Revista turca elege as melhores vozes do Heavy Metal

A Headbang, uma revista turca de rock e metal que é vendida como suplemento da revista Blue Jean, publicou uma lista, compilada pelos redatores da revista, com os 30 maiores vocalistas do Heavy Metal e Hard Rock de todos os tempos.

01. Bruce Dickinson (IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON)
02. Ronnie James Dio (ex-ELF, ex-RAINBOW, ex-BLACK SABBATH, DIO, HEAVEN AND HELL)
03. Rob Halford (JUDAS PRIEST, FIGTH, 2WO, HALFORD)
04. Ozzy Osbourne (ex-BLACK SABBATH, OZZY OSBOURNE)
05. James Hetfield (METALLICA)
06. Mike Patton (FAITH NO MORE, MR. BUNGLE, FANTOMAS, TOMAHAWK, PEEPING TOM...)
07. Sebastian Bach (ex-SKID ROW, DAMNOCRACY, SEBASTIAN BACH)
08. Klaus Meine (SCORPIONS)
09. Bon Scott (AC/DC)
10. Blackie Lawless (W.A.S.P.)
11. King Diamond (KING DIAMOND, MERCYFUL FATE)
12. Serj Tankian (SYSTEM OF A DOWN, SERJ TANKIAN)
13. Ian Gillan (ex-EPISODE SIX, ex-BLACK SABBATH, Deep Purple, GILLAN)
14. Alice Cooper (ALICE COOPER)
15. Axl Rose (GUNS N' ROSES)
16. Geoff Tate (QUEENSRŸCHE)
17. Corey Taylor (SLIPKNOT, STONE SOUR)
18. Eric Adams (MANOWAR)
19. Michael Kiske (ex-HELLOWEEN, SUPARED, AVANTASIA, PLACE VENDOME)
20. Lemmy Kilmister (ex-HAWKWIND, MOTÖRHEAD, THE HEAD CAT)
21. Jon Oliva (SAVATAGE, TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, JON OLIVA'S PAIN)
22. Max Cavalera (ex-SEPULTURA, SOULFLY, NAILBOMB, THE CAVALERA CONSPIRACY)
23. Jonathan Davis (KORN, JONATHAN DAVIS)
24. Philip Anselmo (ex-PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL, ARSON ANTHEM)
25. Udo Dirkschneider (ex-ACCEPT, U.D.O)
26. Mike Muir (SUICIDAL TENDENCIES, INFECTIOUS GROOVES, CYCO MIKO, NO MERCY)
27. Brian Johnson (AC/DC)
28. David Coverdale (WHITESNAKE, EX-DEEP PURPLE)
29. Paul Di'Anno (ex-IRON MAIDEN)
30. Jorn Lande (VAGABOND, MASTERPLAN, ARK, MILLENNIUM, BEYOND TWILIGHT, AYREON, AVANTASIA)

Lançada em 1987, Blue Jean é a revista mais velha de música e assuntos jovens da Turquia, com uma circulação mensal de 20 a 25 mil exemplares.

Headbang, que foi pela primeira vez publicada em março de 2006, é a revista mais popular de rock e metal do país. Na realidade, ao que consta, talvez seja a única revista mensal da Turquia que possui conteúdo sobre rock e metal.

Enquanto isso, na selva... flagra de tentativa de assalto em SP!

O rapaz resolveu gravar uma volta de motocicleta por São Paulo. Porém, ao parar em um sinal, sofreu uma tentativa de assalto. Teve uma ideia para tentar se livrar dos bandidos: levar a chave e fugir. Os bandidos desistiram do roubo e foram embora.

O dono da motocicleta voltou para recuperar o veículo e ir até uma delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência.


Kimi Raikkonen passando trabalho

Na primeira etapa do World Rally Championship, na Suécia, Kimi Raikkonen saiu da pista e ficou atolado na neve. Sem saída, o campeão da temporada 2007 da Fórmula 1, e seu navegador, o também finlandês, Kaj Lindström, tiveram que empunhar uma pá e retirar a neve que estava embaixo do seu Citröen C4.

