O Ford Corcel tem tração dianteira. Para muita gente isso não é novidade, mas é.

O Ford Corcel tem tração dianteira. Para muita gente isso não é novidade, mas é. No passado muitos carros ficaram famosos pela sua extraordinária estabilidade, principalmente em curvas e altas velocidades. Pelo poder de torque. Pelo desempenho e segurança. Pela perfeita distribuição de peso entre a dianteira e a traseira. Eles tinham motor dianteiro e tração dianteira. Agora, a indústria automobilística internacional convenceu-se da grande vantagem da tração dianteira para carros médios. E quase todos os lançamentos automobilísticos, de 1965 para cá adotaram esse sistema - NSU 'RO' 80, Peugeot 204, Honda 600, Taunus 12M, Triumph 1300, Lancia Flavia e Fulvia, Austin e Morris Cooper, Citroën 'DS' etc. Motor traseiro é o passado. Motor dianteiro é o futuro. Por isso, o Ford Corcel tem motor e tração dianteiros. Como tem as mais avançadas inovações técnicas - radiador selado, que reúne todas as vantagens dos sistemas de refrigeração à água e a ar, sem as desvantagens dos dois. Motor de 68 HP a 5.200 RPM, apoiado sobre 5 mancais; 4 marchas para a frente, todas sincronizadas e uma à ré. O Ford Corcel é silencioso. E extremamente econômico - faz até 12 km com 1 litro, só precisando trocar o óleo apenas em cada 5.000 km. Tem suspensão superdimensionada, independente nas rodas dianteiras. É confortável para 5 pessoas e tem um amplo porta-malas de 458 dm². Além disso tudo, você pode ter o seu Ford Corcel com freio a disco. Experimente o Ford Corcel. Submeta-o a qualquer prova. E você vai concluir que está na hora de possuir um carro de verdade. O Ford Corcel.

Um comentário:

  1. Foi aí então que começou a sem-graça chamada de tração dianteira...

    ResponderExcluir