Where's Soul? Página de erro 404 do site da Kia Canadá traz jogo no estilo "Onde Está Wally"

Kia Canada's 404 Error Web Page Where's Waldo Soul Search
De vez em quando, ao navegarmos na rede mundial de computadores, clicamos em links que não existem mais ou estão "quebrados" por algum motivo, seja um problema técnico no site ou má-digitação do URL por parte do internauta.

Na grande maioria das vezes, a tela que aparece para o usuário é aquela padrão do navegador de internet usado no momento ou uma simples página mostrando o texto "404 Not Found".

Só que, no caso do portal canadense da Kia, a coisa é bem diferente. A equipe de marketing da empresa sul-coreana criou uma página especial para o famoso código de erro HTTP 404: um quebra-cabeça no estilo "Where's Waldo?", onde você precisa achar o Kia Soul escondido no meio da multidão.

Há três ambientes disponíveis para que o internauta possa participar da brincadeira de procurar o carro: "invasão alienígena", "praia movimentada" e "esportes de inverno".

Caso você tenha encontrado o Kia Soul escondido, não é necessário digitar outro URL inválido, basta recarregar a página que, randomicamente, o site escolhe outra paisagem para que você possa encarar outro desafio.

A Kia não fez nenhum anúncio oficial sobre esta novidade em seu site, manteve tudo em segredo, até que algum internauta incauto descobriu a página e a publicou no site Reddit. Caso você não consiga achar os carros, tente abrir as imagens em tamanho real clicando aqui, aqui e aqui.

Se você encontrou os Kia Soul no meio das multidões, não deixe de conferir também os Easter Eggs e outras curiosidades presentes nas imagens.

Entre os alienígenas, há um prédio chamado "Degrassi Junior High", um famoso programa de televisão canadense, direcionado ao público jovem, que se passava na década de 1980, a Academia de Criação de Círculos, onde alienígenas são ensinados a recortarem desenhos em plantações da mesma forma que os terráqueos mentirosos fazem.

Já na praia, é possível identificar algumas sereias e o que parece ser um homem usando um capacete de mergulho para satisfazer suas necessidades fisiológicas.

Por fim, no Pólo Norte, pode-se ver um oficial da Polícia Montada multando o Papai Noel por excesso de velocidade, alunos tomando aulas de esqui e sendo observados pela Dona Morte, entre várias outras referências aos esportes de inverno, como o bobsled, curling, hóquei, e outras atividades, como pescaria sob o gelo e fabricação de bonecos de neve.

Caso você queira conferir a página de erro 404 customizada do site da Kia Canadá, basta digitar na barra de endereços qualquer coisa além da última barra em http://www.kia.ca/. Para facilitar as coisas para você, aqui vai um URL pronto: http://www.kia.ca/vehicles2020/niro/features.

Postar um comentário