave the track without a justifiable reason, i.e. cutting a chicane on reconnaissance laps or ‘in’ laps to save time and fuel.
- Drivers may no longer move back onto the racing line having moved off it to defend a position.
- One three-day test will be carried out during the season, formerly there were none.
- All stewards’ decisions which are not subject to appeal are now in one place instead of being in various places within the regulations.
- All tyres allocated to a driver may now be used on the first day of practice; formerly only three sets were permitted.

The 2012 FIA Formula One World Championship calendar was confirmed as previously published.

Race Of Champions 2011