Um destes exemplos é a exibição completa do Grande Prêmio de San Marino, válido pela temporada 1994, que ficou marcado como o mais danoso para o automobilismo mundial, por razões que todos consideram óbvios.
No entanto, vale a pena ser visto, até pela possibilidade de visualizar pela ótica de diferentes emissoras ao redor do mundo como foram as mortes de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna.
Na Espanha, a transmissão oficial da Fórmula 1 cabia à emissora Telecinco. Antes do início do Grande Prêmio de San Marino, o narrador fez questão de salientar que, em 1994, algumas assistências eletrônicas foram proibidas, como o controle de tração e a suspensão ativa, o que deixou os carros, com potência por volta de 800 CV, mais ariscos, especialmente os da equipe Williams, onde Ayrton Senna era recém-chegado.
Não se sabe se o momento da colisão de Ayrton Senna com o muro na saída da curva Tamburello foi cortado pela transmissão oficial da FIA ou pelo usuário que fez o envio deste vídeo ao YouTube. A primeira hipótese é pouco provável, pois o resto do mundo, inclusive os brasileiros, pôde assistir ao acidente sem cortes. Talvez tenha sido apenas um fato isolado aos espanhóis.
Veja também como foi a transmissão da corrida por parte da emissora argentina Telefe.

Postar um comentário