SharkWerks 3.9L Engine Kit for Porsche 997 GT3

A SharkWerks e a Evolution Motorsports trabalharam juntas para produzir uma versão "americanizada" e tunada do Porsche 997 GT3. O kit de conversão adiciona 300 cm³ na cilindrada do motor, obtendo potência de 502 CV, 87 a mais que a versão de fábrica, e um torque de 355 lb-ft.

Isto é possível graças ao kit de pistão e cilindro desevolvido pelas empresas Freemont, CA e Tempe, de propriedade de SharkWerks e Evolution Motorsports, situadas em Arizona, EUA.


Laguna Seca Raceway - BMW M3 - Onboard



rFactor - Autódromo José Carlos Pace - Brawn GP BGP001

Uma volta virtual no Autódromo José Carlos Pace, localizado no bairro de Interlagos, São Paulo, capital, que sediará o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2009 da Fórmula 1.


O Ford Corcel tem tração dianteira. Para muita gente isso não é novidade, mas é.

O Ford Corcel tem tração dianteira. Para muita gente isso não é novidade, mas é. No passado muitos carros ficaram famosos pela sua extraordinária estabilidade, principalmente em curvas e altas velocidades. Pelo poder de torque. Pelo desempenho e segurança. Pela perfeita distribuição de peso entre a dianteira e a traseira. Eles tinham motor dianteiro e tração dianteira. Agora, a indústria automobilística internacional convenceu-se da grande vantagem da tração dianteira para carros médios. E quase todos os lançamentos automobilísticos, de 1965 para cá adotaram esse sistema - NSU 'RO' 80, Peugeot 204, Honda 600, Taunus 12M, Triumph 1300, Lancia Flavia e Fulvia, Austin e Morris Cooper, Citroën 'DS' etc. Motor traseiro é o passado. Motor dianteiro é o futuro. Por isso, o Ford Corcel tem motor e tração dianteiros. Como tem as mais avançadas inovações técnicas - radiador selado, que reúne todas as vantagens dos sistemas de refrigeração à água e a ar, sem as desvantagens dos dois. Motor de 68 HP a 5.200 RPM, apoiado sobre 5 mancais; 4 marchas para a frente, todas sincronizadas e uma à ré. O Ford Corcel é silencioso. E extremamente econômico - faz até 12 km com 1 litro, só precisando trocar o óleo apenas em cada 5.000 km. Tem suspensão superdimensionada, independente nas rodas dianteiras. É confortável para 5 pessoas e tem um amplo porta-malas de 458 dm². Além disso tudo, você pode ter o seu Ford Corcel com freio a disco. Experimente o Ford Corcel. Submeta-o a qualquer prova. E você vai concluir que está na hora de possuir um carro de verdade. O Ford Corcel.

Jean Alesi voltará a correr pela Ferrari, na Le Mans Series


Aproveitando o fato de que Felipe Massa foi à Pista di Fiorano para percorrer alguns quilômetros a bordo do F2007, Jean Alesi, de 45 anos, testou a Ferrari F430 GT2, da AF Corse GT, equipe que disputa a FIA GT Championship e a Le Mans Series, cujo diretor é Amato Ferrari.

Este teste faz parte dos planos do piloto francês de voltar a pilotar pela Ferrari no ano que vem, depois de 14 anos. Jean Alesi competiu na Fórmula 1 pela equipe de Maranello de 1991 a 1996, onde conquistou sua única vitória na carreira, além de inúmeros pódios. A partir de 2010, o piloto francês disputará a Le Mans Series pela AF Corse GT.

Tiramos duas portas do Ford Corcel. Mais nada.