A linha 2011 do Ford Mustang Shelby GT 500, apresentada no Salão de Chicago, recebeu um novo motor criado pela Special Vehicle Team (SVT), linha especial da Ford. Com bloco de alumínio, o propulsor 5.4 com compressor volumétrico é 46 kg mais leve, tem 6 kg a menos que o 5.0 do Mustang GT, gera 557 CV de potência e 70,5 kgfm de torque, disponíveis a partir de 1.750 RPM.
O carro conta com rodas aro 19 na dianteira e 20 na traseira. A suspensão é 20% mais rígida. A direção elétrica é uma das novidades. Em equipamentos, o GT 500 2011 estreia o teto de vidro, presente desde o ano passado em outras versões do clássico. É uma boa alternativa para os que não querem o conversível.
De acordo com a marca, na pista de Grattan em Michigan, o GT 500 2011 é entre 2,5 e 3 segundos mais rápido que o anterior, uma melhora considerável para um carro que ganhou apenas 10 CV de potência. A Shelby destaca ainda a economia, um atributo que não costuma ser associado a modelos do tipo. O carro é o primeiro Shelby a escapar da taxa de US$ 1 mil paga por carros beberrões nos EUA. O consumo divulgado é de 6,3 km/l na cidade e de 9,7 km/l na estrada, contra 5,9 km/l e 9,3 km/l de antes.
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