Para combater o racismo, Microsoft extingue o termo "Negrito" do pacote Office

Decisão foi anunciada pelo CEO da empresa. Na internet, a atitude divide opiniões.
Microsoft Office
O presidente da Microsoft, Satya Nadella, anunciou, em uma postagem em seu LinkedIn, que a empresa não vai mais usar o termo "Negrito" para se referir ao botão que destaca o texto no pacote Office, por entender que ele pode ter uma conotação racista. O recurso vai passar a ser chamado de "Enfático".

O CEO, em sua publicação, afirma que há anos é debatida a origem da palavra "Negrito", devido a não haver dados científicos que comprovem que tal termo esteja relacionado à questão da escravatura, mas reafirma a política de inclusão e diversidade da empresa. Por isso, a iniciativa, que surgiu nas equipes dentro da corporação, é para respeitar os movimentos que se sentem ofendidos com a expressão.

"Esse pensamento coletivo pulsando na Microsoft me enche de orgulho e esperança, e cabe esclarecer por que, para nós, não faz mais sentido usar o termo 'Negrito' para definir este recurso do Office. Então, respeitando os movimentos que ficam desconfortáveis com o termo, decidimos parar de refletir e começar a agir", diz Nadella.

"Assumimos um compromisso público na nossa jornada pela equidade racial, com o objetivo de responder de maneira prática aos gaps existentes, e garantirmos avanços reais, rápidos e consistentes. Sei que este não é o meu lugar de fala enquanto um CEO homem e branco e, por isso, todo o trabalho é realizado junto ao nosso grupo e com o apoio de muitos especialistas.", completou Satya Nadella em sua publicação, que divide opiniões.

Esta é uma notícia fictícia, inspirada pelo Grupo Boticário, que substituiu o termo "Black Friday" por "Beauty Week".

VEJA TAMBÉM:

Para combater o racismo, Mercedes-AMG extingue o termo "Black Series"

Postar um comentário