Uma imagem




A resposta de uma revendedora de carros nos Estados Unidos à crise na Toyota, em razão de um recall criado pela montadora japonesa para consertar o pedal do acelerador de várias unidades do modelo Corolla, que pode trancar se pressionado totalmente ao fundo, como já ocorreu em alguns casos, chegando a ocasionar uma morte.

A Toyota pensava que o problema era, pasme, no tapete, que trancava o pedal do acelerador, quando pressionado até o final de seu curso, impedindo que o motorista possa desacelerar o veículo! Mas o buraco é mais embaixo. A verdadeira causa da insônia da marca japonesa é um bug no software que controla o acelerador, que é elétrico.

Como se não bastasse, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, falou exatamente disso, de um bug nesse software. Diz que o problema se dá no seu Toyota Prius, quando o carro em velocidade de cruzeiro, estabilizada pelo controle existente para isso.

Agora, a Toyota terá que fazer o impossível para recuperar a credibilidade e o respeito do consumidor, principalmente, o americano, que parou de comprar os carros de sua terra natal para investir seu dinheiro nas emergentes marcas japonesas e de outros países, e que agora se sente traído.

2011 Ford Mustang Shelby GT 500 SVT Performance Package




A linha 2011 do Ford Mustang Shelby GT 500, apresentada no Salão de Chicago, recebeu um novo motor criado pela Special Vehicle Team (SVT), linha especial da Ford. Com bloco de alumínio, o propulsor 5.4 com compressor volumétrico é 46 kg mais leve, tem 6 kg a menos que o 5.0 do Mustang GT, gera 557 CV de potência e 70,5 kgfm de torque, disponíveis a partir de 1.750 RPM.

O carro conta com rodas aro 19 na dianteira e 20 na traseira. A suspensão é 20% mais rígida. A direção elétrica é uma das novidades. Em equipamentos, o GT 500 2011 estreia o teto de vidro, presente desde o ano passado em outras versões do clássico. É uma boa alternativa para os que não querem o conversível.

De acordo com a marca, na pista de Grattan em Michigan, o GT 500 2011 é entre 2,5 e 3 segundos mais rápido que o anterior, uma melhora considerável para um carro que ganhou apenas 10 CV de potência. A Shelby destaca ainda a economia, um atributo que não costuma ser associado a modelos do tipo. O carro é o primeiro Shelby a escapar da taxa de US$ 1 mil paga por carros beberrões nos EUA. O consumo divulgado é de 6,3 km/l na cidade e de 9,7 km/l na estrada, contra 5,9 km/l e 9,3 km/l de antes.


2010 Volkswagen Golf R




A Volkswagen divulgou as informações da versão mais potente do seu hatch médio, o Golf R. Será lançado com um motor 2.0 TSI com injeção direta, que produz 266 CV de potência e 350 ft-lb de torque. Com este propulsor, o carro é capaz de acelerar da inércia aos 100 Km/h em 5,7 segundos, com transmissão manual. Já com o câmbio automatizado DSG (Direct Shift Gear Box) de dupla embreagem, o tempo cai para 5,5 segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 250 Km/h. O carro tem tração nas quatro rodas.

O motor do VW Golf R é mais eficiente no consumo de combustível, gastando 8,5 litros a cada 100 Km (28 milhas por galão), e emitindo 199 g/km de monóxido de carbono. O sistema de iluminação externa do carro inclui LEDs e farois de Bi-Xenon. O chassis do veículo é adaptativo, permitindo as configurações "Normal", "Comfort", e "Sport", nos quais a altura em relação ao solo pode ser diminuída em até 25 milímetros.

Os equipamentos do VW Golf R incluem ainda discos de freio ventilados e calipers negros, rodas Talladega de 18 polegadas, podendo ser trocadas, no momento da compra, por outras de 19 polegadas, se assim o cliente preferir. Internamente, bancos e partes em couro com microfibra.