"Eu quero assim. Tem que ter emoção." Ford Corcel GT. Carro de briga.
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Publicado: terça-feira, 6 de outubro de 2009 às 16:30
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Fanatec Porsche 911 Turbo S
Ainda levará um tempo até a Fanatec lançar a nova versão de seu volante que imita o do Porsche 911, mas a empresa produziu um vídeo mostrando as novas funcionalidades do periférico.
Entre estas funcionalidades estão a opção de conexão ao console ou PC via cabo USB ou wireless, o modo drift, acionado através de um botão no próprio volante, a simulação da vibração do sistema ABS, que evita o bloqueio dos freios, que pode ser sentida tanto no volante como nos Clubsport Pedals, outro produto da Fanatec.
Além disso, o Fanatec Porsche 911 Turbo S vem com um display de LEDs embutido, que permite que se faça a regulagem de diversos aspectos do volante sem precisar recorrer a configurações no Painel de Controle do sistema operacional, caso o usuário esteja utilizando o acessório em um console.
O Fanatec Porsche 911 Turbo S será compatível com PC, Playstation 3 e Xbox 360.
Entre estas funcionalidades estão a opção de conexão ao console ou PC via cabo USB ou wireless, o modo drift, acionado através de um botão no próprio volante, a simulação da vibração do sistema ABS, que evita o bloqueio dos freios, que pode ser sentida tanto no volante como nos Clubsport Pedals, outro produto da Fanatec.
Além disso, o Fanatec Porsche 911 Turbo S vem com um display de LEDs embutido, que permite que se faça a regulagem de diversos aspectos do volante sem precisar recorrer a configurações no Painel de Controle do sistema operacional, caso o usuário esteja utilizando o acessório em um console.
O Fanatec Porsche 911 Turbo S será compatível com PC, Playstation 3 e Xbox 360.
Duas coisas
Está certo que o torcedor, sendo sócio ou não, comprando material oficial ou não, mantendo suas mensalidades em dia ou não, tem o direito de protestar quando as coisas vão mal. Entretanto, é necessário haver certa compostura para evitar excessos, como os que aconteceram no vídeo abaixo.
Criticar seu trabalho é perfeitamente aceitável, no entanto, levar para o lado pessoal, fazer xingamentos de baixo calão ao profissional, já não é concebível. Isso também vale para Tite e os dirigentes que estavam com ele no momento do protesto, não podem fazer o que fizeram com o torcedor (e sócio), que paga seus salários com suas mensalidades quitadas em dia com o clube, e na hora do aperto, não aceitarem críticas construtivas, afinal de contas, o torcedor só fez uma pergunta, não desrespeitou ninguém.
O que os representantes do Sport Club Internacional fizeram foi um desrespeito aos torcedores e, principalmente, à suas famílias, pois o que está sendo exibido no vídeo são as imagens públicas dos homens que seus filhos e esposa constumam ter em sua vida privada, e agora, podem estar completamente decepcionados com tais atitudes.
O que vemos neste vídeo é lamentável, uma coisa que não se pode aceitar. No entanto, talvez tenha sido este o estopim para a demissão de Tite, na tarde desta segunda-feira: o desrespeito ao que é considerado o maior patrimônio de um clube, o seu torcedor. Cheguei a esta conclusão depois de ouvir Vitório Píffero dizer, após a partida, que Tite continuaria a trabalhar pelo clube, e no outro dia, demitir o treinador.
Colorados, vocês podem se sentir ofendidos com esta atitude inaceitável do treinador de seu time do coração, mas há males que vem para bem, e ele está fora. Vamos apoiar incondicionalmente Mário Sérgio, novo técnico do Inter, pois ele vai precisar. Precisará ter atitude firme para comandar o time para, pelo menos, chegar à Libertadores e salvar o centenário colorado, que já está começando a ser motivo de chacota.
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Publicado: terça-feira, 6 de outubro de 2009 às 08:29
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Massa de volta à Maranello
O piloto brasileiro Felipe Massa voltou à sede da Ferrari, em Maranello, Itália. Foi recebido pelo diretor da equipe de Fórmula 1 da marca rossa, Stefano Domenicali, e cumprimentou todos que encontrou na fábrica.
Aparentemente 100% disposto, Massa agora se prepara para um teste no F2007 com pneus da GP2, semelhante ao que Michael Schumacher realizou, na sua tentativa de voltar ao circo da Fórmula 1.
Aparentemente 100% disposto, Massa agora se prepara para um teste no F2007 com pneus da GP2, semelhante ao que Michael Schumacher realizou, na sua tentativa de voltar ao circo da Fórmula 1.
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Publicado: terça-feira, 6 de outubro de 2009 às 08:01
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F1 RC Car Race in Singapore
Adrian Sutil, piloto da Force India, Gwen Stefani, Tom Dumont, Tony Kanal e Adrian Young, do No Doubt, disputaram uma corrida de Fórmula 1 de controle remoto.
Assim é fácil ganhar, mas será que o alemão irá vencer uma prova da F1 de verdade? Quem viver, verá...
Assim é fácil ganhar, mas será que o alemão irá vencer uma prova da F1 de verdade? Quem viver, verá...
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Publicado: segunda-feira, 5 de outubro de 2009 às 08:15
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Agora, só falta a foto oficial.
O segredo mais "mal guardado" dos últimos tempos acaba de ser "revelado": Fernando Alonso ocupará o assento de um carro da Ferrari em 2010, e será companheiro de Felipe Massa na escuderia de Maranello. O contrato firmado com o asturiano tem a duração de três, podendo ser prolongado até 2015, e o salário que Alonso receberá gira em torno de 400 milhões de dólares, sem incluir os patrocínios e receitas com vendas de produtos relacionados ao espanhol.
