Moeda forte é moeda que não desvaloriza, assim como o Volkswagen Fusca.

Thomas Geiger drives 2023 Mercedes-AMG G 63 4x4²

Carlos Lago drives 2023 Toyota GR Corolla Circuit Edition

Em cada dois automóveis que se fabricam no Brasil, um é Volkswagen. Por que essa preferência? Bom senso.

A Ferrari Testa Rossa J Pacco Gara é uma edição especial da Testa Rossa J, versão em escala menor da 250 Testa Rossa

Ferrari Testa Rossa J Pacco Gara
A Ferrari 250 Testa Rossa é um carro para o qual é preciso milhões de dólares para persuadir um de seus poucos proprietários. Por isso, a Little Car Company trabalhou mais uma vez em conjunto com a marca italiana para criar uma versão elétrica com três quartos do tamanho do carro original.

A empresa britânica já criou outra versão em escala menor da Ferrari 250 TR, chamada Testa Rossa J. Tanto esta quanto a edição especial Pacco Gara podem ser a sua chance de possuir um cavallino rampante em sua garagem, ainda que fique em um algum canto.

Emiliano Perucca Orfei drives 2023 Audi R8 V10 GT RWD at Circuito Monteblanco

E aí, ele recortou o anúncio e foi procurar o dono do carro...

- Mas tudo isso por um 1962?
- Claro! E duvido que o senhor encontre por um preço melhor.
- Mas custa quase tanto quanto um carro grande do mesmo ano.
- Custa, sim. É uma das vantagens do Volkswagen Fusca. Um dia, o senhor vai querer vender, não vai?
- É, tem razão.

Renato Bellote dirige o 1979 Volkswagen Passat TS

Guido Naumann drives 2023 Audi R8 V10 GT RWD at Circuito Monteblanco

Quem precisa de um carro de corrida? Ele? Não… não no trânsito difícil da cidade. Ela? Não… não para levar as crianças à escola e fazer compras. Melhor é um Volkswagen Fusca. Não é mesmo?

Renato Bellote dirige o 1974 Mercedes-Benz 280 S W116

Oliver Marriage drives 2023 Honda Civic Type R at Circuito do Estoril

Viajar para fora do planeta não é mais problema. O problema começa quando se chega lá, porque você precisa de um veículo que não use água, que gaste pouco combustível e que seja capaz de andar bem por crateras, buracos ou através de toneladas de poeira. É por isso que não só esta tripulação, mas também milhões de pessoas lá na Terra escolheram o Volkswagen Fusca. Que outro carro você escolheria para ir tão longe de casa?

Alex Kersten drives 2023 Theon Design ITA001 Porsche 964 Supercharged Restomod

2023 Rolex 24 At Daytona Full Race

Está sem ter o que fazer no momento?

Não há nada em mente sobre o que fazer nos próximos 1440 minutos?

Então, que tal assistir novamente às 24 Horas de Daytona 2023?

Steve Sutcliffe drives 2023 Honda Civic Type R at Circuito do Estoril

Qual é a reação do seu marido quando você lhe pede o Volkswagen Fusca emprestado?

Qualquer que seja a reação do seu marido, uma coisa fica provada: ele não gosta de ficar sem seu Fusca.

Por isso, é só insistir um pouquinho que ele acaba comprando um para você.

Renato Bellote dirige o Furlan Automobile Bugatti Type 51 Réplica

Matt Prior drives 2023 Honda Civic Type R at Circuito do Estoril

E agora, com vocês, o campeão da popularidade, o favorito do público! Ele é o dono do sucesso: mais de 600 mil fãs espalhados por todo o país e um fã-clube de mais de 14 milhões em todo o mundo. Ele é o Volkswagen Fusca! Qual é o segredo de tanto sucesso? Muito simples, senhores telespectadores: a glória não lhe subiu à cabeça e, por isso, ele continua com a mesma simplicidade de quando começou.

