Porsche GT3 R Hybrid




O Porsche 911 GT3 R Hybrid é baseado no 911 GT3 R, de tração traseira. No entanto, tem tração integral, sendo que as rodas traseiras são impulsionadas pelo motor 4.0 seis cilindros boxer de 480 CV, e as rodas dianteiras são tracionadas por dois motores elétricos.

Apesar do nome hybrid, este Porsche 911 GT3 R não tem o conceito de carro híbrido do Toyota Prius, por exemplo, no qual o motor elétrico pode funcionar independentemente do motor a combustão.

Para armazenar a energia elétrica que será utilizada pelos motores elétricos, há um KERS mecânico, instalado ao lado do banco do piloto, que consiste de uma bateria eletromecânica, que é carregada por um motor elétrico, impulsionado por um rotor que pode girar 40 mil vezes por minuto. Assim que o piloto pisa no freio, os motores elétricos instalados no eixo dianteiro passam a atuar como geradores, ajudando a carregar a bateria eletromecânica.

Este Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kinetic Energy Recovery System), desenvolvido pela Williams F1 Team e sua subsidiária, a Williams Hybrid Power, pode gerar 120 kW (160 CV) de energia, que pode ser usada pelo piloto a qualquer momento, durante seis a oito segundos, apertando um botão localizado no volante. Consequentemente, este sistema também ajuda a economizar combustível.

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