Será uma nova "era Schumacher" na Fórmula 1? Acredito que não, pois, no início da década, quem comandava a Ferrari era Jean Todt, Ross Brawn e sua trepe, que preferiu concentrar seus esforços em desenvolver apenas o carro do alemão, que era infinitamente mais piloto que Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe. Quem apostava que, finalmente, o brasileiro conquistaria um título de pilotos na Ferrari, acabou "quebrando a cara". Agora, a situação é diferente: quem comanda a equipe Ferrari de Fórmula 1 é Stefano Domenicali, e, dos que estavam na equipe rossa na época de Michael Schumacher, apenas o próprio alemão permanece, como consultor técnico.
Algumas questões surgem, cujas respostas surgirão no futuro: poderão Felipe Massa e Fernando Alonso trabalhar na equipe com laços de amizade? Vale lembrar que ambos disputaram roda a roda as últimas voltas do Grande Prêmio da Europa de 2007, e se tocaram em algumas ocasiões, gerando uma discussão mútua, com direito a palavras de baixo calão disparadas ao vivo para o mundo ver e ouvir. No entanto, águas passadas não movem moinho, e já superaram o ocorrido, inclusive foram vistos em diversas oportunidades conversando amigavelmente. No entanto, isto continuará quando ambos estiverem na mesma equipe, disputando as atenções, ponto a ponto na tabela, e ainda superar os adversários das outras escuderias?
Esta cena continuará a se repetir?
Fernando, depois do caso "Singaporegate", poderá trazer prejuízos à Ferrari, já que sua "blindagem", concedida pela FIA, largamente discutida pela imprensa especializada ao redor do mundo, traz dúvidas sobre seu real envolvimento no caso? Isto sem contar o caso "Stepneygate", do qual o espanhol foi o principal delator, e que foi responsável pelo desenrolar de acontecimentos que fizeram a McLaren perder o mundial de pilotos para a Ferrari, além de ser excluída do mundial de construtores e receber uma multa de cem milhões de euros.
Pelo menos, na parte financeira, não, já que o Santander, banco espanhol, irá patrocinar fortemente a Ferrari, já que sempre quis ver seu compatriota pilotando um carro roso, além de continuar a patrocinar a McLaren, com rumores de que pagará o salário de Kimi Raikkonen, que voltará a equipe de Woking três anos depois. O finlandês, neste caso, é o maior prejudicado, pois foi pego de surpresa, pois tinha contrato até o final de 2010, e o mesmo foi rescindido para que Alonso ocupasse seu lugar na Ferrari. Agora, Kimi está repensando seu futuro, e não descarta a hipótese de sair da Fórmula 1 e se dedicar aos ralis, categoria que sempre sonhou disputar.
Além disso, há uma oferta financeiramente tentadora da Toyota pelos seus serviços. A equipe nipônica deseja uma dupla talentosa para a temporada de 2010, por isso, já dispensou os serviços de Jarno Trulli e Timo Glock para o ano que vem, e já fez contatos com o polonês Robert Kubica, que ficará sem carro para o ano que vem, com a saída da BMW, mas o polaco também recebeu proposta da Renault, para ocupar o lugar de Fernando Alonso.
E agora, José?
A decisão de Kimi Raikkonen é de suma importância para a "dança das cadeiras" para a temporada do ano que vem, pois Nico Rosberg é o xodó da Mercedes, que quer um piloto alemão acelerando seus motores, e quer Nico na McLaren ou na Brawn, já que fornece motores para a equipe de Ross Brawn. Outro piloto que pode mudar de equipe com tudo isso é Rubens Barrichello, que pode ir para a equipe Williams, caso Rosberg venha a pilotar um carro da equipe branca marca-texto, ou pode abandonar a categoria, mas essa é uma possibilidade muito remota, já que o piloto brasileiro ainda demonstra muita vontade de continuar competindo na Fórmula 1, apesar de beirar os 40 anos de idade.
A partir de tudo isso, uma simples decisão a ser tomada por um piloto pode fazer muita coisa mudar no mercado de pilotos na Fórmula 1 para 2010, que será caracterizada pela disputa ferrenha de cockpits, apesar de três novas equipes estarem ingressando na categoria, e, ainda por cima, a possibilidade de uma décima-quarta equipe disputar a temporada do ano que vem, já que há negociações para a compra do espólio da BMW, que está de saída, e reuniões com a FOTA poderão ser realizadas para que haja uma decisão sobre o fato de haver uma equipe a mais que o previsto para o ano que vem. Se isso acontecer, será a primeira vez em vários anos que teremos 28 carros no grid. Mas os problemas de log[istica e de espaço nos circuitos do calendário poderão atrapalhar, e a decisão final poderá ser a de "apenas" 26 carros disputarem o campeonato de 2010. Mesmo assim, seis novos postos aquecem e muito os rumores sobre quaispilotos disputarão a temporada 2010 da Fórmula 1.
Voltando ao assunto Alonso, sua bem conhecida "marra" de sempre querer ser o centro das atenções, como era no tempo da Renault, quando se sagrou bicampeão, irão perturbar a convivência entre os integrantes da equipe Ferrari? Stefano Domenicali terá mão de ferro para comandar dois pilotos com grande potencial para serem campeões, e ao mesmo tempo, oferecer igualdade de condições para ambos possam disputar o título entre si e terem força para estarem à frente dos outros pilotos do certame? Esta e as respostas para outras questões a respeito da ida de Fernando Alonso para a Ferrari só serão de conhecimento de todos com o tempo. Só o tempo irá dizer.
Publicado: segunda-feira, 5 de outubro de 2009 às 07:55
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