Renato Bellote dirige um Ford A Phaeton 1928


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03/09/2012 09:27 - Atualizada 03/09/2012 09:33 Chefe da Red Bull admite que rivais devem estudar telemetria da McLaren divulgada por Hamilton Christian Horner, chefe da Red Bull, reconheceu que as equipes rivais estudarão a telemetria da McLaren que foi postada por Lewis Hamilton no Twitter Warm Up Redação GP, de São Paulo Lewis Hamilton causou uma grande confusão no Twitter no último fim de semana. Insatisfeito com o ritmo apresentado pelo MP4-27 no treino classificatório em Spa-Francorchamps, o britânico foi à rede social reclamar da opção pelo uso do modelo antigo da asa traseira da McLaren. Ao contrário de Jenson Button, que escolheu o modelo atual, Hamilton optou pela versão anterior, mas não ficou satisfeito com seu desempenho. No sábado (1), após postar reclamações no serviço de microblog, o piloto deletou os posts, mas voltou a tocar no assunto no dia seguinte. Na manhã de domingo, Hamilton postou a telemetria da McLaren para mostrar a seus seguidores a diferença entre o seu desempenho e o de seu companheiro de time. Repreendido pelos chefes da equipe de Woking, Lewis deletou a mensagem, mas o estrago já estava feito. Questionado sobre o vazamento da informação, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, negou que Hamilton será punido. "Não", garantiu. "Mas seria interessante ver como outros chefes de equipe lidariam com isso." Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que seus pilotos nunca cometeriam uma "quebra de sigilo" semelhante, mas reconheceu que as equipes rivais estudarão os dados fornecidos por Lewis. "Pelo que eu entendo, são informações do carro e, se eram dados do carro, tenho certeza que cada engenheiro no pit-lane dará uma olhada nisso", concluiu.

Os tiffosi pira!

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Como funciona o Overbooster do Fiat Bravo T-Jet?

Painel e Botão Overbooster do Fiat Bravo T-Jet
O Fiat Bravo T-Jet possui um botão "Overbooster", que aumenta a pressão do turbo de 0,9 bar para 1,3 bar, através da elevação da pressão de abertura da válvula wastegate, aumenta a sensibilidade do acelerador, que é eletrônico, fly by wire, gerando maior abertura da borboleta para uma mesma posição do pedal em relação a situações sem acionamento do botão, e a direção elétrica fica mais pesada.

Dessa forma, com o torque subindo de 21 para 23 mkgf, aliado à maior precisão do volante, favorece uma condução mais esportiva.

Renato Bellote dirige um raro VW Fusca 1953 com volante do lado direito


Fiat Bravo. Você com tudo.


Se você anda sumido porque tem um carro que não diz nada, tá na hora de aparecer. Ainda bem que existe o Bravo: Moderno, elegante e ousado como você sempre quis.

- Motor E.torQ 1.8 16V Flex
- Câmbio Dualogic Automático
- Rodas de liga leve aro 17
- Teto solar skydome.

Bravo. Você com tudo.