Por seu histórico, é bem difícil adquirir um exemplar deste modelo de produção limitadíssima, e quem é o sortudo de possuir uma unidade pede algo entre 16 e 40 milhões de dólares para se desfazer dela.
E não é que a própria Ferrari propôs uma solução para este problema? Só que há alguns poréns: ela possui propulsão elétrica, vem em escala menor que o modelo original e é destinada às crianças.
Fabricada pela empresa britânica The Little Car Company, a Ferrari 250 Testa Rossa J (a letra jota vem da palavra "junior") é uma réplica que possui três quartos do tamanho do modelo original, que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1958, 1960 e 1961.
Para garantir que a versão miniaturizada possuísse algumas das mesmas características, a Ferrari Classiche ofereceu os desenhos da época de construção do modelo original à The Little Car Company. Até mesmo os painéis de alumínio da carroceria são produzidos e moldados artesanalmente, exatamente da maneira como foi fabricado o carro vencedor nas pistas.
Ainda que seja menor e tenha como público-alvo os baixinhos que ainda não possuem idade para possuirem habilitação para dirigir veículos em vias públicas, nem assim ele deixa de ser veloz: a bateria de 12 kW, que alimenta o motor de 48 V, fornece energia suficiente para levar o veículo aos 75 km/h.
A The Little Car Company e a Ferrari planejam uma produção limitada também para a 250 Testa Rossa J: apenas 299 exemplares. Há várias opções de cores disponíveis para a carroceria, algumas iguais às de carros de corrida da marca italiana.
Ainda não há precificações para o modelo destinado às crianças, mas, considerando que o Aston Martin DB5 Junior, construído pela mesma The Little Car Companny, tem seu valor a partir de 48.300 dólares, não é difícil considerar que a Ferrari 250 Testa Rossa J irá custar isto ou mais caro, só que, se levar em conta o preço pedido por uma unidade do carro original, até que sairá barato!
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