Honda irá leiloar peças de motor V10 usado por Ayrton Senna na Fórmula 1

Ayrton Senna 1990 McLaren F1 Car
A Honda Racing Corporation (HRC), braço de competição da montadora japonesa, irá realizar um leilão de memorabília pela primeira vez. E, com certeza, será mais que especial: nada mais que partes do motor que impulsionou o carro que Ayrton Senna acelerou para ganhar seu segundo título mundial de Fórmula 1, em 1990.

Além disso, esta será a oportunidade que a Honda Racing Corporation usará para inaugurar seu novo negócio de leilões, onde os futuros participantes terão a chance de arrematar estes e outros itens históricos da coleção de esporte a motor.

O primeiro leilão da HRC acontecerá em agosto, no Monterey Car Week. Comandos de válvulas, pistões e outras partes do motor Honda RA100E V10 estarão disponíveis para arremate. Não apenas estes serão objetos que passarão pelo crivo do leiloeiro, mas também colecionáveis de edições limitadas e itens assinados por nomes importantes da história da Honda.

Voltando ao motor RA100E V10, a Honda afirma que ele foi desmontado em sua fábrica, na cidade de Sakura, Prefeitura de Tochigi, Japão, pelos mesmos funcionários que construíram o motor, para garantir o máximo cuidado na remoção e conservação das peças.
Ayrton Senna 1990 McLaren F1 Car Engine Parts HRC Honda Racing Corporation Memorabilia Auction
As partes do motor que irão à leilão incluem comandos de válvulas, bielas, pistões, tampas de válvulas, entre outros itens das partes interna e externa do propulsor. Estas peças serão colocadas em caixas transparentes para exposição e virão acompanhadas de certificados de autenticidade.

A HRC também está tentando obter peças de motocicletas de corrida icônicas, carros da Fórmula Indy e outros veículos de sua coleção histórica para futuros leilões ou venda direta de forma privada.

"Alçamos fazer disto um negócio valoroso que permita aos fãs da Fórmula 1, MotoGP e várias outras competições compartilharem da história de desafios que a Honda encarou desde os anos 1950. Permitir que eles obtenham peças que contribuíram para o histórico automobilístico da marca não é apenas um esforço isolado, mas contínuo, que iremos desenvolver e nutrir", disse Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation.

Postar um comentário