A gravação do som foi feita dentro de um dinamômetro de motores. O diretor da Mercedes High Performance Drivetrains, Andy Cowell, avisa que esta amostra não é definitiva e que será muito diferente quando todos os carros estiverem na pista, já que, enquanto o motor é testado, as saídas dos escapamentos estão abafadas por tubulações, por onde são direcionados os gases da exaustão.
A diferença no som se deve, principalmente, ao regulamento da Fórmula 1, que prevê apenas um escapamento, ao contrário de dois, como foi nos últimos anos. Como, neste caso, apenas uma turbina pode ser instalada, e todo compressor deste tipo precisa dos gases para ser impulsionado, o som que sai do escapamento é afetado.
Além disso, a turbina também aciona um gerador de energia, o MGU-H, ou Motor Generator Unit - Heat, que recupera um pouco do que a turbina exigiu para uma bateria, e esta energia armazenada pode ser usada para as acelerações em saídas de curva, por exemplo.
Os níveis de emissão sonora, com isso, serão diminuídos com os motores V6 1.6 Turbo. Cada vez mais circuitos possuem restrições devido a leis locais. O Autodromo Nazionale di Monza é um exemplo atual. O Red Bull Ring, antigo A1-Ring, também possui limitações.
Ouça o ronco do motor V6 da Mercedes-Benz para a temporada 2014 da Fórmula 1 no player abaixo:
Postar um comentário