Renato Bellote dirige o 1985 Volkswagen Fusca Verde-Cristalino

Thomas Hellmanzik drives 2023 Honda Civic Type R at Circuito do Estoril

É engraçado o que acontece com o câmbio do Volkswagen Fusca. Algumas pessoas o tratam com carinho, outras com carinho excessivo. Tem também quem o trata sem a mínima consideração, sem contar aquelas pessoas que dispensam mais carinho às outras pessoas do que a ele. Mas, para todos, ele é sempre o mesmo, amável e fácil de lidar. Até mesmo para quem ainda não tem nenhuma intimidade com ele.

Renato Bellote dirige o 1989 Chevrolet Kadett GS

Valerio Nebuloni drives 2023 Honda Civic Type R at Circuito do Estoril

Um dia, você vai ter que enfrentar o Imposto de Renda... mas não precisa ter medo, ninguém quer te arrancar um pedaço. Guarde os seus comprovantes de despesas, de investimentos e de retenção na fonte. Em fevereiro, você recebe o manual de instruções e os formulários. Faça a sua Declaração com toda a calma. Você vai ver que o Leão é manso e conhece o seu lugar.

Renato Bellote dirige o 2023 Ford Bronco Sport

Andrea Rapelli drives 2023 Honda Civic Type R at Circuito do Estoril

A hora de dizer adeus a um automóvel é muito triste. Anúncios e mais anúncios até aparecer um interessado, ou então rodar semanas com aquela plaquinha escrita "vende-se". Estas coisas só servem para aumentar a agonia da despedida. O único jeito é comprar lembrando que, um dia, vai vender, como fazem os proprietários de Volkswagen Fusca. Na hora de vender, eles sempre conseguem um bom preço, e, com isso, já pagam a maior parte de um Fusca novo.

Ben Miles drives 2023 Hyundai i20 N

Alexander Bernt drives 2023 Honda Civic Type R at Circuito do Estoril

As pessoas gostam muito do Volkswagen Fusca. Ele não tem radiador. Em vez de molas, tem barras de torção. Seu motor é refrigerado a ar. Embaixo, ele é todo protegido por uma chapa de aço. Mas sabe por que as pessoas cada vez mais gostam dele? Porque, se ele não fosse um Volkswagen Fusca, olha o que ele estaria valendo depois de um tempinho... mas um Volkswagen Fusca é um Volkswagen Fusca até na hora de vender.

Renato Bellote dirige o 1987 Agromotor Sulam Chevrolet Monza Benz Conversível

Dries van den Elzen drives 2023 Honda Civic Type R at Circuito do Estoril

Você sabia que o motor Volkswagen refrigerado a ar é montado à mão? Virabrequim, cilindros, pistões, e tudo se ajusta tão bem! O motor não precisa ser amaciado. Quando terminamos, testamos o motor. É por isso que cada Volkswagen já vem com o motor ligeiramente usado.

Roberto Ungaro drives 2023 Land Rover Range Rover Sport

Rory Reid drives 2023 Audi TT RS Iconic Edition

Há diversas coisas que o Volkswagen Fusca não tem: aquele comprido cano para escapamento, radiador de água, mangueiras, bombas de água, presilhas, torneirinhas, aquele pesado eixo cardã, feixe de molas, molas em espiral, e água. Por que o Volkswagen Fusca não tem tudo isso? Porque ele não precisa.

Peter Hilhorst drives 2006 Toyota Corolla Compressor

Rory Reid drives 2023 Audi R8 V10 GT RWD at Circuito Monteblanco

Se, um dia, você quiser conhecer a América Latina inteira, é só entrar num Volkswagen Fusca e ir em frente. Dois Fuscas brasileiros provaram isso ao vencerem o primeiro Rali Volta à América do Sul, percorrendo 29 mil quilômetros em 39 dias. Você e o Volkswagen Fusca vão loooooooonge!

Christoph Kragenings drives 2023 Audi TT RS Iconic Edition

Stefan Helmreich drives 2023 Audi R8 V10 GT RWD at Circuito Monteblanco