60 Anos de James Bond: Parte 12 - The Man With The Golden Gun

James Bond 007 The Man With The Golden Gun Poster
"007 - O Homem da Pistola Dourada" é o nono filme da série James Bond, lançado em 1974, baseado no livro homônimo de Ian Fleming. Roger Moore interpreta o agente 007 pela segunda vez na sua carreira. É o quarto filme da série 007 dirigido por Guy Hamilton, e o último produzido por Albert R. Broccoli e Harry Saltzman juntos. O roteiro é de Richard Maibaum e de Tom Mankiewicz.

James Bond é ordenado a recuperar um engenho, que capta e produz energia a partir da energia solar, e de eliminar o matador de aluguel Francisco Scaramanga, que utiliza uma pistola e balas de ouro. O filme é lançado no início da crise do petróleo, e o roteiro do filme baseia-se neste tema.

A canção-tema foi composta por John Barry, com letra de Don Black, e interpretação pela cantora escocesa Lulu. Alice Cooper compôs uma música chamada "The Man With The Golden Gun" para o filme, mas os produtores trocaram-na pelo tema de Lulu. Cooper lançou mais tarde a sua canção no álbum "Muscle Of Love".

O tema e a trilha sonora são considerados os mais fracos da série por fãs e pela crítica, opinião compartilhada por Barry, que disse ser o trabalho que ele mais odiou.

Confira os outros episódios da série:

Parte 1 - O Início
Parte 2 - Cinema
Parte 3 - Os Carros
Parte 4 - Dr. No
Parte 5 - From Russia With Love
Parte 6 - Goldfinger
Parte 7 - Thunderball
Parte 8 - You Only Live Twice
Parte 9 - On Her Majesty's Secret Service
Parte 10 - Diamonds Are Forever
Parte 11 - Live And Let Die
Parte 12 - The Man With The Golden Gun
Parte 13 - The Spy Who Loved Me
Parte 14 - Moonraker
Parte 15 - For Your Eyes Only
Parte 16 - Octopussy
Parte 17 - A View To A Kill
Parte 18 - The Living Daylights
Parte 19 - Licence To Kill
Parte 20 - GoldenEye
Parte 21 - Tomorrow Never Dies
Parte 22 - The World Is Not Enough
Parte 23 - Die Another Day
Parte 24 - Casino Royale
Parte 25 - Quantum Of Solace
Parte 26 - Skyfall
Parte 27 - Top Gear Special: 50 Years Of Bond Cars
Parte 28 - Programa Volante: Especial da SIC
Parte 29 - Fifth Gear Special: James Bond Cars
Parte 30 - Hunt, James Hunt
Parte 31 - Batido, não mexido
Parte 32 - Quem faria parte de seu filme?
Parte 33 - Seja o agente secreto 007

Je hoeft niet in een Volkswagen te rijden om onder de indruk te zijn.


How the Christini AWD system works


2013 BMW M6 - Virginia International Raceway - K.C. Colwell - Onboard


Roger Penske: "o que eu teria feito diferente"

Roger Penske
As equipes que tiveram o nome "Penske" foram vencedoras no esporte a motor, e o último título foi o da NASCAR, em 2012. Roger Penske, em entrevista à revista Car And Driver, fala sobre tudo isso, além de sua filosofia de negócios.

Qual a diferença entre vencer na NASCAR e na Indy?

Deixe-me refazer a pergunta. O que é melhor: vencer na NASCAR ou na Indy? Embora cada categoria possua suas especialidades, a NASCAR é uma coisa que comecei nos anos 1970, com Mark Donohue, Rusty Wallace e a Miller Brewing Company. Tivemos várias chances de vencer o campeonato nos anos 1990. Foi um objetivo que persegui por vários anos.

The best stories you'll ever tell start in "don't tell". Start yours with the Hyundai Santa Fe.


HYUNDAI SCORES WITH ALL-NEW ADS DURING SUPER BOWL XLVII

Cars Take Center Stage as Super Bowl Advertising Veteran Illustrates Performance and Functionality with Humor and Fun


COSTA MESA, Calif., January 23, 2013 – In its sixth consecutive year as a Super Bowl advertiser, Hyundai tackles the Big Game action with five game-day ads, including four all-new spots. Two of the new ads are slotted for the pre-game show and two are scheduled to air in-game. With clever interpretations of real life moments that position a Hyundai vehicle as the ultimate sidekick and partner-in-fun, Hyundai aims to take a tongue-in-cheek approach to Super Bowl advertising. The spots use humor to highlight vehicle performance and function in a fun and memorable way. Creative was developed by Hyundai's agency of record, INNOCEAN USA.