Golf GTI. O importado que tem o mais importante, a marca Volkswagen.


"Protetor solar" para o Corvette ZR1


O Corvette ZR1 tem algumas peças de fibra de carbono expostas. Isso é péssimo para um carro que precisa ter uma certa durabilidade. A luz do Sol, além de amarelar o carbono, também pode destruí-lo com o tempo.

A GM desenvolveu um clear coat capaz de bloquear os raios de Sol que são danosas ao carro, ou seja, criou um "protetor solar" para o ZR1. O produto custa 15 mil dólares por litro.

Sendo irônico de minha parte: é preciso passar protetor solar cada vez que andar com o carro sob a luz do Sol? Não pode sair entre dez da manhã e quatro da tarde?

Brincadeiras à parte, tudo isso não é para quem quer, é para quem pode...

Especialistas provam champanhe mais antigo do mundo, descoberto em embarcação naufragada


Elas levaram 200 anos para serem descobertas e quatro meses para serem degustadas. Nesta quarta-feira, especialistas do mundo inteiro tiveram o prazer de, enfim, abrir algumas das 70 garrafas de Clicquot (hoje chamada de Veuve Clicquot) descobertas em julho por um instrutor de mergulho nas profundezas geladas do mar das ilhas Aaland, entre a Finlândia e a Suécia. Produzidos entre 1782 e 1788, os champanhes são tidos como os mais antigos do mundo.

Mergulhadores encontraram as garrafas por acaso, em um navio naufragado no mar Báltico. Acredita-se que a bebida seja uma remessa de champanhe enviada pelo rei Luís XVI, da França, para a imperatriz russa, Catarina, a Grande, por volta de 1780.

- Este é um verdadeiro tesouro, como bebida, que temos a honra de provar e também do ponto de vista histórico - afirmou o mergulhador Christian Ekstrom.

O espumante foi enviado para a França para uma série de análises antes do consumo. A bebida foi preservada durante todo este tempo devido às condições no fundo do mar, de escuridão e frio.

O Globo

Volkswagen Fusca. Graças à metade que não se vê, esta metade é cada vez mais vista.



A Fórmula 1 e o uso intenso de simuladores


Poucos esportes ficaram tão dependentes da tecnologia como a Fórmula 1. As equipes estão aumentando a cada dia o uso de softwares de simulação para extrair o máximo de performance dos carros reais.

Os simuladores em computadores estão ficando tão realistas que já são usados até para treinamento dos pilotos. Chris Partridge teve uma rara oportunidade de experimentar o simulador da equipe Williams F1.

Uma imagem

Chupeta de classe
Quem "chupa" e quem é "chupado"?